Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Prefeitura do Rio libera 50% de público nos estádios a partir do dia 21

O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira
Prefeitura do Rio libera 50% de público nos estádios a partir do dia 21
Foto: Carolina Antunes/PR

A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de até 50% de público nos estádios a partir do próximo dia 21. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (17). Com isso, não será mais necessário que os clubes apresentem pedidos à Secretaria Municipal de Saúde para que a torcida seja autorizada.

“Fica autorizada a realização de competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo de todos os presentes, respeitada a lotação de 50% da capacidade do ambiente“, diz um trecho da publicação.

Mais cedo, em entrevista coletiva durante a divulgação do 37° boletim epidemiológico do Rio, o prefeito Eduardo Paes disse que o saldo do último jogo no Maracanã, disputado entre Flamengo e Grêmio na quarta-feira (15) com público de 6.446 torcedores, foi positivo.

“Eu tive garantias pessoais do presidente [Rodolfo] Landim de que isso seria tratado como prioridade máxima e com muita organização pelo Clube de Regatas do Flamengo, e foi isso que a gente viu. Total respeito e diálogo com a Secretaria de Saúde.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO