Presidência dos Correios se cala sobre patrocínios esportivos

A Associação dos Profissionais dos Correios (Adcap) resolveu pedir uma explicação da Presidência da pré-falimentar estatal sobre os patrocínios para esportes como squash e rugby.

“A empresa segue produzindo déficits bilionários em seu balanço e penaliza sua própria área operacional com falta de recursos. Nenhum sentido faz efetuar novos patrocínios esportivos”, diz a Adcap, em nota.

A associação propôs que os Correios cancelem os patrocínios vigentes e só voltem a cogitar novos quando produzir pelo menos 1 real de lucro.

Não houve resposta, por enquanto.

O Antagonista já tratou desses patrocínios escandalosos:

Mais um patrocínio dos Correios no forno

CORREIOS VÃO FINANCIAR RUGBY BRASILEIRO

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Os Correios são mesmo uma piada. Entram em greve sem trabalhar e patrocinam atletas sem ter dinheiro. Quem tem coragem de peitar isso é pôr um ponto final nessa farra??? É inacreditável um país do nosso tamanho ter uma só fonte para envio e recebimento de cartas e compras. Porcaria de país onde NADA funciona direito. AFFFFFFFFF Que raiva!!!

Ler mais 47 comentários
  1. Os Correios são mesmo uma piada. Entram em greve sem trabalhar e patrocinam atletas sem ter dinheiro. Quem tem coragem de peitar isso é pôr um ponto final nessa farra??? É inacreditável um país do nosso tamanho ter uma só fonte para envio e recebimento de cartas e compras. Porcaria de país onde NADA funciona direito. AFFFFFFFFF Que raiva!!!

  2. Deve ser para fazer caixa 2, ou puramente peculato. Um escancaremento estatais da administração indireta terem cargos de chefia, melhor direção, serem por indicação política

  3. Antes de tudo parabéns pela reportagem. Faz tempo que espero alguém da mídia tocar nesse assunto. Como pode uma empresa que se diz séria começar a cortar gastos pelos funcionários e seus passivos?
    Essa utilização dos órgãos públicos como moeda de troca é o Vírus. Um empresa que pode gerar lucro e continuar no mercado tranquilamente sendo sucateada em prol do interesse de alguns. Já deve existir com certeza um grupo com o cheque pronto pra comprar.
    Trabalho na empresa e me entristece ver essas coisas. Se der uma olhada na época da olimpíada, verá um rombo maior e dentro da empresa ficavam divulgando corte de gastos.

  4. Certamente desvio de dinheiro. Enquanto isso acontece, encomendas são desviadas, correspondência é entregue com atraso, o cliente é mal atendido quando liga para reclamar, em resumo: a culpa é de quem usa o serviço dos correios, etc. Tomar que quebre pois só tem ladrão e corrupto

  5. Por que manter estatizada uma empresa mal administrada, deficitária há anos, com baixa produtividade, baixa popularidade, péssimos serviços, altos custos e com expectativa de reversão do quadro atual quase nula???
    Pelo bem dos funcionários (os produtivos), pelo bem da população, pela continuidade da empresa, PRIVATIZEM!!!

  6. Se privatizar, tem tudo para voltar a ser lucrativa em menos de um ano.
    É uma baita empresa e além disso detém o monopólio das correspondências (o de encomendas não) e tem uma capilaridade sem igual.
    Depende só de uma administração honesta que fique bem longe da influência dos abutres do Legislativo e do Executivo.

  7. Esse entulho republicano deveria ser extinto, juntamente com a cambada de cretinos corporativistas que infestam todas as áreas desse cabidão de imprestáveis do serviço público fedorento. Só tem vagabundo adorador do lulopetismo e esquerdopatas acéfalos nesse lixão.

  8. Tudo começou quando o cachaceiro vagabund0 escalou Zé Dirceu e Gushiken para aparelhar as estatais, fundos de pensão e agências reguladoras com o que havia de pior na sociedade brasileira: sindicalistas.
    Isso foi em 2003. De lá prá cá muitas dessas empresas foram usadas para COMPRAR votos no Congresso. Foi o caso dos Correios, cujas diretorias foram ocupadas, ano após ano, com o que havia de pior em matéria de gestão e/ou pelos marginais que se penduram eternamente nessas máfias legalizadas chamadas partidos políticos.

    1. Douglas, essa jogada de lavagem de dinheiro através do esporte, fantasiada de patrocínio, não começou com o cachaceiro vagabundo, trata-se de safadeza bem mais antiga. Contudo você está cheio de razão quando atribui a aparelhagem aos dois malandros. Aliás algo inusitado aconteceu com Gushikem. Inacreditavelmente o sujeito foi salvo pela morte!!!

  9. A Estatal está quebrada e continua patrocinando o CIRCO. Se realmente os funcionários não acabarem com tais displantes a instituição fechará as portas. Político é igual nuvem de gafanhoto, onde ataca arrasa com tudo. Tem que privatizar.

  10. Centenas de milhares de encomendas PAGAS nos depósitos de distribuição de Curitiba-PR, com os prazos de entrega estourados – ultrapassam 40 dias úteis.
    Uma empresa infestada de pelegos do PT, a qual não teve uma faxina pelo Temer.
    Expliquem ai: da ÁSIA/EUA/EUROPA para CURITIBA as encomendas demoram de 10 a 15 dias para chegar. E de CURITIBA para o resto do BRASIL demoram mais de 3 meses para serem entregues aos seus DONOS.
    BOLSONARO está chegando. A faxina vai ser brava !

  11. A propósito, os Correios desde os mandatos do PT é vítima do descaso e da falta total de compromisso para com o brasileiro que precisa dos seus serviços. Sofre diariamente o desmantelo, resultado da corrupção e de sanguessugas de toda ordem. Prejudicado por gestões incompetentes, e refém do oportunismo de sindicalistas pelegos, esta empresa que outrora foi tão respeitada, hoje sente o descrédito e a desvalorização. Ademais, parece-me que desde a fracassada greve muitos funcionários supostamente estão numa operação tartaruga, pois entregas via Sedex que antes demoravam cerca de 48 horas, duram uma eternidade. A PRIVATIZAÇÃO dos Correios é tão URGENTE quanto a da Eletrobras.

    1. NINGUÉM COMPRARIA UM MICO COM PREJUÍZO E O PIOR, SEUS FUNCIONÁRIOS ( PTRALHAS QUE AJUDARAM A presidentA SE ELEGER E QUE SÃO MAIS DE 100.000 COM ESTABILIDADE FUNCIONAL, SERIA A MESMA COISA QUE UM IDIOTA CASAR COM UMA MULHER QUE TRAGA NA BAGAGEM UMA DÚZIA DE FILHOS.

  12. Não se pode mais permitir que indivíduos liberem dinheiro de maneira tão pouco transparente e fácil…!!!
    TUDO TEM QUE SER TRANSPARENTE E TER A APROVAÇÃO DO POVO ONLINEMENTE…!! ESSES BANDIDOS NÃO PODEM MAIS TER CARTA BRANCA PARA PAGAR QUEM QUER QUE SEJA…!!!

  13. Alguem aí tem dúvidas de que patrocínios de estatais é uma das maneiras de desviar recursos para o bolso dos seus dirigentes?
    A regra é essa:
    Eu lhe dou 8 milhoes e você me dá um recibo de 10 milhões.
    Entenderam ou preciso desenhar a semvergonhice?
    Você quando manda um Sedex , está pagando o plano de saúde dos pais de um carteiro. Sim, é verdade. Os Correios são muito bonzinhos com o seu dinheiro.