Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Prefeitura de SP contradiz governo estadual e diz que não teve dia sem mortes por Covid

A administração municipal afirmou hoje que foram registradas cinco mortes em decorrência da doença na última segunda-feira
Prefeitura de SP contradiz governo estadual e diz que não teve dia sem mortes por Covid
Foto: Governo do Estado de São Paulo

A secretária-executiva de Atenção Básica da cidade de São PauloSandra Sabino, afirmou hoje, em entrevista coletiva, que, até hoje, a capital não teve nenhum dia sem mortes por Covid. A declaração contrasta com a informação divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde na segunda-feira (8), quando foi anunciado o primeiro dia sem registros de óbitos em decorrência da doença desde o início da pandemia.

De acordo com Sandra Sabino, foram contabilizadas cinco mortes no domingo (7), outras cinco na segunda (8) e mais duas na terça-feira (9). Ela ainda afirmou que os dados são provisórios e podem ser revisados para cima nos próximos dias.

“Aqui no município de São Paulo nós não tivemos nenhum dia com zero óbitos. Nós registramos o óbito no nosso sistema por data de ocorrência e sempre aguardamos em torno de oito dias para que esse dado seja formalizado para divulgação.”

“Entretanto, a situação atual da capital é a melhor de todo o período pandêmico com relação às mortes por Covid e nós estamos caminhando certamente para o dia em que teremos zero óbitos“, prosseguiu.

O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, disse que a cidade teve alguns dias com apenas um óbito.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....