ACESSE

Presidente da CPMI das Fake News quer acesso a contas do PT banidas do WhatsApp

Telegram

O presidente da CPMI das Fake News, senador Angelo Coronel (PSD), apresentou um requerimento para que o colegiado tenha acesso a contas ligadas ao PT que foram bloqueadas pelo WhatsApp.

Nas últimas semanas, como noticiamos, o PT teve pelo menos nove de suas contas desativadas no aplicativo por disparos em massa e denúncias de spam político.

“No sentido de entender tal decisão, acreditamos que a CPMI das Fake News deva ter acesso às contas e às razões que levaram à remoção”, diz Coronel em trecho do requerimento (leia aqui a íntegra).

O senador faz questão de fazer o seguinte comentário no documento:

“Ao mesmo tempo que é necessário garantir a segurança dos usuários e o uso correto das ferramentas que a tecnologia oferece, é preciso também assegurar a livre circulação de ideias, a liberdade de expressão e de manifestação do pensamento, além de garantir o cumprimento do preceito constitucional que assegura o sigilo das correspondências.”

Essa observação não foi feita quando, na semana passada, Coronel pediu acesso a contas bolsonaristas derrubadas pelo Facebook: leia aqui.

Leia mais: Comprovação do elo entre a Presidência da República e o gabinete do ódio complica Bolsonaro. Clique e leia

Comentários

  • Cezar -

    Falem mais da quadrilha petralha, eu gosto de ler a respeito.

  • Eduardo -

    Não falou antes pq essa CPI fake é apara desestabilizar e ameacar o governo pq criminalizar já está muito claro que não conseguirão. Mas vcs não estão isentos não Antacovadistas

  • Fátima -

    Nooossaa! Finalmente falaram no PT que é usuário há muuuiiito tempo de fake news. Todo mundo sabe que Dilma ganhou o 2o.turno nessa base. A hora é agora PARA TODOS OS CRIMINOSOS.

Ler 39 comentários