Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Presidente da OAB tem microfone cortado em debate mediado pela número 2 de Aras

Felipe Santa Cruz criticou governo Bolsonaro durante painel no evento de Gilmar Mendes em Lisboa; Lindôra Araújo, que mediava, reprovou 'discurso político'
Presidente da OAB tem microfone cortado em debate mediado pela número 2 de Aras
Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

Felipe Santa Cruz, presidente da OAB e candidato de Eduardo Paes ao governo do Rio, teve seu microfone desligado nesta terça (16) enquanto falava sobre a necessidade de lutar pela democracia no Brasil no fórum jurídico promovido por Gilmar Mendes em Lisboa, registra a Folha.

Santa Cruz era um dos oradores de um painel mediado por Lindôra Araújo (foto), subprocuradora-geral da República criticada por posições alinhadas a Jair Bolsonaro e considerada braço direito de Augusto Aras na PGR.

Segundo a repórter Giuliana Miranda, momentos antes, a sub-PGR chegara a advertir o presidente da OAB de que seu tempo havia acabado, mas não foi possível confirmar junto ao evento de quem partiu a orientação para cortar o microfone de Santa Cruz.

Sem citar nominalmente o presidente, o advogado fez duras críticas ao governo e à situação econômica e social do Brasil.

Após o fim abrupto da intervenção de Santa Cruz, aplaudido pelo público, Lindôra não disfarçou a contrariedade: “Bom, eu não entendi, não sabia que era um discurso político. Mas, de qualquer maneira, eu agradeço a todos e dou por encerrado o painel”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....