Presidente chileno elogia Bolsonaro, mas faz ressalvas

Vencedor do primeiro turno presidencial, Jair Bolsonaro continuou a receber manifestações de apoio de políticos do exterior, registra a Veja.

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, elogiou as propostas econômicas do presidenciável do PSL, mas fez ressalvas.

“Os sinais que ele está dando sobre abrir a economia brasileira, reduzir o déficit fiscal, reformar as aposentadorias e reduzir o tamanho do setor público com privatizações são o que um país como Brasil, um gigante, precisa”, disse Piñera a El País.

O presidente acrescentou, porém, que “o povo votou mais contra os demais políticos do que a favor de Bolsonaro, por isso há uma grande incerteza”.

Disse ainda ter ouvido do candidato declarações “homofóbicas” e “linguagem muito agressiva com as mulheres”.

O 1º turno foi animador, mas insuficiente para assegurar a continuidade da faxina contra a corrupção. Veja mais AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 108 comentários
  1. Bolsonaro não é candidato à misse Brasil!; Ele é canditado a comandar um país em guerra, et não se combate guerras com bandeiras LGBTQP…Z! Já passou da hora de levar esse país a sério!

    1. Vai ser um dos primeiros a fazer um beija a mão! Alias o que o Chile tem de bom a nao ser um vinho regular e maças ou uvas que chegam aqui duras e secas?

  2. As pedras dos seus rins que sabem disso, impregnadas com as informações tóxicas de que você se alimenta, norteado por um candidato mais do mesmo. Chateado por que Ciro não resolverá mais o SPC?

  3. Piñera acorda. Antes de mais nada vai estudar, ler… Acorde Piñera… Deixa de emprenhar pelos ouvidos. Vai ler Piñeira. Acorda Piñeira! Piñera, que tua temporada seja boa, senão vai ser escrot

  4. Pelo visto e considerando não se tratar de esquerdose cerebral (não o conheço) o presidente eleito do Chile se informa pela TV. Inadmissível para um homem que ocupa o mais alto cargo do país.

  5. O brasileiro é em sua maioria conservador e cristão. Teu candidato é um soldadinho de chumbo do pt, ou melhor, da esquerda, da qual fazem parte a rede, o pdt, o psdb, etc.

  6. Eu não concordo uito com isso não! Desde sempre o Bolsonaro tinha seus eleitores que não abriam mão de seu governo. Esse povo só quer depreciar. Ele é querido e pronto! Pode roer a unha!

  7. Jair Bolsonaro é conservador raiz, politicamente incorreto, e cristão. O que este gringo, que parece um voto por falta de opção, fala no Chile, é baseado no que a imprensa militante publica.

    1. Anti-petismo é pré-requisito básico. Ser anti-pt sem ser anti-esquerda, anti-establishment, anti-globalismo, não quer dizer nada. Tem que ser contra a ideologia que a esquerda representa.

    1. Creio que alguns desses presidentes são tucanos, que o povo teve que escolher por falta de opção. Não é todo país que tem um Trump ou um Jair Bolsonaro.

    2. kkkkkk vai dormir!!! Não sabe nem o que significa Fascismo, só mais um papagaio repetindo o que o Cirão, coroné fala.

  8. 1 PERGUNTA para PIÑERA: como pode um candidato “misógino” ter como sua principal parceira política A MULHER + votada do Congresso Nacional, em toda a história do Brazil?Uma mulher super podero

    1. Vou cancelar a assinatura digital da VEJA, QUE EU PAGO mas que eles me negam o acesso. Já cancelei a assinatura física de décadas. Agora vai a digital também. A VEJA que quebre, feche. Merece.

  9. Já deu pra sentir que o Chile não está gostando da nova política sem viés ideológico do Bolsonaro. Já criou um incidente diplomático se intrometendo no prisão eleitoral do Brasil. Sebastião

    1. Boicote da Coréia do Norte, Cuba, Venezuela, Chile, e republiquetas bananeiras!🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    2. O que você chama de apoio internacional? Apoio das republiquetas de banana? Com certeza terá apoio de nações desenvolvidas detentores de alta tecnologia.

  10. Impressionante como a direita não se livra das pautas esquerdistas. Falta muito para esse povo aprender, por isso que Dirceu falou que era questão de tempo voltar ao poder.

  11. Yo tengo tantos irmanos, que non los puedo contar. Vai Tomar no C@U o Sebastião. Se precisarmos de conselho te chamamos. Até lá, enfie o dedo no c@u e cheire! Aliás de pó voces entendem bem.

  12. Mentir e mentir, até q. seja impraticável desmentir. Esta campanha difamatória goebelliana sem base factual alguma (Rosário sim, estava defendendo o estupro impune) chegou a ficar internacional.

  13. Homofóbica?? Contra a Maria do Rosário??? Aquilo foi um elogio pra aquele trubufú. Esses gringos não sabem de nada e ficam dando pitaco. Que mania desses cucarachas. Que cuidem do paiseco deles, o

  14. Essas mídias de massa precisa ser desesquerdizada urgente. Da nojo ler o q os jornalistas esquerdistas escrevem. A quem obedece esses gados? Eles acham q vao fazer parte da elite comunista?

  15. Pinera deve ter recebido fake News que atravessam fronteiras dizendo que Lula é o pai dos pobres , criou dezenas de bolsas , fez a transposição do São Francisco , NÃO ROUBOU NEM DEIXOU ROUBAR …

  16. Presidente Sebástian, admiro o senhor. Porém seria melhor não dar ouvidos à mídia esquerdista do Brasil e do mundo. O nosso Capitão 17 não é racista, não é homofóbico, não é nazista etc.

  17. Bom, se a entrevista foi para o El País, pode ter certeza que essa mídia comunista torceu as palavras do Piñeda para atacar o Bolsonaro. El país é pior que imprensa marrom do mais baixo nível!

    1. Perfeito. Esse povo tem que entender que tem que ser conservador raiz, cristão raiz, e não meia sola nesses quesitos.

  18. O Sebastião Pinhão (sem chacota) não interpretou bem as nuances do Português na tradução, ou está baseando-se somente nas opiniosas reportangens da midia esquerdista de quase todo o mundo.

  19. Jrmalísmo porco! A fonte seria o editor do jornal El País para a América Latina, Javier Moreno, com quem Piñera ‘teria concordado’ após a entrevista pública. Piñera não é burro.

  20. Ele ouviu 2 minutos da conversa como eu, e depois não viu o filme completo omo eu vi.. Tb pegou o trem andando como MUITOS OUTROS. Desgraça de mídia. Isso vai acabar. Por isso o Juiz… Injúria. .

    1. Ia dizer o mesmo meu caro. Como funcionou a estratégia de “repetir uma mentira até que ela se torne verdade”. Lembrabdo que não foi só uma mentira. São várias.