Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Prefeitura do Rio mantém vacinação de adolescentes de 14 anos

Aplicação da 2ª dose em adolescentes já vacinados também está mantida, segundo Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura do Rio mantém vacinação de adolescentes de 14 anos
Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

A prefeitura do Rio de Janeiro acaba de informar a O Antagonista que a vacinação dos adolescentes de 14 anos, já marcada para esta quinta e sexta (dias 16 e 17), está mantida.

“A recomendação do Ministério da Saúde (MS) leva em consideração o momento de escassez de vacinas”, disse a Secretaria Municial de Saúde, em nota.

“No Rio de Janeiro, a vacinação dos adolescentes de 14 anos, já marcada para esta quinta e sexta-feira (16 e 17), está mantida. Sobre o atendimento aos meninos e meninas de 13 e 12 anos, o tema será submetido na próxima quarta-feira (22) ao Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, que avaliará as ponderações do MS. O assunto também está em discussão pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde”.

A secretaria também informou que a aplicação da 2ª dose em adolescentes já vacinados está mantida. O intervalo previsto para a vacina da Pfizer, a única com autorização da Anvisa para aplicação em adolescentes, é de 12 semanas, e até agora não houve nota técnica do ministério prevendo redução.

Leia maisSaúde retira adolescentes sem comorbidades do plano de vacinação contra Covid

Mais notícias
TOPO