Presidência 'apaga' foto de Costa Neto da posse de ministros de Bolsonaro

Presidência apaga foto de Costa Neto da posse de ministros de Bolsonaro
Foto: PR

O Palácio do Planalto removeu a foto de Valdemar Costa Neto, mensaleiro condenado, da galeria de imagens da posse da nova ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, indicada ao cargo pelo presidente do PL, registra a Folha.

Feita às 11h16m42s desta terça-feira (6), de acordo com as informações que estavam disponíveis no histórico da imagem, a foto estava disponível no Flickr do Planalto ao menos até as 16h40m46s, horário em que o jornal paulistano fez o download do material.

À noite, no endereço que correspondia à foto, aparecia a mensagem “parece que a foto ou o vídeo que você está procurando não existe mais”.

No álbum do governo no site de fotografias, há 81 imagens das transmissões de cargo realizadas pela manhã —nenhuma com Costa Neto, condenado em 2012 por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no mensalão.

Arthur Lira compartilhou fotos da cerimônia, mas também optou por um enquadramento que deixou o presidente do PL de fora.

Como publicamos mais cedo, os bolsonaristas dirão que Jair Bolsonaro precisa governar com um mensaleiro condenado, senão o PT volta.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
TOPO