Presidente da OAB e advogado de Aécio trocam ataques

A OAB reagiu a um vídeo divulgado no fim de semana pelo advogado de Aécio Neves, Alberto Toron, que a acusou de se acovardar diante de ataques contra a sociedade.

Claudio Lamachia, o presidente da OAB, rebateu dizendo que a entidade “não se sujeita aos interesses particulares de profissional que coloca seus interesses financeiros acima da ética e do respeito com a instituição”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Alcivaldo Stella Alves disse:

    Existem advogados e advogados, inclusive aqueles que se utilizam de meios espúrios para atingir o seu objetivo, qual seja a obtenção de honorários consideráveis independentemente da forma utilizada.

Ler comentários
  1. Julio disse:

    Pensa numa instituição que não deveria existir: OAB

  2. José Tadeu Saraiva disse:

    A pergunta q não quer calar,essa dinheirama com q paga os honorários estratosféricos é limpa?? mas bem feito!! com o resultado da rapinagem q pague mundos e fundos com remédios e honorários

  3. PATRIOTA disse:

    UM LADRÃO = AÉCIO UM APARELHO COMUNISTA = OAB DUAS PORCARIAS SEM IMPORTÂNCIA PARA O BRASIL.

  4. Niina disse:

    A OAB não é acovardada, ela é CÚMPLICE e em parte responsável por todos os desmandos que hoje existem no país. É uma das autoras das ADCs contra a prisão em 2 instância! É uma entidade a favor da impunidade. É um antro de esquerdalhas! Qualquer processo que tente avançar nas investigações de escritórios com práticas suspeitas, a OAB tentar impedir com formalismos obsoletos. Faz lobby dentro do Congresso para proteger castas advocatícias suspeitas. Se um congresso sério for eleito, a primeira coisa a fazer é cortar as asas da OAB e colocá-la como conselho de classe como outro qualquer.

  5. Alberto Neto disse:

    Pergunta básica ao Presidente da Ordem: Isto também vale para Lula e sua banca de ADEVOGADOS?

  6. sal amargo disse:

    Correção: ....Beira Mar e Marcola agem da mesma forma....

  7. sal amargo disse:

    Doutor Lamachia, me responda: o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, é o quê? Ele defende os poderosos, como por exemplo o gangster Joesley Batista, mas pela sua ótica, doutor OAB, "sem interesses particulares que coloquem seus interesses financeiros acima da ética". Kakay é um santo. Márcio Thomaz Bastos era outro iluminado, que trabalhava na lide da advocacia por um senso humanitário, altruísta. O mesmo acontece com os advogados que defendem o prisioneiro em Curitiba, principalmente o Sepúlveda Pertence, que deu uma aula de ética no STF....Hahaha. A banca de defesa de Eike Batista segue o mesmo diapasão. Lutou e conseguiu prisão domiciliar para o facínora e ex-marido de Luma. Finalmente, os defensores de Fernandinho Beira Mar e Marcola agem da mesma fora: só bondade.

  8. Luizs MORO disse:

    Por falar em interesses financeiros, quando é que bandidos do colarinho branco, vão precisar provar a origem lícita do dinheiro que usam para pagar advogados, fianças e multas? Essa é uma possibilidade quase utópica mas, tenho certeza que teriam que depender de defensores públicos, enquanto que, os adEvogados, estariam trabalhando em escritórios de empresas privadas, devido a falta de clientes.

  9. ÓTIMO! disse:

    A coisa tá ficando boa. Não, ÓTIMA!!!

  10. Beto disse:

    "Ataques contra a sociedade."? Não sabia que os ladrões tinham fundado uma sociedade.

  11. Pedro Lins disse:

    Estava na hora da OAB se distanciar da ORCRIM...´e isto aí Lamachia, mostre que vc. não é Damous!

  12. revoltado disse:

    A OAB visa dinheiro, muito dinheiro, para isto protege bandidos, estes soltos, lançam mãos de seus serviços que são muito caros.

  13. Ricardo R. disse:

    Aécio não tem militância canina, não conta com os 50 milhões de pessoas que votaram nele, conta com a classe política atual comprometida com um ajuda o outro, conta com parte do supremo comandada pelo PSDBista Gilmar Mendes... Essa turma envolvida sempre chama democracia de "ataques contra a sociedade".

  14. gilberto almeida fernandes disse:

    MEUS PARABENS PRESIDENTE ...SÁ FALTA AGORA FRANQUEAR E DEFENDER A PERMISSÃO QUE A PF EINVESTIGUE AS LAVANDERIAS QUE SE TORNARAM OS ESCRITORIOS DE ADVOCACIA.

  15. jose coelho disse:

    O escritório de advocacia e NEGÓCIOS de TORON defende os assassinos da garotinha ISABELA NARDONI. A nota de AECIO está assumindo a culpa referente ao uso de DINHEIRO SUJO pelo Réu criminoso AÉCIO, pois o mesmo afirma não ter Dinheiro LIMPO para pagar sua extravagante vida e seus caríssimos advogados........

  16. Que Aécio vire réu disse:

    Depois ele só não será condenado se for beneficiado pelas lambanças de Janot. O arqueiro-trapalhão-afobado que ajuda a libertar os acusados.

  17. Tudo verdade disse:

    Aecio é ingênuo; Alckimin é santo; Dória é gestor; E os patos acreditam!!!

  18. ajuricabatche disse:

    Como é que é? A OAB "não se sujeita aos interesses particulares de profissional que coloca seus interesses financeiros acima da ética e do respeito com a instituição”. O pessoal que defende a petralhada, que nunca foram retorquidos pela OAB, não coloca seus interesses financeiros acima da ética e do respeito à instituição? Lamachia (oh, nomezinho feio!) está fazendo extra como humorista?

  19. botelhopinto disse:

    Aécio é corrupto e SAFADO , o da OAB sabe-se lá o que e!!! boa gente não é!

  20. EDUARDO disse:

    DEVE TER OCORRIDO DESAVENCA DE HONORARIOS - O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO. DR TORON E UM ADVOGADO SEM ESCRUPULOS QUE DEFENDE CRIMINOSOS DE ALTA PERICULOSIDADE , E QUER PASSAR A IMAGEM DE UNICORNIOS , SEMPRE SOLTA NOTAS EM PREJUIZO DA SOCIEDADE E COM CERTEZA E PAGO COM DINHEIRO DE CORRUPCAO , VIDE DOIS MILHOES DA JBS , E EM PARALELO A OAB , TOTALMENTE POLITIZADA EM FAVOR DE PODEROSOS , PREJUDICANDO A SOCIEDADE INDO CONTRA PRISAO EM SEGUNDA INSTANCIA E MUITO MAIS. AI TEM PROBLEMA DE DINHEIRO.

  21. MUNDOVELHO disse:

    Obaaaaaaaaaaa, agora sim começa a melhorar os protetores dos bandidos começara a se dagladiarem

  22. Nuuuuuuuu.... disse:

    Elas estão descontroladas!! KKKKK Tomara que seja só o inicio do rolo! "Adevogado" que recebe honorários oriundos de dinheiro sujo é tão sujo como o criminoso!!

  23. Hamilton Carvalho disse:

    De qual sociedade ele fala? Tenho certeza que não é a das pessoas de bem, que ainda acham tudo isso muito é frouxo, favorável a quem delinque. Mais corruptos deveriam estar presos.

  24. Aluzair junior disse:

    Como a entidade (OAB) não se sujeita à interesses escusos, deveria, no mínimo, SUSPENDER o Registro do nobre doutor, por falta de ética profissional... NO MÍNIMO!!!

  25. Geraldo Bohessef Bou Assaf disse:

    O que a OABosta faz quando defende os corruptos contra a prisão após condenado em 2ª Instância ? Ela faz a mesma coisa que acusa o advogado de fazer, eita hipocrisia dessa OABosta.

  26. Edevaldo Tiusso disse:

    Quero parabenizar Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB pelo seu firme e necessário posicionamento em relação aos interesses escusos de quem faz da profissão, comércio. Antes tarde do que nunca. Edevaldo/17.04.2018.

  27. Maria Jorge disse:

    Xiii já ouvi esta mesma acusação de "acovardado" e tomara que o final seja o mesmo; apesar de neste caso ainda ser necessário superar o Foro Privilegiado (um nojo) e talvez o questionamento do próprio "acovardado" quanto a prisão em segunda instância (outro nojo).

    1. os melhores escritórios de advocacia, estão defendendo os acusados de corrupção, nao por serem simpático a estes, mas, pelo simples fato destes clientes terem muuuuiiitttoooo dinheiro, que pagam seus pomposos honorários. Brigas e pirraças a parte, a OAB, como entidade maior, na defesa das leis e dos direitos do Povo brasileiro, poderia ficar mais atenta às manobras dos Corruptos, indiciados e denunciados no STF, para se protegerem das prisões em primeira e segunda instância. As elites políticas, envolvidas em corrupção, já desfiguraram as dez medidas contra a corrupção, agora estão querendo manobrar para desfigurar a votação da Perda do Foro Privilegiado.

  28. Maria Terzi Voltolino disse:

    MARAVILHOSA RESPOSTA DO PRESIDENTE DA OAB CLAUDIO LAMACHIA, ao advogado de Aecio Neves, Alberto Toron. Aecio já deveria estar PRESO sem as MARACUTAIAS PRATICADAS.

  29. Chico disse:

    Ataques contra a sociedade dos poderosos???

  30. J.Pinto disse:

    Sabe o que acontece? Aquela cadeira de ética, que faz parte do currículo do Direito, eles pularam...

  31. Juliana disse:

    A ADC contra prisão em segunda instância que a OAB entrou seria o que? É contra a sociedade e a favor dos interesses particulares dos seus integrantes. Hipócritas!!!

  32. mimimi disse:

    Atenção! Atenção! A OAB informa que a prisão do condenado só deve ocorrer após zerar o cofre do corrupto que estiver sendo julgado. PT. Saudações!

  33. Edu disse:

    Pois Claudio Lamachia fez muito bem. Aécio está enrolado pelas fortíssimas provas contra ele e seu desespero faz com que ele parta para a típica estratégia petista: marketing e relações públicas. Vergonhoso.

  34. é gonzaguiha disse:

    Se a entidade “não se sujeita aos interesses particulares de profissional que coloca seus interesses financeiros acima da ética e do respeito com a instituição” o que dizer do KAKAY?

    1. Ops… OAB correndo para fazer uma retificação no texto…

  35. Carlos A. D´ávila disse:

    Bom. A máfia começou a brigar entre si.

  36. Gilson disse:

    Briga de cachorro grande! Todos os órgãos da Advocacia estão nas mãos do advogados da ORCRIM. Tais advogados não precisam de defesa! Eles sabem todos os meios de ação e têm todo tipo de conivência!

  37. Henry disse:

    Já começou a pressão dos "adevogados" desesperados para livrar seus clientes corruptos da prisão.

  38. Torcicolo disse:

    Isso mesmo, lavem a sujeira em praça pública, para escancarar a que nível chegamos. Escritórios de 'adevocacia' se degladeando em torno de corruptos e corruptores e fo..-se a sociedade, o direito, a democracia. O sujo falando do mal lavado. Isso mesmo. O mundo seria mais justo sem 'adevogados', só na palavra: sim, sim. Não, não.

  39. sociedade? disse:

    Se acovarda, sim senhor. O caso não é do Aécio, mas a sociedade como todo. Desde quando eles defendem uma nova legislação penal que poderia melhorar a segurança? Não fazem, porque eles lucram com processos até a quarta instância, esta é a realidade. Interesse próprio e vantagens, eis o lema deles, a sociedade não lhes interessa.

  40. Jota - Oficial disse:

    Será que a OAB ser omite? A OAB é a entidade mais ativa na manutenção do status quo da impunidade. A ética da entidade e seus membros é a ética dos honorários. O lado justo é que o paga mais, simples assim. Será que a citação de sociedade está completa? Não. Quando citam sociedade omitem "dos corruptos". Esta é a única sociedade "comercial" que a sociedade civel que ver apodrecendo na cadeia.

  41. Jorge Pescador disse:

    Alguém não dividiu a grana direito.

  42. Censurado disse:

    O advogado de Aécio fala dos interesses de qual sociedade criminosa ? A Orcrim , o PCC ou o CV ?

  43. Oswaldo disse:

    Onde houver harmonia, que O Antagonista leve a discórdia, esse é o único meio de reduzir as várias ORCRINS.

  44. Lavanderia OAB disse:

    Só falta a OAB questionar os advogados que defendem Lula e sua gang, se o cliente tem recursos de origem lícita para pagá-los. Na internet apareceu uma notícia que Sepúlveda Pertence cobrou 50 milhões do PT e ninguém contestou. Neste ponto a OAB precisa intervir

    1. Infelizmente no Brasil ao contrário de países democráticos o advogado não tem que provar fonte lícita de seus honorários . Nunca os políticos vão mudar essa lei criminosa .

  45. Thiago disse:

    "Claudio Lamachia, o presidente da OAB, rebateu dizendo que a entidade não se sujeita aos interesses particulares de profissional que coloca seus interesses financeiros acima da ética e do respeito com a instituição”. Apenas quando os interesses representam o PT enquanto o PT era Governo, ai ele não se importa. Como o Aécio não é do PT, que se .fo.d.a. o Aécio. Sinceramente...que se .fo.d.a. o Aécio.