Presidência dos Correios se cala sobre patrocínios esportivos

A Associação dos Profissionais dos Correios (Adcap) resolveu pedir uma explicação da Presidência da pré-falimentar estatal sobre os patrocínios para esportes como squash e rugby.

“A empresa segue produzindo déficits bilionários em seu balanço e penaliza sua própria área operacional com falta de recursos. Nenhum sentido faz efetuar novos patrocínios esportivos”, diz a Adcap, em nota.

A associação propôs que os Correios cancelem os patrocínios vigentes e só voltem a cogitar novos quando produzir pelo menos 1 real de lucro.

Não houve resposta, por enquanto.

O Antagonista já tratou desses patrocínios escandalosos:

Mais um patrocínio dos Correios no forno

CORREIOS VÃO FINANCIAR RUGBY BRASILEIRO

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Luiza Helena Chialvo Braga disse:

    Os Correios são mesmo uma piada. Entram em greve sem trabalhar e patrocinam atletas sem ter dinheiro. Quem tem coragem de peitar isso é pôr um ponto final nessa farra??? É inacreditável um país do nosso tamanho ter uma só fonte para envio e recebimento de cartas e compras. Porcaria de país onde NADA funciona direito. AFFFFFFFFF Que raiva!!!

Ler comentários
  1. Fernando Costa da Silva disse:

    Deve ter maracutaia nisso.

  2. Cidadão disse:

    Os Correios possuem o monopólio postal, portanto não precisam gastar dinheiro com propaganda e patrocínio.

  3. Não privatizaram ainda? disse:

    Vão esperar piorar quanto?

  4. César B disse:

    Não se pode mais permitir que indivíduos liberem dinheiro de maneira tão pouco transparente e fácil...!!! TUDO TEM QUE SER TRANSPARENTE E TER A APROVAÇÃO DO POVO ONLINEMENTE...!! ESSES BANDIDOS NÃO PODEM MAIS TER CARTA BRANCA PARA PAGAR QUEM QUER QUE SEJA...!!!

  5. Pato disse:

    As QuadrilhasdePolíticos assaltaram/roubaram/corromperam e acabaram com os Correios. Vergonha estes patrocínios. E nós é que pagamos o pato.

  6. César B disse:

    BANDIDOS!!!! POLÍTICO É SINÔNIMO DE BANDITISMO...!!! NÓS TRABALHAMOS PARA ELES, O QUE É PIOR...!! FIM DOS PARTIDOS POLÍTICOS, JÁ! FIM DAS REELEIÇÕES , JÁ!!!

  7. Nelson disse:

    Alguem aí tem dúvidas de que patrocínios de estatais é uma das maneiras de desviar recursos para o bolso dos seus dirigentes? A regra é essa: Eu lhe dou 8 milhoes e você me dá um recibo de 10 milhões. Entenderam ou preciso desenhar a semvergonhice? Você quando manda um Sedex , está pagando o plano de saúde dos pais de um carteiro. Sim, é verdade. Os Correios são muito bonzinhos com o seu dinheiro.

  8. rodrigo disse:

    Bolsonaro vai privatizar essa B O S T A.

  9. luizs disse:

    O que acha o carioca, que paga R$ 3,00 a mais por entrega?

  10. monopolio invertido disse:

    porque monopolio precisa de publicidade???? posso escolher outro servico?

  11. Dom Pixote disse:

    E o rombo no fundo Postalis??? Alguém tá investigando?

  12. Intimo do Stalin disse:

    A roubalheira , a incompetencia,ma-gestao e vigarices nas estatais so acabam qdo se vendem ou dao de presente esses mamutes sovieticos!

  13. Gilmar disse:

    Rugby??? Por acaso teria alguma coisa a ver com a empresa do filho de um certo ex presidente?

  14. CANA NELES disse:

    É já indo Levando em Cana os MELIANTES!!!

  15. Homem comum disse:

    Pelo amor de deus...privatiza esta estrovenga!!!

    1. NINGUÉM COMPRARIA UM MICO COM PREJUÍZO E O PIOR, SEUS FUNCIONÁRIOS ( PTRALHAS QUE AJUDARAM A presidentA SE ELEGER E QUE SÃO MAIS DE 100.000 COM ESTABILIDADE FUNCIONAL, SERIA A MESMA COISA QUE UM IDIOTA CASAR COM UMA MULHER QUE TRAGA NA BAGAGEM UMA DÚZIA DE FILHOS.

  16. PREDADOR DE LESAS-PÁTRIAS disse:

    OS CORREIOS É OUTRO GRANDE MICO DEIXADO PELOS CANALHAS PTRALHAS E QUE AJUDOU A ENRIQUECER O CASAL PTISTA QUE JÁ DEVERIAM ESTAR EM CANA ...

    1. Já está privatizado, é de cada brasileiro o prejuízo.

  17. Guela disse:

    Por que manter estatizada uma empresa mal administrada, deficitária há anos, com baixa produtividade, baixa popularidade, péssimos serviços, altos custos e com expectativa de reversão do quadro atual quase nula??? Pelo bem dos funcionários (os produtivos), pelo bem da população, pela continuidade da empresa, PRIVATIZEM!!!

  18. Rodrigo disse:

    Deve ser para fazer caixa 2, ou puramente peculato. Um escancaremento estatais da administração indireta terem cargos de chefia, melhor direção, serem por indicação política

  19. Nicodemos da Silva disse:

    Uma empresa sem concorrência precisa fazer propaganda pra que?

  20. Anônimo atônito disse:

    Antes de tudo parabéns pela reportagem. Faz tempo que espero alguém da mídia tocar nesse assunto. Como pode uma empresa que se diz séria começar a cortar gastos pelos funcionários e seus passivos? Essa utilização dos órgãos públicos como moeda de troca é o Vírus. Um empresa que pode gerar lucro e continuar no mercado tranquilamente sendo sucateada em prol do interesse de alguns. Já deve existir com certeza um grupo com o cheque pronto pra comprar. Trabalho na empresa e me entristece ver essas coisas. Se der uma olhada na época da olimpíada, verá um rombo maior e dentro da empresa ficavam divulgando corte de gastos.

  21. Só para lembrar disse:

    Arthur Nuzman era da Confederação de Volley antes de ser do COB..

  22. pantaleão disse:

    Tem que patrocinar a venda dessa porc.aria de estatal

  23. LB disse:

    Certamente desvio de dinheiro. Enquanto isso acontece, encomendas são desviadas, correspondência é entregue com atraso, o cliente é mal atendido quando liga para reclamar, em resumo: a culpa é de quem usa o serviço dos correios, etc. Tomar que quebre pois só tem ladrão e corrupto

  24. Memyself disse:

    Sera que os correios estao vendendo as encomendas que nao entregam? Nao fazem lucro, como é que patrocinam eventos esportivos?

  25. carlos1 disse:

    É impressionante uma empresa como o correio, com o monopólio no setor, está falida.

  26. Alexandre Marreta disse:

    A propósito, os Correios desde os mandatos do PT é vítima do descaso e da falta total de compromisso para com o brasileiro que precisa dos seus serviços. Sofre diariamente o desmantelo, resultado da corrupção e de sanguessugas de toda ordem. Prejudicado por gestões incompetentes, e refém do oportunismo de sindicalistas pelegos, esta empresa que outrora foi tão respeitada, hoje sente o descrédito e a desvalorização. Ademais, parece-me que desde a fracassada greve muitos funcionários supostamente estão numa operação tartaruga, pois entregas via Sedex que antes demoravam cerca de 48 horas, duram uma eternidade. A PRIVATIZAÇÃO dos Correios é tão URGENTE quanto a da Eletrobras.

  27. Odivar Meneghetti disse:

    Precisa colocar urgente um outro Pedro Parente na Presidência dos Correios para salvá-lo do caos como aconteceu com a Petrobrás.

  28. P.O.Box disse:

    Se privatizar, tem tudo para voltar a ser lucrativa em menos de um ano. É uma baita empresa e além disso detém o monopólio das correspondências (o de encomendas não) e tem uma capilaridade sem igual. Depende só de uma administração honesta que fique bem longe da influência dos abutres do Legislativo e do Executivo.

  29. Caco disse:

    Esse entulho republicano deveria ser extinto, juntamente com a cambada de cretinos corporativistas que infestam todas as áreas desse cabidão de imprestáveis do serviço público fedorento. Só tem vagabundo adorador do lulopetismo e esquerdopatas acéfalos nesse lixão.

  30. Mazito disse:

    Até o PT assumir o poder, nunca antes neste país, um fundo de pensão de estatal tinha sido tão escandalosamente assaltado.

  31. Douglas disse:

    Tudo começou quando o cachaceiro vagabund0 escalou Zé Dirceu e Gushiken para aparelhar as estatais, fundos de pensão e agências reguladoras com o que havia de pior na sociedade brasileira: sindicalistas. Isso foi em 2003. De lá prá cá muitas dessas empresas foram usadas para COMPRAR votos no Congresso. Foi o caso dos Correios, cujas diretorias foram ocupadas, ano após ano, com o que havia de pior em matéria de gestão e/ou pelos marginais que se penduram eternamente nessas máfias legalizadas chamadas partidos políticos.

    1. Douglas, essa jogada de lavagem de dinheiro através do esporte, fantasiada de patrocínio, não começou com o cachaceiro vagabundo, trata-se de safadeza bem mais antiga. Contudo você está cheio de razão quando atribui a aparelhagem aos dois malandros. Aliás algo inusitado aconteceu com Gushikem. Inacreditavelmente o sujeito foi salvo pela morte!!!

  32. Guerreiro disse:

    A Estatal está quebrada e continua patrocinando o CIRCO. Se realmente os funcionários não acabarem com tais displantes a instituição fechará as portas. Político é igual nuvem de gafanhoto, onde ataca arrasa com tudo. Tem que privatizar.

  33. Guilherme Campos???? disse:

    Guilherme Campos ainda é o presidente dos Correios?

  34. Martins Jr. disse:

    Centenas de milhares de encomendas PAGAS nos depósitos de distribuição de Curitiba-PR, com os prazos de entrega estourados - ultrapassam 40 dias úteis. Uma empresa infestada de pelegos do PT, a qual não teve uma faxina pelo Temer. Expliquem ai: da ÁSIA/EUA/EUROPA para CURITIBA as encomendas demoram de 10 a 15 dias para chegar. E de CURITIBA para o resto do BRASIL demoram mais de 3 meses para serem entregues aos seus DONOS. BOLSONARO está chegando. A faxina vai ser brava !

  35. Dr. P I R O C A disse:

    Não faz nenhum sentido uma estatal que tem monopólio de um setor conceder patrocínio. Não há retorno nenhum. É só dinheiro indo pelo ralo.