Presidente da OAB e advogado de Aécio trocam ataques

A OAB reagiu a um vídeo divulgado no fim de semana pelo advogado de Aécio Neves, Alberto Toron, que a acusou de se acovardar diante de ataques contra a sociedade.

Claudio Lamachia, o presidente da OAB, rebateu dizendo que a entidade “não se sujeita aos interesses particulares de profissional que coloca seus interesses financeiros acima da ética e do respeito com a instituição”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Existem advogados e advogados, inclusive aqueles que se utilizam de meios espúrios para atingir o seu objetivo, qual seja a obtenção de honorários consideráveis independentemente da forma utilizada.

Ler mais 53 comentários
  1. Existem advogados e advogados, inclusive aqueles que se utilizam de meios espúrios para atingir o seu objetivo, qual seja a obtenção de honorários consideráveis independentemente da forma utilizada.

  2. Como a entidade (OAB) não se sujeita à interesses escusos, deveria, no mínimo, SUSPENDER o Registro do nobre doutor, por falta de ética profissional… NO MÍNIMO!!!

  3. Quero parabenizar Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB pelo seu firme e necessário posicionamento em relação aos interesses escusos de quem faz da profissão, comércio.
    Antes tarde do que nunca.
    Edevaldo/17.04.2018.

  4. Xiii já ouvi esta mesma acusação de “acovardado” e tomara que o final seja o mesmo; apesar de neste caso ainda ser necessário superar o Foro Privilegiado (um nojo) e talvez o questionamento do próprio “acovardado” quanto a prisão em segunda instância (outro nojo).

    1. os melhores escritórios de advocacia, estão defendendo os acusados de corrupção, nao por serem simpático a estes, mas, pelo simples fato destes clientes terem muuuuiiitttoooo dinheiro, que pagam seus pomposos honorários. Brigas e pirraças a parte, a OAB, como entidade maior, na defesa das leis e dos direitos do Povo brasileiro, poderia ficar mais atenta às manobras dos Corruptos, indiciados e denunciados no STF, para se protegerem das prisões em primeira e segunda instância. As elites políticas, envolvidas em corrupção, já desfiguraram as dez medidas contra a corrupção, agora estão querendo manobrar para desfigurar a votação da Perda do Foro Privilegiado.

  5. MARAVILHOSA RESPOSTA DO PRESIDENTE DA OAB CLAUDIO LAMACHIA, ao advogado de Aecio
    Neves, Alberto Toron. Aecio já deveria estar PRESO sem as MARACUTAIAS PRATICADAS.

  6. Pois Claudio Lamachia fez muito bem. Aécio está enrolado pelas fortíssimas provas contra ele e seu desespero faz com que ele parta para a típica estratégia petista: marketing e relações públicas. Vergonhoso.

  7. Se a entidade “não se sujeita aos interesses particulares de profissional que coloca seus interesses financeiros acima da ética e do respeito com a instituição” o que dizer do KAKAY?

  8. O que a OABosta faz quando defende os corruptos contra a prisão após condenado em 2ª Instância ? Ela faz a mesma coisa que acusa o advogado de fazer, eita hipocrisia dessa OABosta.

  9. Isso mesmo, lavem a sujeira em praça pública, para escancarar a que nível chegamos. Escritórios de ‘adevocacia’ se degladeando em torno de corruptos e corruptores e fo..-se a sociedade, o direito, a democracia. O sujo falando do mal lavado. Isso mesmo. O mundo seria mais justo sem ‘adevogados’, só na palavra: sim, sim. Não, não.

  10. Se acovarda, sim senhor. O caso não é do Aécio, mas a sociedade como todo. Desde quando eles defendem uma nova legislação penal que poderia melhorar a segurança? Não fazem, porque eles lucram com processos até a quarta instância, esta é a realidade. Interesse próprio e vantagens, eis o lema deles, a sociedade não lhes interessa.

  11. Será que a OAB ser omite?
    A OAB é a entidade mais ativa na manutenção do status quo da impunidade. A ética da entidade e seus membros é a ética dos honorários. O lado justo é que o paga mais, simples assim.
    Será que a citação de sociedade está completa?
    Não. Quando citam sociedade omitem “dos corruptos”.
    Esta é a única sociedade “comercial” que a sociedade civel que ver apodrecendo na cadeia.

  12. Só falta a OAB questionar os advogados que defendem Lula e sua gang,
    se o cliente tem recursos de origem lícita para pagá-los.
    Na internet apareceu uma notícia que Sepúlveda Pertence cobrou
    50 milhões do PT e ninguém contestou. Neste ponto a OAB precisa intervir

    1. Infelizmente no Brasil ao contrário de países democráticos o advogado não tem que provar fonte lícita de seus honorários .
      Nunca os políticos vão mudar essa lei criminosa .

  13. “Claudio Lamachia, o presidente da OAB, rebateu dizendo que a entidade não se sujeita aos interesses particulares de profissional que coloca seus interesses financeiros acima da ética e do respeito com a instituição”. Apenas quando os interesses representam o PT enquanto o PT era Governo, ai ele não se importa. Como o Aécio não é do PT, que se .fo.d.a. o Aécio.
    Sinceramente…que se .fo.d.a. o Aécio.

  14. Briga de cachorro grande! Todos os órgãos da Advocacia estão nas mãos do advogados da ORCRIM. Tais advogados não precisam de defesa! Eles sabem todos os meios de ação e têm todo tipo de conivência!

  15. De qual sociedade ele fala? Tenho certeza que não é a das pessoas de bem, que ainda acham tudo isso muito é frouxo, favorável a quem delinque. Mais corruptos deveriam estar presos.

  16. Elas estão descontroladas!! KKKKK
    Tomara que seja só o inicio do rolo! “Adevogado” que recebe honorários oriundos de dinheiro sujo é tão sujo como o criminoso!!

  17. A pergunta q não quer calar,essa dinheirama com q paga os honorários estratosféricos é limpa?? mas bem feito!! com o resultado da rapinagem q pague mundos e fundos com remédios e honorários

  18. A OAB não é acovardada, ela é CÚMPLICE e em parte responsável por todos os desmandos que hoje existem no país. É uma das autoras das ADCs contra a prisão em 2 instância! É uma entidade a favor da impunidade. É um antro de esquerdalhas! Qualquer processo que tente avançar nas investigações de escritórios com práticas suspeitas, a OAB tentar impedir com formalismos obsoletos. Faz lobby dentro do Congresso para proteger castas advocatícias suspeitas. Se um congresso sério for eleito, a primeira coisa a fazer é cortar as asas da OAB e colocá-la como conselho de classe como outro qualquer.

  19. Doutor Lamachia, me responda: o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, é o quê?
    Ele defende os poderosos, como por exemplo o gangster Joesley Batista, mas pela sua ótica, doutor OAB, “sem interesses particulares que coloquem seus interesses financeiros acima da ética”.
    Kakay é um santo. Márcio Thomaz Bastos era outro iluminado, que trabalhava na lide da advocacia por um senso humanitário, altruísta.
    O mesmo acontece com os advogados que defendem o prisioneiro em Curitiba, principalmente o Sepúlveda Pertence, que deu uma aula de ética no STF….Hahaha.
    A banca de defesa de Eike Batista segue o mesmo diapasão.
    Lutou e conseguiu prisão domiciliar para o facínora e ex-marido de Luma.
    Finalmente, os defensores de Fernandinho Beira Mar e Marcola agem da mesma fora: só bondade.

  20. Por falar em interesses financeiros, quando é que bandidos do colarinho branco, vão precisar provar a origem lícita do dinheiro que usam para pagar advogados, fianças e multas?
    Essa é uma possibilidade quase utópica mas, tenho certeza que teriam que depender de defensores públicos, enquanto que, os adEvogados, estariam trabalhando em escritórios de empresas privadas, devido a falta de clientes.

  21. Aécio não tem militância canina, não conta com os 50 milhões de pessoas
    que votaram nele, conta com a classe política atual comprometida com
    um ajuda o outro, conta com parte do supremo comandada pelo PSDBista Gilmar Mendes…
    Essa turma envolvida sempre chama democracia de “ataques contra a sociedade”.

  22. MEUS PARABENS PRESIDENTE …SÁ FALTA AGORA FRANQUEAR E DEFENDER A PERMISSÃO QUE A PF EINVESTIGUE AS LAVANDERIAS QUE SE TORNARAM OS ESCRITORIOS DE ADVOCACIA.

  23. O escritório de advocacia e NEGÓCIOS de TORON defende os assassinos da garotinha ISABELA NARDONI. A nota de AECIO está assumindo a culpa referente ao uso de DINHEIRO SUJO pelo Réu criminoso AÉCIO, pois o mesmo afirma não ter Dinheiro LIMPO para pagar sua extravagante vida e seus caríssimos advogados……..

  24. Como é que é?
    A OAB “não se sujeita aos interesses particulares de profissional que coloca seus interesses financeiros acima da ética e do respeito com a instituição”.
    O pessoal que defende a petralhada, que nunca foram retorquidos pela OAB, não coloca seus interesses financeiros acima da ética e do respeito à instituição?
    Lamachia (oh, nomezinho feio!) está fazendo extra como humorista?

  25. DEVE TER OCORRIDO DESAVENCA DE HONORARIOS – O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO. DR TORON E UM ADVOGADO SEM ESCRUPULOS QUE DEFENDE CRIMINOSOS DE ALTA PERICULOSIDADE , E QUER PASSAR A IMAGEM DE UNICORNIOS , SEMPRE SOLTA NOTAS EM PREJUIZO DA SOCIEDADE E COM CERTEZA E PAGO COM DINHEIRO DE CORRUPCAO , VIDE DOIS MILHOES DA JBS , E EM PARALELO A OAB , TOTALMENTE POLITIZADA EM FAVOR DE PODEROSOS , PREJUDICANDO A SOCIEDADE INDO CONTRA PRISAO EM SEGUNDA INSTANCIA E MUITO MAIS. AI TEM PROBLEMA DE DINHEIRO.