Presidente da CNT é condenado no mensalão tucano

Clésio Andrade, que preside a Confederação Nacional dos Transportes, foi condenado a cinco anos e sete meses de prisão pela 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte no processo do mensalão tucano. Ele vai recorrer em liberdade.

Vice-governador de Minas no primeiro mandato de Aécio Neves e ex-senador, Clésio é acusado de ter desviado verbas para a campanha do também tucano Eduardo Azeredo à reeleição, em 1998.

O presidente da CNT teria ocultado R$ 3,5 milhões recebidos através de Marcos Valério, seu ex-sócio na SMP&B. Ele alega que a condenação é injusta e contraditória, porque na época dos fatos não era funcionário público nem participou do núcleo da campanha.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Elcio Tadeu disse:

    Chamar de mensalão tucano o esquema de corrupção que houve em Minas Gerais, é pauta petista que a imprensa "isenta" adere sem restrições.

Ler comentários
  1. Agnaldo Antonio Perez Nogueira disse:

    Pedi pro Gilmar revogar a condenação.

  2. Paulo disse:

    Pois é né... o cara é bandido, corrupto, canalha, e dono de instituto de pesquisa cujos resultados são citados na grande imprensa, inclusive vocês, com a maior normalidade do mundo.

  3. Brasil Socialista disse:

    moro deve ter surtado afinal esse juizeco nao condenou e nem vai condenar nenhum tucano só persegue o PT esse juizeco merece é uma surra por ter prendido um homem sem provas maldito.

  4. pró verdade disse:

    E hoje nossa pobre imprensa deu vazão à pesquisa encomendada pela ....CNT .....e realizada pelo Instituto.... MDA de Lavras/MG.... . MINEIRIM que nem o Clésio , UAI!!

  5. Romeu disse:

    E ainda tem gente que acredita nas pesquisas financiadas pela CNT... Brasil, tu mereces pessoas melhores...

  6. Eita! disse:

    Deu uma de Eduardo Azeredo: em 2014, desistiu do Senado. Foi para primeira instância, pra levar 20 anos... E sua esposa, Adriene Andrade, ex prefeita de Três Pontas (MG) e ex conselheira do TCE “morreu” de câncer no Sírio no último 16 de abril, com 53 anos.

  7. joaomoojen@yahoo.com.br disse:

    Esse é o "analista " da "pesquisa " de hoje

  8. Rose disse:

    Agora entendi a "pesquisa" divulgada hoje.

  9. Rafa disse:

    A mesma CNT da pesquisa que mostrava o Bolsonaro com 18% e o tal Ciro crescendo? kkkkkkkkkkkk

  10. Alice disse:

    E tem gente que ainda acredita nas pesquisas divulgadas por esses "Institutos." CNT, DATAFOLHA, IBOPE, VOX POPULI, ETC, todos envolvidos com o establishment!

  11. Sindicatos disse:

    Amigão do Lula! Todo mundo preso e o cara ainda solto!

  12. AH, TÁ... disse:

    Do CNT/DMA que divulgou a pesquisa eleitoral de hoje? AH, TÁ...

  13. LUIZ FLÁVIO GOMES LEU A CRUSOÉ disse:

    ======================================= Quantos processos dos financiadores ocultos do IDP estão nas mãos do Gilmar? ======================================= #queroumbrasiletico #professorlfg #IDP #Gilmar #revistacrusoe . . . https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/619407851760115/ (Luiz Flávio Gomes, ex-juiz de direito, professor, autor de vários livros jurídicos)