Presentão de grego

Dilma deve anunciar, logo mais, entre 25 mil e 30 mil novas contratações do Minha Casa, Minha Vida.

O problema é que, sem emprego e com a renda corroída pela inflação, os brasileiros não têm conseguido arcar com as parcelas do programa.

Entre os mais pobres, o calote chega a ser 10 vezes superior à média.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 137 comentários
  1. Não é piada de MAU gosto. Quando se antecipa juízo sobre a média apresentada, desconsidera-se que, nos extremos, há os magistrados e os barnabés. Estes, alvo da matéria, são os que recebem salários menores, sobretudo os que não tem função gratificada, o que traz a média para tal valor, e carregam o piano para que os processos andem – o que exige capacitação – e estejam prontos para os magistrados colocarem suas assinaturas e, dessa forma, atendam aos anseios da sociedade.

  2. Como se o Judiciário estivesse uma beleza e merecesse algum aumento. Por quê não aumentam a eficiência do Judiciário, pelo bem dos cidadãos? Ah, mexer com funcionário público não fica bem em bananal socialista…

  3. REVOLTANTE!!! O Brasil está quebrado e o Judiciário continua vivendo em uma ilha! Se já não bastasse não obedecerem ao teto constitucional ainda ganham aumentos enquanto o resto da população está cada vez mais endividada. Isso é uma ABERRAÇÃO!!! A tabela do IR foi defasada em mais de 70% em 20 anos, mas o Judiciário ganha aumentos de 41%, é isso mesmo??? Enquanto milhões perdem seus empregos, no judiciário, além da estabilidade, eles ganham um aumento IMORAL de 41% . Perdas TODOS sofremos. E eles já ganham muito além da realidade do país! 6.000 pra técnico e uns 10.000 pra analista, é isso?

  4. Deco, adoçar a boquinha dos juízes, no caso, não quer dizer somente aumentar os seus salários. Adoça-se de várias formas. Este aumento aos servidores do judiciário agrada, SIM, os juízes. Ou estou errado? E tem mais. Este pleito é uma “urgência” para o país??? Outra coisa. Quantas outras categorias de servidores, de outros poderes, também estão sem reajuste, há anos??? Cadê a “urgência” para eles também??? Ou a “urgência” de uns vale mais do que de outros??? Talvez, as decisões de alguns juízes façam esta diferença, não é mesmo?

  5. “uma boa prestação jurisdicional. “ piada do dia! não quero sua prestação jurisdicional Salário médio no Judicário Federal, cerca de RD$ 17.000,00/mês. Com garantia absoluta de emprego. Salário médio dos trabalhadores brasileiros, cerca de R$ 1.700,00/mês. Com garantia de DESEMPREGO. Se falassem em 41% de aumento aos trabalhadores brasileiros, ainda daria para entender.

  6. Sou servidor do Judiciário. De fato, há uma falácia na questão dos “10 anos”. Mas… O último plano de carreira foi em 2006, que só terminou de ser implementado em 2008. Entre 2009 e 2012 (4 anos) não houve reajuste NENHUM. ZERO. Em 2012 foi aprovado uma pequena reposição de 16,5%, dividido em 3 anos, uma média de 5% em 2013, 2014 e 2015. Ou seja, 16,5% em 7 anos (de 2009 a 2016), enquanto a inflação foi, no mínimo, o 3 ou 4 vezes isso. Esse 41% é o valor total, dividido em 4 anos. Se somar a inflação de 2016 a 2019, certamente será maior que 41%. Lembrando que servidor não tem data-base…

  7. Só existe aumento de 41% na canetada, graças ao estado babá instaurado, aumento na base da canetada, inconsequente, sem levar em conta a conta a ser paga pelos outros,e as custas dos impostos e dinheiro do povo. e sem nenhuma exigência de melhoria no atendimento ao cidadão e produtividade é surreal! pimenta no outros é refresco

  8. – Imagine se os trabalhadores da iniciativa privada tivessem um aumento de 41%, que maravilha seria -Imagine se as empresas tivessem 41% de seus lucros líquidos aumentados nos próximos 4 anos, -Imagine se a carga tributária fosse reduzida para todos em 41% nos próximos 4 anos, q felicidade, -Proponho um programa de URGÊNCIA URGENTÍSSIMA de: 1- redução de 41% da carga tributária para todos os trabalhadores e empresas da iniciativa privada nos próximos 4 anos 2- redução d 41% do número de funça nos 3 poderes 3- aumento produtividade 41%

  9. Sou do Judiciário Federal há vinte anos. O quadro é composto por gente muito qualificada. Não há cabides de emprego. Estamos há dez anos amargando perdas inflacionárias. É óbvio que tem gente pior que a gente economicamente. Sempre terá alguém pior. Mas, não é culpa de quem fez concurso e trabalha para entregar uma boa prestação jurisdicional. Só para lembrar, os funcionários não recebem auxílio-moradia e nem têm férias em dobro. Não critico os juízes por terem. Mas, é preciso que não se confunda. Lembrem-se: a Lava-jato não é só Moro. Sem os funcionários em volta, nada acontece.

  10. Incrível. Eu gosto de lembrar do significado desta palavra, incrível. O país afundado, afundando, e setores do poder a reivindicar, e levar, aumento. Em que vale vermelho do planeta Marte vivem?

  11. Nunca li tanta i d i o t i c e em um único post. A começar pelo próprio post que é de um mau-caratismo que nem petista conseguiria imaginar. A nota é colocada de maneira a confundir. Desta vez (como em outras também) esse antagonista pisou feio na bola… ou não! Decidam: ou dão a notícia ou não dão. Isso que vocês publicaram é típico de fofoqueiro desocupado.

  12. Esse reajuste já havia sido acertado pelo governo e o Judiciário no ano passado. Lewandowski deve ter dado um ultimato.

  13. Esse choro do judiciário não comove ninguém. É muita alienação achar que os demais trabalhadores que estão comendo o pão que o Diabo amassou vão entender um reajuste a uma categoria que está longe de viver os dramas dos demais trabalhadores e de suas famílias.

  14. Tá, tudo bem Álvaro 1 min atrás, mas o povo está tão escaldado que está com medo de água fria, os servidores aposentados e pensionistas “comuns” do RJ quase ficaram a míngua este mês., pois para estes não é dado o mesmo tratamento. Agora o que nos deixa com a pulga atrás da orelha são esses acordos a quatro paredes entre o STF e congressistas enrolados até o pescoço na OLJ, que diga-se de passagem o STF toca a passos de tartaruga, enquanto aqueles que não tem foro estão encarcerados, esse corruptos traidores da nação continuam soltos e aprontando, é só isso que nos incomoda.

  15. Só para lembrar aos palpiteiros desinformados que o reajuste é para o funcionalismo. Não engloba juízes e desembargadores…

  16. O Opinador , você opina sem saber! O aumento é para os servidores e não para os juizes. Os servidores estão há 10 anos sem reajuste… Os Juizes é que ganham reajuste toda hora, inclusive auxilio moradia… NÃO OS SERVIDORES.

  17. Só para lembrar … que os hospitais, educação, transporte, construção, produção de alimentos … é realizada por brasileiros cujo salário é 1/10 em média menor. Por que a ava Jato ou o serviço judiciário é “superior”, mais importante, que o de um médico, de um agricultor , um professor? A Lava Jato, sim : estão cumprindo o dever, como um agricultor, um médico. O que tem demais cumprir o dever ?

  18. Bailarino contando mentiras. Sou servidor do PJU, daqui de São Paulo atendendo solicitações de diligências da Lava Jato, e não ganho sequer metade do você escreveu. Quer eficiência, mas também que a gente na miséria? Não existe trabalho qualificado sem boa remuneração.

  19. Os salários dos servidores do Judiciário estão CONGELADOS há praticamente DEZ ANOS. Salários esses custeados por meio da arrecadação dos tributos que todos, INCLUSIVE OS PRÓPRIOS SERVIDORES, são obrigados a pagar.

  20. Sérgio Moro trabalha com funcionários que não recebem reajuste salarial há 10 anos, Antagonistas. Deem um tempo

  21. A única explicação para toda essa presteza, essa urgência do parlamentares é o fato de os réus (ou futuros réus) estarem querendo adoçar a boquinha dos seus juízes (ou futuros juízes). Me dêem outra explicação, por favor?

  22. Os servidores do judiciário repetem o mantra que estão sem reajuste há 10 anos, mas isso é falacioso. Claro que eles tiveram reajuste nos últimos anos. Só não tiveram AUMENTO. E não vão ter tão cedo…..

  23. Aplaude a equipe do juiz Sérgio Moro mas é contra o reajuste do Judiciário… Brasil sil sil!!!

  24. Salário médio no Judicário Federal, cerca de RD$ 17.000,00/mês. Com garantia absoluta de emprego. Salário médio dos trabalhadores brasileiros, cerca de R$ 1.700,00/mês. Com garantia de DESEMPREGO. Se falassem em 41% de aumento aos trabalhadores brasileiros, ainda daria para entender.

  25. O último reajuste do Judiciário Federal (servidores) foi através da Lei 11.416/06 de 15/12/2006. De lá até hoje a inflação acumulada foi de 71,19% nestes 10 anos! Este reajuste que está sendo proposto, de 41,47% será pago em 4 anos, ou seja, considerando a inflação atual só vai cobrir a inflação futura destes 4 anos. Em outras palavras o salário já foi reduzido (e muito). Só para lembrar, quem opera a Lava Jato é o Judiciário Federal, por isso fazem 10 anos que não recebem reajuste nem da inflação, o objetivo do PT é sucatear o Judiciário.

  26. Que bomba ! Por que não dar a todos os brasileiros que trabalham ? Só a castas que ganham salário médio muito superior aos dos trabalhadores “comuns” ? Depois desse, todas as “categorias” do funcionalismo federal,estadual e municipal, irão pelo mesmo caminho. Não tem dinheior para a saúde, previdência, educação … mas para régios reajustes a quem já ganha muito acima dos trabalhadores comuns, e tem garantia de emprego, etc, etc … Que fim da picada ! Nada contra as pessoas ganharem bem. Precisa é haver Justiça e recursos para pagar.

  27. Se o judiciário estivesse sem reajuste nestes 10 anos com certeza teríamos 10 anos de greve do judiciário. Por favor, não brinquem com a inteligência das pessoas

  28. Marcelo Valle 2 minutos atrás. Dá o número do teu cpf, para a gente conferir tua remuneração no site da transparência (ou equivalente), e ver se vocês não tiveram NENHUM reajuste nos últimos dez anos!

  29. É, Antagonista… Mas é bom observar que o Judiciário Federal (Servidores, não os Juízes) está há mais de 10 anos sem reajuste. Não é aumento de salário! É REAJUSTE mesmo! REPOSIÇÃO DE PERDAS PELA INFLAÇÃO! Dez anos! Da forma que colocaram, parece até discurso dos PTralhas, que odeiam o Judiciário Federal (por que será, né?) e deixaram os servidores à míngua por mais de 10 anos na administração Lula-Dilma!

  30. PERAÊ!!!! UM MINUTINHO!!!!! Alguém. REALMENTE, acredita que os servidores do Judiciário estão há dez anos sem reajuste salarial?!?!?!? MENTIRA DESLAVADA! Eles sempre tiveram reajustes maiores do que as migalhas recebidas pelos militares e pelos servidores do executivo federal no mesmo período. Vão mentir na PQosP!!!!

  31. Reposição de perdas deveria ser para todos os trabalhadores. Pq mais este privilégio para o judiciário? Afinal o judiciário não é atingido pela crise? Tomem vergonha e respeitem os demais trabalhadores

  32. Espero que o golpista e vingativo eduardo cunha sente em cima desse projeto até ser condenado pelo stf do pt! Ou, talvez, o levandoski convide o cunha para uma bacalhoada no Porto, e se acertem por lá mesmo.

  33. Pela insegurança total, de emprego, crimes a solta, fim do respeito, imoralidades a toda prova, pelos três poderes podres, arcaicos, caros e desonestos, também digo sim ao fim de todo esse sistema. Zerar tudo e recomeçar e isso somente com a FFAA no comando juntamente com civis escolhidos a dedo. PT, nunca mais.

  34. Enquanto isso, o Programa cubano “Mais Médicos” é renovado até 2019: http://m.oglobo.globo.com/brasil/mais-medicos-deve-ser-prorrogado-por-ate-tres-anos-19187487

  35. O Brasil gasta muito com o Judiciário porque se permite recursos infinitos , causas repetitivas, pouca informatização, juízes indolentes, falta remuneração por desempenho. Terceirização de serviços. Quem quer ocupar a justiça por causa banal teria que pagar caríssimo. Inibiria. Acho que um juíz produtivo como o Sergio Moro teria que ganhar o salario dos ministros do STF somados.

  36. Acho toda essa crítica à reposição inflacionária pura perda de tempo! Vamos ficar brigando entre nós? Provavelmente todos aqui vivem de salários. Servidor, empregados, todos buscando coisas básicas: educação, subsistência etc etc. Achei a parte final da matéria do O Antagonista bem tendenciosa, já que ataca a parte mais frágil no âmbito do grande processo econômico. O problema do Brasil não está no indivíduo que busca um salário digno, mas nessa roubalheira vergonhosa, nos gastos públicos sem qualquer critério, fora todas as outras atitudes sem éticas cometidas com nosso dinheiro.

  37. AUMENTO NA CRISE ??? O Projeto de Lei 2648/15, do Supremo Tribunal Federal (STF), prevê reajuste de 41,47%!!

  38. Crise Econômica 13 minutos atrás Se fossem patriotas os servidores pediriam REDUÇÃO SALARIAL e não um aumento de URGÊNCIA DE 41%!!!

  39. recado para Marco Aurélio: “O judiciário será a última trincheira na guerra contra o corporativismo e apropriação Indébita do Estado. A limpeza é necessária e urgente. “ última trincheira

  40. Engraçado né… Todo mundo acha lindo a Lava Jato e o Dr. Sérgio Moro… mas ninguém vê que quem garante que tudo aquilo funcione são servidores do Judiciário Federal que estão, exatamente, há 10 anos sem nenhum reajuste de remuneração – ao contrário de carreiras do Executivo, contempladas com grandes aumentos nos últimos anos. Eu respeito o Antagonista, mas acho que colocar no colo dos servidores do Jud Federal a culpa pelo rombo das contas públicas é imoral – até porque o orçamento do Judiciário é independente e nele há margem para a concessão do aumento!

  41. O que é pior essa roubalheira desenfreada, segurança na rua e em casa zero ou a FFAA baixando o cassete em comunistas, vagabundos, políticos ladrões, artistas/cantores metidos a intelectuais, juízes pilantras e outros bichos. Pode ter um ou outro erro, mas é o mínimo do mínimo. Em nome de minha mãe, pai, irmão, esposa, filho, cachorro, avó, DIGO SIM.

  42. http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/04/contas-do-governo-tem-maior-rombo-para-marco-e-1-trimestre-em-20-anos.html

  43. Falta gente na justiça, principalmente do trabalho, e não chamam por contingência de despesas e agora querem aumentar os gastos. Que incoerência.

  44. Como se esses péssimos funcionários públicos não ganhassem bem. O judiciário mais caro do mundo e o mais ineficaz têm funcionários-reis. Recebem salários até se forem pegos roubando e expulsos. Auxílios infinitos. Aposentadoria integral. O judiciário será a última trincheira na guerra contra o corporativismo e apropriação Indébita do Estado. A limpeza é necessária e urgente.

  45. Necessario esclarecer alguns aspectos importantes desse “reajuste dos servidores do Judiciário”. Na verdade, os maiores beneficiados por esse famigerado reajuste, näo são os servidores de carreira, mas os “cabideiros”, os apaniguados, os apadrinhados, amigos “do rei”. Além dos magistrados (Ministros do STF e demais Tribunais superiores, etc). Näo é à toa que o ministro Lewandówski esteve pessoalmente à frente das negociações com os parlamentares: interessa ao bolso do proprio Lewando, cujo aumento salarial será considerável! Aos servidores sobrarão as migalhas (5% em 5x).

  46. Se fossem patriotas os servidores pediriam REDUÇÃO SALARIAL e não um aumento de URGÊNCIA DE 41%!!!

  47. “RSP, não se está reclamando aqui do aumento, que até seria justo, só que quem vos paga não tem dinheiro agora, então, faça como numa empresa privada, se não está satisfeito peça as contas e procure um emprego melhor, aliás, numa empresa privada, com esse cenário de crise, não tem quem se atreva a pedir aumento meu caro, porque já sabe a resposta: RUA.“ martelada não há dinheiro,entendeu? o povo não aguenta mais pagar impostos, inclusive para salários do judiciário

  48. Alguns funcionários públicos são mais “iguais” que os outros. Nada como a rica nação da ESBÓRNIA para prover monetariamente seus apaniguados.

  49. Informações adicionais: – O servidor da Justiça não tem FGTS. Vocês acham que estabilidade veio de graça? – O concurso é aberto a todos, basta ser competência para passar.

  50. Caro Rainor, O salário inicial de um copiloto hoje, você responsável por 150-170 pax por voo, em torno de R$ 7.000,00 líquido Um técnico judiciário do trabalho tira líquido 5 mil. Ainda vai defender aumento para o judiciário? Cheque a realidade de quem te leva a todos os cantos desse país! O serviço público é um câncer nesse país!

  51. Programa cubano “Mais Médicos” é renovado até 2019: http://m.oglobo.globo.com/brasil/mais-medicos-deve-ser-prorrogado-por-ate-tres-anos-19187487

  52. O Stf tem 3400 funcionários e tem 500 recepcionistas E tanto funcionário que duvido ter espaço físico suficiente

  53. RSP, não se está reclamando aqui do aumento, que até seria justo, só que quem vos paga não tem dinheiro agora, então, faça como numa empresa privada, se não está satisfeito peça as contas e procure um emprego melhor, aliás, numa empresa privada, com esse cenário de crise, não tem quem se atreva a pedir aumento meu caro, porque já sabe a resposta: RUA.

  54. -tem que fazer cortes, do salario do Moro, procuradores, deputados, senadores. -e as urgências do restante da população?? -porque tal privilégio??? (ainda que as contas estivessem ok) -as pessoas pagando alta carga tributaria,o Estado gigante e ineficiente,e ainda querem aumento. -o atendimento nas secretarias,dos juízes, promotores, delegados, é costumeiramente péssimo; raríssimas vezes bom o suficiente para justificarem seus salários pagos com nossos impostos – na repartição pública,o cidadão, geralmente,é atendido como se os funcionários estivessem fazendo favor; sobra arrogancia

  55. Lei Urgente $$$ Projeto de Lei 2648/15, do Supremo Tribunal Federal (STF), prevê reajuste de aproximadamente 41,47% !!

  56. Servidores públicos têm uma lógica irreal. Não sabem o que se passa fora do pequeno mundo deles. Aqui fora o mais comum é você perder o emprego e seu salário vai a zero. Ou conseguir outro emprego ( como muita sorte) ganhando a metade. Se você é autônomo as vendas podem cair tanto que seu balconista acaba ganhando mais do que o dono do negócio. Aqui fora há falência. Você perde tudo o que ganhou durante uma vida. O funcionário público tem que ajoelhar e agradecer a Deus a legislação que protege seu emprego. Quando o Estado não tem dinheiro para lhe pagar, ele emite ou pega emprestado.

  57. Amigos Garantidos nos Próximos Anos! Antagonistas, vejam que nestes últimos dias as estatais estão contratando por longo prazo, milhares de “consultores” e impondo uma multa rescisória altíssima! E agora?

  58. Primeiro, é necessario esclarecer que não se trata de aumento, mas perdas abaixo da inflação acumuladas em 11 anos. Alguém aqui lembra o salário que recebia em 2006? Nós servidores do Judiciário lembramos, porque é o mesmo! Aproveito para lembrar que a Lava Jato tem centenas de servidores no auxílio direto e não recebemos dinheiro de propina, só nosso salário para viver com dignidade. Ressalto por fim que talvez sejamos a única categoria em âmbito federal com tamanha defasagem. Pensem bem antes de falar sobre o tema!

  59. Cala boca para eles não se revoltarem com os desmandos dos juízes e vazarem informações. Por isso que a Camara lambuzada está tão afoita em dar aumento. Um absurdo num momento em que se fala em reformas. Não podemos aceitar.

  60. Mesmo com a alegada falta de reajustes, o fato é que continuam com salários e privilégios inimagináveis ao trabalhador do setor privado. Para os esquerdistas e estatistas em geral esse é o tipo de desigualdade sem importância. Enquanto o Brasil continuar estimulando a ampliação e os privilégios do funcionalismo, tal qual uma casta aristocrática, não haverá desenvolvimento econômico e social, inovação científica e tecnológica e muito menos espírito empreendedor para valer por essas bandas do planeta.

  61. Não falem bobagem… Incluo o próprio O Antagonista. O salário do Judiciário esta defasado, e a muitos tempo sem nenhum aumento salarial real. Nós do Poder Judiciário, possuímos um trabalhamos sem fim… nunca diminui o suficiente, por conta da demanda altíssima, então, não reclamem do nosso aumento.

  62. que aumento de salário é esse. Um porteiro de uma comarca ganha r$ 7000,00 por mês uma oficial de justiça de r$ 15.000,00 e mais aumento ?:

  63. Daniel, o que interessa aqui é o aumento, pouco importa se magistrados entram nesse montante, o fato que é que são bilhões que impactarão ainda mais as contas públicas, e agora com o país falido o que menos o povo precisa é ter que arcar com mais custos.

  64. Vejo um monte de canalhas que se dizem anti petistas mas na verdade são uns fracassados invejosos . A maioria tem uma inveja mórbida de quem passou num concurso público e prega que servidores tenham salário de fome. Bando de chacais. Depois vão reclamar que não há polícia, saúde, que a justiça demora, etc. Sem servidor público não há país, simples assim. Que reclamem dos salários altíssimos dos juízes, parlamentares, ministros, ok, sou o primeiro a reclamar; mas desejar que um escriturário concursado que ganha uns quatro mil reais não tenha reajuste é, no mínimo, uma canalhice atroz.

  65. REAJUSTE JUDICIÁRIO DE 41,47%!!! Maitê Proença teve filha mas nunca casou, somente para manter a pensão do pai que era Procurador de Justiça: http://celebridades.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/10/maite-proenca-comenta-polemica-sobre-pensao-e-um-direito-adquirido.htm

  66. Realmente este país não tem jeito, é só oportunismo, fatos inconcebíveis, cada um resolvendo os problemas de seus interesses. Aposto que aí tem a mão de Renan Calheiros, que em acordo com o Temer, também, fizerem funcionar o esquema. Então Renan Calheiros vai convencer a sua corja no senado a votar favorável ao impeachmebte e o STF vai engavetar as denuncias contra êle e demais políticos.

  67. STJ: demitiu 400 servidores terceirizados . Nos gabinetes, os assessores foram liberados para trabalhar em casa, para economizar energia, água e cafezinho. Gente, o Brasil está falido.

  68. Esse aumento de salários para o Judiciário é extemporâneo. Não é justo que apenas uma categoria dos trabalhadores brasileiros ganhem aumentos vultosos neste momento de crise econômica aguda (principalmente se considerarmos que o Poder Judiciário é bastante improdutivo).

  69. Aumento Judiciário 41,47%!!!! O Projeto de Lei 2648/15, do Supremo Tribunal Federal (STF), prevê reajuste de aproximadamente 41,47% !!!

  70. De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa

  71. Daniel, se é verdadeiro isso que você escreveu, deveriam esclarecer as pessoas. Do jeito que foi feito, só podemos pensar o pior.

  72. Cara, reposição inflacionária nesse momento? Consulte na iniciativa privada, para um cidadão médio, qual reposição salarial existe ao final de um ano? A Justiça do trabalho que, por exemplo, deveria zelar pelo trabalhador, é morosa… Varas fazem o horário que desejam, atendem do jeito que querem… Enquanto isso, um trabalhador médio na iniciativa privada encara hora extra, desvio de função, más condições de trabalho, assédio pessoal. Esse aumento é absurdo para a realidade brasileira

  73. Triste e desanimada. Não há saída. Vamos continuar sendo acossados pelo monstro estatal que o socialismo criou. O Brasil é tão grande…Será que não dá pra ceder um pedacinho para a parcela do povo que almeja mudança?

  74. Antonio Souza 9 minutos atrás Cara, sou familiar de serventuário da justiça. Po, sei que não tem aumento faz tempo, no entanto, nesse momento de crise, é um absurdo terem reajuste. A conta não vai bater. O serviço público pouco produz. Desde Lula, foi instaurada política de salários absurdos para o funcionalismo público. Isso não vai dar certo!

  75. Primeiro de tudo deveriam fazer uma Reforma Geral e irrestrita. Estamos num Pais do faz de conta.Teremos aposentados elevando seu ganha pão para perto de 100 mil mensalmente, sem falar nas pensões para filhas “solteiras” emboramente, como diria Odorico, secretamente casadas e bem aquinhoadas. O Pais está secando, os cabides estão superlotados e o PT com seus fanáticos militantes já começaram a atuar. Que virá?

  76. SÓ PODE SER sacanagem, te dou aumento e vc me livra de enrascada.. esta casta do judiciário nao pode ter salários escarnecedores.

  77. Aumento Judiciário 41% O Projeto de Lei 2648/15, do Supremo Tribunal Federal (STF), prevê reajuste de aproximadamente 41,47% !!!

  78. O reajuste é para servidores, não para magistrados, que estão sem reposição inflacionária há 10 anos. O salario já se corroeu 81%. Isso é só reposição de metade das perdas. Os comentários abaixo são de chorar. Por favor, que tal vocês, do antagonista, esclarecerem isso?

  79. Elles TÊM EMPREGO GARANTIDO, no qual não têm que produzir nada, auferir lucro e nem cumprir metas. Todo mês tem dinheiro garantido no bolso, com 60 dias de férias acumuláveis, auxílio moradia, plano de saúde familiar, APOSENTADORIA INTEGRAL, congressos internacionais, diárias extraordinárias, mordomias, etc

  80. A despesa disparou e a receita despencou . Essa gente pensa que dinheiro cai do céu e os gastos são ilimitados. A falta de responsabilidade não tem fim

  81. Cara, sou familiar de serventuário da justiça. Po, sei que não tem aumento faz tempo, no entanto, nesse momento de crise, é um absurdo terem reajuste. A conta não vai bater. O serviço público pouco produz. Desde Lula, foi instaurada política de salários absurdos para o funcionalismo público. Isso não vai dar certo!

  82. Os EUA quando estavam na crise em 2008 deixou os funcionários públicos sem aumento até 2011 e todos ficaram satisfeitos, pois visava ao bem comum.

  83. Moro sabe que Lava Jato já está nos últimos dias: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/moro-sonha-com-fim-da-lava-jato-ate-dezembro/

  84. Lava jato no ar, depois das críticas à paralisação da operação hoje eles estão dando alguma satisfação, como todo o pt já preso, a operação deveria mirar nos outros medalhões da república: romero juca, moreira franco, renan, família sarney, lobão, ……

  85. [Rainor 3 minutos atrás ] Não importa que seja pros bagrinhos e tampouco importa quanto tempo faz que não têm aumento. O fato é que eles TÊM EMPREGO GARANTIDO, no qual não têm que produzir porcaria nenhuma, auferir lucro e nem cumprir metas. Deveriam ter vergonha de exigir que desempregados lhes paguem mais pelo pouco que fazem, no conjunto, para o país.

  86. Reajuste do Judiciária viria acompanhado da celeridade no julgamento dos investigados e réus com foro privilegiado ou haveria um programa de atraso como compensação?

  87. A pergunta básica para esse pedido mais que inconveniente neste momento seria: Tem dinheiro para isso? E a resposta óbvia é: NÃO e tranca a pauta. Nojo desses 3 poderes que só pensam e fazem por eles e a população que se vire pra pagar a conta.

  88. É por isso ai que esses indescentes fazem o que querem…a crise não os afeta. O dia que o tratamento for igual para todos…aí eu quero ver Levandowiski e Celso de Melo defendendo Lula e Dilma…SAFADOS!!

  89. A cpmf virá mais cedo ou mais tarde. E outros impostos precisam aumentar. O estado vai ficar mais inchado depois do PT. E Temer não vai fazer a faxina necessária. Vai chegar a um ponto que os impostos atingirão 60% do salário das pessoas. E sem retorno, como já existe. Só assim as pessoas ficarão nas ruas até haver uma mudança concreta

  90. lewandowski não perde tempo e trata de aumentar seus proventos! a câmara deveria aguardar o impeachment da maluca ( que será presidido por ele) para só então dar o aumento pedido! o toma lá, dá cá chegou ao stf!

  91. É o cúmulo do absurdo, aposentados sem receber, milhares de desempregados, hospitais e postos de saúde no caos e esse STF tem o descaramento de fazer isto. Liberar o chefe deles para o Sérgio Moro não. Cambadas de … e mais algumas muitas outras coisas.

  92. Acredito que isso se refira aos servidores do judiciário federal que estão há anos sem reajuste. Não deve se tratar dos vencimentos dos magistrados, estes sempre tiveram aumentos, reposições, mordomias e privilégios. Seria bom verificar e embasar melhor as notícias sob o risco de se fazer injustiça.

  93. Não basta o país estar falindo. Não basta a divida pública em 68%. Não basta não cumprir metas fiscais. Sempre tem como dar um aumento para SERVIDORES públicos.

  94. E com que dinheiro eles pretendem fazer este gesto de generosidade com a verdadeira elite do país? Qual será o imposto a ser aumentado para este presente para o judiciário?

  95. É tudo que os funcionários públicos procuram, aumento salarial, aumento salarial e aumento salarial, tudo às custas do povo brasileiro…

  96. E lá vai a aristocracia aumentar um pouco mais os privilégios. Depois vão querer nos convencer que precisamos aumentar impostos para salvar o país…

  97. Outra cusparada na cara da população, especialmente aquela que perdeu emprego e empresa por causa desses amaldiçoados petralhas.

  98. Não entendi. O acordo é para o Judiciário atrapalhar o impeachment que o povo quer, ou para ficar quieto? O Judiciário não é imparcial e independente, segundo a Constituição? KKKKKK

Os comentários para essa notícia foram encerrados.