“Precisamos de um Plano Real contra a corrupção”

Foi a frase de Sérgio Moro, ao defender “reformas mais gerais” e um plano nacional de combate à corrupção.

O incrível é que nenhum candidato à Presidência tenha abraçado essa ideia ainda. Pensando bem, não é incrível.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Rapaz, que outro presidenciável se porta dessa forma quando a corrupção chega aos partidos em que estão?

    Fala de Joaquim Barbosa, Yousseff: https://www.youtube.com/watch?v=Uym7OuYXJ1M)

    Bolsonaro esculacha o PP: https://www.youtube.com/watch?v=JqE2NCrrihE

Ler mais 17 comentários
  1. Rapaz, que outro presidenciável se porta dessa forma quando a corrupção chega aos partidos em que estão?

    Fala de Joaquim Barbosa, Yousseff: https://www.youtube.com/watch?v=Uym7OuYXJ1M)

    Bolsonaro esculacha o PP: https://www.youtube.com/watch?v=JqE2NCrrihE

  2. Verdade! Sem isso, até planejamento são prejudicados, já que só existe uma classe de profissionais que ganha com esse sistema jurídico caótico é claramente leniente com criminosos: os advogados. Deve-se criar outros códigos na qual delinquente não possa ser beneficiado. Para isso, é necessário parar de ouvimuitos dos juristas, analistas, OAB e advogados que defendem todo atual estado de coisas.

  3. Ótima colocação no final – “não é incrível”!!! Vamos ter, novamente, um “prisidênti” que fala bonito, promete muito e depois de eleito, junta a sua laia, seus comparsas, loteia com eles todos os cargos possíveis e aí começa novamente o mais do mesmo – roubalheira, roubalheira e mais roubalheira. Única solução, é convidar os corruptos à se internarem na pousada 7 palmos. Fora isso, tudo será sempre igual. É a tradição nacional.

  4. Uma das maneiras mais faceis de acabar com corrupção é privatizar. Privatizar tudo: Petrobrás, BB, Caixa, Correios, bancos estaduais e por ai vai.
    É preciso também reduzir o tamanho do estado, fazer uma reforma no sistema tributário e reduzir os impostos para dois apenas: o IR e um estadual, para que fique mais simples, menos confuso.
    Mas Moro não deve se preocupar, porque não há a menor possibilidade de que essas reformas, tão necessárias, serão realizadas algum dia. Nosso destino é a miséria e a corrupção cada vez maior e mais presente.
    Se você dúvida, vá até o supermercado e compre um frango congelado. Leve-o para casa e deixe-o descongelar em uma bacia. Você descobrirá que pagou por 300 ou mais gramas de água! E isso acontece rotineiramente em todo lugar, todo dia e impunemente.

  5. Um plano bom seria ir atrás dos vagabundos que desviaram R$450 milhões da APAE. Ou quem sabe dos advogados corruptos amigos de juízes que recebem propinas por benesses na Farsa à Jato. Esse seria um bom começo.

  6. Bolsonaro tem o discurso mais afinado com o combate à corrupção!
    É por isso que lidera as intenções de voto e vencerá no PRIMEIRO TURNO, se as urnas eletrônicas permitirem

  7. TORNAR O CRIME DE CORRUPÇÃO GRAVE E HEDIONDO PROIBINDO A REDUÇÃO DE PENA OU QQ BENEFICIO. ACABAR COM O LIMITE DE 30 ANOS PARA O APENADO NA SOMA DAS PENAS. E PREMIAR COM O PREMIO DE VINTE POR CENTO DO QUE FOR ARRECADADO QUEM DENENUCIAR QQ CRIME DE CORRUPÇÃO OU MESMO A SIMPLES OCULTAÇÃO DE BENS. SÓ PERMITIR QUE TOME POSSE QQ MEMBRO DOS 3 PODERES QUE ASSINAR UMA PROCURAÇÃO E TB DE SEUS FAMILIARES PARA QUE SE PROCEDA AQUI E ALHURES A QQ TEMPO A COFERENCIA DE SEUS BENS. APENAR A CORRUPÇÃO COM A PENA DE MORTE E CONSIDERÁ-LA CRIME DE EXTERMINIO EM MASSA. PUNIR ADEQUADAMENTE OS CRIMES DE ETICA, IMORALIDADE COMEÇANDO OS PRATICADOS PELO MINISTROS DO STF. O MINISTRO GILMAR MENDES QUE OS DIGA. LIMITAR O MANDATO E O MODO DE NOMEAR MEMBROS DO PODER EXECUTIVO E JUDICIÁRIO.

  8. Não é só a corrupção. Todo sistema criminal brasileiro está falido. Os índices de violência tem relação direta com o garantismo bananeiro.
    .
    Ninguém fica mais de cinco anos na cadeia no Brasil. Ninguém cumpre a pena integral. Há sempre uma progressão de regime, indulto, habeas corpus, prisão domiciliar.
    .
    O bandido vê que o companheiro que assaltou um posto de gasolina, ganhou liberdade alguns meses depois, e não vai pensar duas vezes, vai cair no crime também. Assim como o cara que desviou milhões e foi mandado para casa. É o mesmo sistema que não pune ninguém.
    .
    Garantismo no Brasil é garantir impunidade para todos.
    .
    O Estado não deve ser punitivista, mas também não pode ser frouxo, como é o brasileiro. O mundo tem prisão perpétua. O Brasil o máximo é cinco anos.

  9. Vocês são lesos ou se fazem de lesos, Antagonistas??? Não joguem nas costas dos outros as suas responsabilidades! O BOLSONARO está com a sua aceitação popular JUSTAMENTE por querer alterar REGRAS que os ANTAGONISTAS NÃO DEFENDEM e ainda fazem CARA DE PAISAGEM e agora ainda vem com esta???