Preferência do mercado por Bolsonaro é ‘muito mitológico’, diz executivo

Alberto Fernandes, vice-presidente executivo do Itaú BBA, disse não ter medo de um novo “governo de esquerda”, segundo a Folha.

“Não estamos nesse clima de medo da esquerda. Já passamos por 12 anos de um governo de esquerda.”

O executivo também levantou suspeitas sobre a suposta preferência do mercado por Jair Bolsonaro.

“Isso é muito mitológico.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. A ORCRIM é um polvo e além dos tentáculos políticos, judiciário, sindical etc, precisa de um sistema de lavagem e remessa dos desvios. Ai entra o cartel dos bancos: uma mão lava a outra.

Ler mais 243 comentários
  1. A ORCRIM é um polvo e além dos tentáculos políticos, judiciário, sindical etc, precisa de um sistema de lavagem e remessa dos desvios. Ai entra o cartel dos bancos: uma mão lava a outra.

  2. Um cartel que cobra taxas administrativas escorchantes e devolve ganhos ridículos quer tudo menos o fim do compadrio. O pior pesadelo dos bancos brasileiros é que o capitalismo desembarque por aqui.

  3. KKKK! Se com um líder condenado pela justiça e vários “cumpanhêru” enrolados com processos, as “esquerda” fazem o que fazem, imaginem de volta ao poder? Precisamos nos livrar delas, já!

  4. Mas é claro que não tem. Megaempresas só ganham com governos intervencionistas! Basta pagar uma propininha e relaxar sem concorrência! Banqueiros e seus asseclas são uns CRETINOS.

  5. “Não estamos nesse clima de medo da esquerda. Já passamos por 12 anos de um governo de esquerda.” Medo?? Os governos esquerdistas maximizaram os lucros dos bancos!!! Eles são socialistas ferrenhos!!

  6. Claro, nem precisa entrevistá-lo. É só ver o que aconteceu com os bancos nos governos socialistas. Só sobraram Itaú e Bradesco. Medo do quê? Medo de Paulo Guedes, só isso. Macaco tem medo de banana?

  7. Claro, os banqueiros brasileiros ganharam dinheiro como nunca com os governos do PT.Por isso eles financiam aquelas exposições do capeta,contra a família, para agradar a esquerda nojenta.

  8. Os bancos sempre ganharam muito dinheiro nos governos do Lula e Dilma, porque teriam medo de mais 12 anos de atraso para o Brasil né. A população que se lasque. Bolsonaro e Amoedo neles.

  9. Políticos, partidos políticos, empreiteiros, todos foram pegos pela malha fina da Lavajato menos… os banqueiros. Por que não tem nenhum banco envolvido? Com a palavra a PF e o MP!

  10. Mas é claro que banqueiro não tem medo de governo de Esquerda. Foi durante os governos de Esquerda que os banqueiros mais ganharam dinheiro. Isso sem contar o perdão da dívida de bilhões do Itaú.

  11. Os banqueiros passaram 12 anos sonegando impostos na era PT. No Carf, corporações de diversos setores pagaram bilhões de reais aos integrantes do esquema petista para se livrar de multas bilionárias.

  12. Esse canalha encheu os burros de dinheiro na era lula! Mas mais 4 anos de esquerda, ele é o primeiro a pegar um jatinho e ir pra outro país, já que nem pra ele vai sobrar grana…

  13. Eles não tem medo de um novo governo de esquerda? Claro que não! Afinal foi a esquerda que encheu o bolso deles! Comece a chorar meu querido porque 2018 é BOLSONAAAROOO!! GOVERNO DE DI-REI-TAAAA!!!

  14. Este picareta e seu banco, é um dos mais importantes estupradores financeiros da nação! Janeiro de 2019 acaba a mamata. Bolsonaro no lombo do imbecil, para entender que nem grana muda nossa decisão!

  15. que conseguiu a proibição de propagandas de brinquedos, e que consequentemente acabou culminando na extinção da programação infantil da TV. A troca da TV Globinho pela Fátima é um ótimo exemplo disso.

  16. Os bancos sobreviveriam e continuariam crescendo em seguidos governos deste tipo de “e$querda” que temos no Brasil. Mas a população não suportaria, principalmente aqueles que geram riqueza trabalhando

  17. …Como a exposição pedófila da Queermuseu https://www.tercalivre.com.br/familias-tradicionalissimas-donas-do-itau-promovem-com-seus-bilhoes-a-agenda-esquerdista-no-brasil/

  18. Hugo Chavez, Maduro, Daniel Ortega , não são suficientes para estes “empresários” almofadinhas, com seus apartamentos bregas em Miami, tomarem consciência deste momento???PQP!! Me desculpem!!!

  19. Banqueiros sem escrúpulos adoram governos de esquerda, pois os juros nos governos desses incompetentes vão lá no alto. Somente Bolsonaro, tem condições de acabar com a farra desses canalhas.

  20. Bancos deram a maior doação à campanha de Lula !! ( por isso ITAÚ adora a esquerda ) https://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u87203.shtml

  21. Setor bancário deu maior doação à campanha de Lula ( isso explica porque Itaú adora a esquerda ) https://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u87203.shtml

  22. Claro como o sol- nenhum banco ou banqueiro irá contra governos de esquerda afinal não há no mundo civilizado governo, que permita a escandalosa agiotagem oficial que o PT e seus associados praticaram

  23. “o lucro do Itaú mais do que dobrou no governo Lula” https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2011/02/28/banco-lucra-quase-o-triplo-no-governo-lula-em-relacao-a-fhc-diz-consultoria.htm

  24. https://oglobo.globo.com/economia/na-era-lula-bancos-tiveram-lucro-recorde-de-199-bilhoes-2818232 …Na Era Lula, bancos tiveram lucro recorde de R$ 199 bilhões

  25. BOLSONARO não é de esquerda. O MITO é de extrema direita patriota. VOU votar no mito, mesmo que o lula apareça pelado na TV e a VACA TUSSA novamente. Se não der certo vai afundar de vez.

  26. https://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2018/04/02/lucro-bancos-bolsa-de-valores-bovespa-2017-economatica.htm Bancos lucram R$ 63,12 bi em 2017, melhor resultado entre empresas da Bolsa.

  27. O mercado dos quadrilheiros adora candidato de esquerda para financiar mamata via BNDES, contrato superfaturado, fora os agiotas dos bancos. Querem mais 13 anos de Orcrim de esquerda ou Centrão.

  28. O agiota legalizado Roberto Setúbal do ITAÚ apoia DILMA e LULA https://exame.abril.com.br/brasil/presidente-do-itau-unibanco-defende-permanencia-de-dilma/ ÓBVIO porque banqueiro prefere a esquerda !

  29. Nenhuma surpresa. Altas contribuições pra candidatos de esquerda pra manutenção das regras que favorecem meia dúzia de graúdos, e de lambuja os “amigos”. A mamata vai acabar. Mercado livre neles.

  30. Porque banqueiros gostam tanto de Lula e Dilma corruptos https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/03/150323_bancos_lucros_ru …resposta: praticam agiotagem legalizada e monopólio !

  31. Alberto, voce quer enganar quem? Va’ ler a entrevista que o Geraldo Samor do Brasil Journal fez com um gestor de carteiras ou seja alguem do Mercado. La’o gestor nao esta preocupado com o Bolsonaro.

  32. Duh! A esquerda é amicíssima dos banqueiros e das empreiteiras! Só um completo idiota ainda não entendeu isso. Esses grandes bancos são praticamente desmembramentos do estado!

  33. Bancos lucraram 8 vezes mais no governo de Lula do que no de FHC https://veja.abril.com.br/economia/bancos-lucraram-8-vezes-mais-no-governo-de-lula-do-que-no-de-fhc/

  34. Claro que os banqueiros não tem medo da “esquerda”. São sindicalistas corruptos financiados e mandados pelos banqueiros ! Eles tem medo de um governo liberal e patriota !

  35. Agiotas não gostam de Bolsonaro, ITAÚ faz agiotagem legalizada, lucrou muito com os criminosos Lula e Dilma https://exame.abril.com.br/brasil/presidente-do-itau-unibanco-defende-permanencia-de-dilma/

  36. Vamos ver nos balanços dele quanto ele ganhou de dinheiro na época da esquerda brasileira. Ver o quanto o banco dele se beneficiou da concentração do mercado financeiro. É um esperto este sujeito…

  37. Sem falar que se tivermos mais um governo de esquerda e o Brasil pegar o caminho da Venezuela, um canalha desses tem grana suficiente pra viver bem em qq pais do mundo, mas nós, ‘afegãos médios’…

  38. Vagabundos donos de banco adoram a esquerda! Nunca ganharam tanto dinheiro quanto nesses 13 anos de PT! Povo desempregado e banqueiros lucrando cada vez mais!

  39. Banqueiros nunca ganharam tanto dinheiro, nunca tão poucos banqueiros se abarrotaram nos Juros, Cheque especial, banqueiro nunca tiveram tanto privilégios nos governos dos Comunistas PSDB, PT & MDB.

  40. Moro querido cadeia para este Alberto e diretorias do Itau e 4 maiores bancos privados que se beneficiaram das propinas do PT. Temos hoje a maior concentração bancária do mundo!!!!

  41. Pois é, o Itaú, a OAS, a Odebrecht, a JBS e o Eike não tem medo da esquerda, onde corromperam todos e lucraram mais que nunca. Lula, pai dos banqueiros. Quem tem medo são os 12 milhões de desempregado

  42. Esse aí é um desses capitalistas envergonhados, que se locupletam das benesses do livre mercado, mas aplacam os falsos dramas de consciência apoiando quem quer destruí-los. Síndrome de Estocolmo.

  43. Claro, o ITAÚ teve recorde e recordes de lucros absurdos com os governos Lula e Dilma. Junto com o Bradesco, Santander e BB, criaram um OLIGOPOLIO que assalta os consumidores !!

  44. É lógico que nao tem medo, nos 14 anos do pt o itaú fo privilegiado como nunca, ganhou dinheiro como nunca e ainda teve o bônus de ter a, já não tão grande, concorrência eliminada.

  45. Amigos. Criamos uma rede social para nós de direita sem censura. É nossa liberdade de expressão.

    www.esquerdanuncamais.com/network/welcome

    Entrem e façam já sua conta.

  46. Claro que não tem medo… É só ver o montante de doações do banco dele para a ORCRIM… e o lucro no período, obtido inclusive dos velhinhos com o “crédito consignado”…

  47. A agiotagem dos bancos como ITAÚ se beneficiam do endividamento do Governo Federal https://www.valor.com.br/valor-investe/casa-das-caldeiras/4848966/os-credores-do-governo

  48. O que é bom para o Brasil não é bom para a agiotagem do ITAÚ https://exame.abril.com.br/brasil/presidente-do-itau-unibanco-defende-permanencia-de-dilma/ ITAÚ é banco, nunca confie !

  49. Imagine, antagonista : -“ser acionista ou emprestar pra empresas que Superfaturam Impunemente Contratos com o governo”..!!? Até eu , bobo sem capital viro “gênio” das finanças…

  50. Como querer Bolsonaro? Ele não iria isentar de tributos a união do Itaú com o Unibanco? Já os comunistas… vergonha… diminuir a carga tributária de todos e aumentar a base tributária…

  51. Mais um detalhe… a concordância do título está errada. Como é fácil esquecer as regras gramaticas básicas da Língua Pátria quando se vive em Veneza ou Paris.

  52. Com certeza, os bancos não deveriam se preocupar com governo de esquerda, a contar pelos lucros ao longo dos governos esquerdistas. Quem deve temer… é o povo, que sente na pele as consequências!

  53. Agiotas do ITAÚ tiveram um lucri recorde na era Lula https://oglobo.globo.com/economia/na-era-lula-bancos-tiveram-lucro-recorde-de-199-bilhoes-2818232 R$ 199 bilhões…

  54. Plano B do ITAÙ Marina Silva recebe 2 milhões de Neca Setúbal https://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2014/09/neca-setubal-da-r-2-milhoes-marina-e-aliados.html

  55. Eu acho que esse cara está torcendo para a esquerda. A ineficiência da economia e a desinformação da sociedade é ótima para os bancos, haja vista o lucro deles ultimamente.

  56. Natural. O Itaú A-DO-RA um governo de esquerda. Principalmente quando essas esquerdas lhe dão milhões em lucros em juros, títulos podres da dívida e programas de ‘incentivo’ à porcarias culturais.

  57. Desgoverno PT. O salto em patrimônio foi colossal, tanto dos Bancos, quanto Empreiteiras, e quem pagou é paga somos nós, otários pagadores de impostos!

  58. Os banqueiros do Brasil, inclusive do Itaú, escracharam com o Brasil do campo e da cidade com juros e prestações de serviços extorsivas. Alberto Fernando é da turma do Pai Lula Pixuleco….

  59. Banco ITAÚ Roberto Setúbal apoiou/apoia PT Lula e Dilma e Marina( vide Neca Setúbal plano B do ITAÚ ) https://exame.abril.com.br/brasil/presidente-do-itau-unibanco-defende-permanencia-de-dilma/

  60. Nunca bancos enriqueceram tanto como nos governos dos últimos 16 anos. Explica o “gosto” pela “esquerda”, que baseia a economia em endividamentos e créditos sobrenaturais.

  61. CLARO! DEIXANDO O QUARTEL Bancário no Brasil. Primeira coisa a fazer é LIBERAL o mercado financeiro para QUALQUER banco estrangeiro explorar, entenderíamos porque nossos juros são tão ALTOS.

  62. É pra morrer de rir um comentário cretino destes. É evidente que eles não têm medo. Nunca os bancos foram tão beneficiados quanto no governo petista.

  63. Mas é claro! Os bancos, desde FHC, passando por Lula e Dilma, bateram sucessivos recordes de lucros, todos estes anos! O país trabalha para eles! Querem o estado gigante comendo na mão deles! Cínico!

  64. Oque esse sujeito quer é evitar a abertura do mercado, ficar mamando no BNDES.. não quer que pessoas comuns possam ter um pequeno negócio e concorrer com os maiores.. ficar cobrando juros absurdos..

  65. Uma das principais herdeiras do banco Itaú, Maria Alice Setúbal, conhecida como Neca, doou, em 2013, R$ 1 milhão para o instituto sobre sustentabilidade criado pela ex-senadora Marina Silva.

  66. O mercado financeiro quer crescimento econômico ele ñ tem medo da esquerda tucana, todo bolsonarista também não deveria temer, o PSDB colocou o Brasil de volta no mapa, o PSDB ñ é mitológico

  67. A agiotagem feita pelo Itaú foi a mais beneficiada da era corrupta Lula e Dilma https://exame.abril.com.br/brasil/presidente-do-itau-unibanco-defende-permanencia-de-dilma/

  68. Esse senhor Albero Fernandes, não tem medo da esquerda porque, se a coisa apertar, ele vai para o exterior com toda a família, enquanto nós ficamos aqui debaixo do tacão comunista. Como na Venezuela.

  69. Bolsonaro se reuniu com um grupo de empresa´rios E NAO PEDIU DINHEIRO A ELES coisa que espantou aos presentes.Ganhou votos…mas isto as ‘fontes’ da dna Sonia Racy, nao dizem e ela n. publica.

  70. Para o M.Financeiro (Não produz) um governo de ESQUERDA sempre foi melhor pois nós sabemos que esse tipo de governo eleva a dívida pública como seus juros. Canalhas roubando dos que produzem.

  71. Roberto Setúbal (presidente Itaú ) defendeu Lula e Dilma, não confie no Itaú ( nunca confie em banqueiro ) https://exame.abril.com.br/brasil/presidente-do-itau-unibanco-defende-permanencia-de-dilma/

  72. Bolsonaro tambem não tem a preferência dos traficantes, estupradores, assassinos, jornalistas, banqueiros, corruptos, empreiteiros etc. Lembrando: “Herdeira do Itaú bancou 83% de instituto de Marina”.

  73. Roberto Setúbal( Itaú ) foi o que mais lucrou na era petista Lula e Dilma https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/08/1672332-nao-ha-motivos-para-tirar-dilma-do-cargo-diz-presidente-do-itau-unibanco

  74. Só tem que abisar o amigo do Itau que a Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada brasileira levou o país a um defict impagável, será que o Itau é Credor dessa dívida? Só que se o Brasil virar uma Venez

  75. Claro, BOLSONARO vai facilitar a abertura de bancos onde aqui nessa posilga 4 grandes bancos tomam conta do mercado explorando a todos!!O HOMEM esta chegando e o bixo vai pegar pra esses banqueiros tb

  76. Itaú foi o banco beneficiário do PT Lula e Dilma, não confie no Itaú https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/08/1672332-nao-ha-motivos-para-tirar-dilma-do-cargo-diz-presidente-do-itau-unibanco.sht

  77. Bolsonaro vai pedir uma investigação no COAF e os bancos terão que se esconder kkkkkkkk Nao vai sobrar um, todos eles estão envolvidos em corrupção neste órgão. A casa caiu kkkkkk

  78. Pra que se preocupar com o mercado se a cada ano morrem no Brasil cerca de 70 mil pessoas? Crianças aprendendo ideologia de genero e socialismo? Além da corrupção? Resolva isso e depois vem a economia

  79. Roberto Setúbal apoiou o PT… https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/08/1672332-nao-ha-motivos-para-tirar-dilma-do-cargo-diz-presidente-do-itau-unibanco.shtml

  80. Nunca na historia desse país, os de cima ganharam tanto, ou alguém duvida? Se não fosse assim a esquerda não durava 30 segundos no poder. Não tem essa de ideologia , o que tem são INTERE$$E$

    1. Bolsonaro tá há 30 anos mamando no sistema usando a questão ideológica como $EU principal INTERE$$E, cuidado, quem rouba um tostão rouba um bilhão

    2. Bolsonaro tá há 30 anos mamando no sistema usando a questão ideológica como $EU principal INTERE$$E, cuidado, quem rouba um tostão rouba um bilhão

  81. Que falso isentismo é este ITAÚ?? Você é a esquerda no poder ´há mais de 20 anos!!! E o povo está farto de sua pretensão de querer ditar na marra os costumes e a moral popular. PODRES!

  82. Mal informado esse rapaz. O ciro disse que vai botar taxas de juros americanas no seu banco. Vai parcelar os débitos 360 vezes sem juros. Voce como banqueiro vai adorar né nao?? Se informe melhor!!!!

  83. Os bancos ganharam dinheiro como nunca na esquerda, e claro, querem que continue a mamata, basta ver a conversão da dívida externa de.juros civilizáveis por títulos remunerados pela taxa Selic.

  84. Mas é óbvio que ele não tem medo. Quem mais lucrou com os desgovernos esquerdistas que o país teve foram justamente esses escroques do financismo. Só faltava ele ter medo. Canalha maldito.

  85. Caramba, Antagonistas, santa inocência. Corporações gigantes sempre preferem governos de esquerda porque criam regulações que protegem seu mercado específico contra novos entrantes.

  86. Todo mundo sabe que Itaú é GLOBALISTA E SOCIALISTA, amigos de George Soros, apoiadores de Marina Silva: essa gentalha rica e de esquerda que adora monopólios e exploração. Demoníacos. É BOLSONARO!!!

  87. O marketing involuntário que esses caras fazem pra Jair Bolsonaro é sensacional. Eles estão acostumados com avida boa nos governos do pt, psdb, pmdb, e coligados.

  88. Itaú falando em medo de esquerda? Como um outsider? FAZ-ME RIR! Ele é a esquerda! Basta entrar no site do Itaú Cultural e ver as porcarias do fanatismo e totalitarismo ideológico que ele apoia.

  89. No lugar dele eu adoraria 1 governo de esquerda. Nunca ganharam tanto dinheiro fácil. Mas vá vc emprestar dinheiro pela metade dos juros q eles cobram, cadeia na certa por agiotagem.

  90. Claro que não. 2 senadorxs petistas, repetem, APÓS o impeacheament, todos os dias, na tribuna senado, uma guerra verbal ao Itaú, principalmente! Alguém aí sabe o motivo dessa encenação diária?

  91. ITAU e BRADESCO passaram 12 anos se locupletando com os governos PT… só lucraram assim na época da inflação de 80%/mes! Estão apavorados com o Bolsonaro na verdade!

  92. Itaú falando em medo de esquerda? Como se fosse outsider? HIPOCRISIA! Ele é a esquerda! Basta entrar no site do Itaú Cultural e ver as porcarias do fanatismo e totalitarismo ideológico que ele apoia.

  93. O Prefeito Covas/PSDB está recriando as secretarias de Igualdade Racial e d Políticas p/as Mulheres q o Dória havia extinto. É isso aí amiguinho, o PSDB é d direita sim, pode acreditar.

  94. Grupo Itaú? E por que ele teria medo de governo da esquerda.? Lula disse que os bancos nunca “ganharam tanto dinheiro como nos governos petistas”!Eu tb não teria medo.

  95. Sai governo, entra governo, vocês nadam de braçada porque o sistema é corrupto e o povo, burro. Vocês não passam de AGIOTAS com aval dos corruptos que estão no poder. VTNC, PARASITA!!!!

  96. Pra Itau e Bradesco, os governos do PT foram ÓTIMOS! Eles nunca ganharam tanto dinheiro, nunca concentraram tanto poder, nem conseguiram sonegar tanto (Bradesco é um dos maiores devedores da UNIÃO).