Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Presidente da CPI diz que não vai fazer 'negociata' com o governo

Presidente da CPI diz que não vai fazer negociata com o governo
Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

O futuro presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, disse que não topa fazer negociata com o governo para abafar o inquérito:

“A CPI vai ter início, meio e fim. Não dá para uma pessoa como eu, do estado do Amazonas, que foi um dos estados que mais sofreram com a pandemia, fazer de conta que não aconteceu nada. O Brasil tem em torno de 2,5% da população mundial, e nós representamos 26% de óbitos. Vamos chegar em uma semana a mais de 400 mil óbitos. Em outubro de 2019, todos os cientistas, as pessoas que trabalhavam no Ministério da Saúde já sabiam que a pandemia ia chegar no Brasil O Brasil não fez absolutamente nada para impedir a entrada do vírus no início. E eu vou ficar pensando em negociata com o governo? Com pessoas morrendo de oxigênio no meu estado? Não tem como. Não tem a menor possibilidade disso.”

Em sua entrevista à GloboNews, ele disse também:

“Não queremos crucificar ninguém antecipadamente, e sim investigar os fatos. Por que não teve oxigênio para o povo do Amazonas? Por que não fizemos acordo para comprar vacina? Nós temos relações comerciais com o mundo todo, o Brasil não tem inimigos, e nós temos dificuldade de trazer insumos para produzir vacinas. Eu sei, eu perdi um irmão, 40 dias atrás, mas eu não culpo ninguém, porque essa doença é fatal para qualquer pessoa. Eu não posso dizer que o presidente foi responsável pela morte do meu irmão, que o governador fez isso, eu quero é que mais vidas sejam salvas. E aí, não tem cargo no governo, não tem recurso para o estado que faça eu mudar um centímetro dessa nossa linha de investigação.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO