Presidente da OAB vê ‘retrocesso’ em proposta de Bolsonaro

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, criticou o plano de Jair Bolsonaro de dar imunidade a PMs que matam em serviço, com aplicação imediata da legítima defesa, registra O Globo.

“Me parece que é um retrocesso e uma agressão aos próprios policiais que agem de forma correta. A investigação é importante para os dois lados. Para o policial que age de forma incorreta e para aquele policial que cumpre seus deveres”, disse Lamachia.

Você conhece o QG bolsonarista em Brasília? Saiba mais AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 193 comentários
  1. Cala a sua boca defensor de bandido. Por você vamos continuar com mais de 60 milhões de mortes no país. Fique calado e você verá daqui a um dois anos esse número diminuir significativamente. Cal

  2. A investigação com isenção é positiva, mas quando ela é ideologizada com viés esquerdista (com ocorre hoje em dia) serve apenas para aterrorizar os policiais e impedi-los de fazer o seu trabalh

  3. Fácil: Quando o PM vir o bandido armado, solicita a um delegado que peça a um promotor que oficie a um juiz que após as férias aprecie o caso. (Se) concedida a excludente, aí o PM pode atirar.

  4. A OAB é um “soviete” petista. Onde já se viu, depois de formado, o candango tem que passar numa prova, além de pagar pro “cartel” todo ano, apenas para exercer seu ofício. Não sei como aceita

  5. A OAB parece só ter olhos para o problema coitado do criminoso, preocupado com sua vida e sua integridade. Cade o posicionamento a população vítima de assaltos, estupros, roubos, policiais mortos.

  6. A oab nunca faz nada p defender as leis deste país, absurdos são observados quase que diariamente e a oab covardemente se cala. Vem querer dar pitaco agora? Vai caçar o que fazer o lamaquia…

  7. A OAB e seus criminalistas oferecem desconfiança ao povo. A OAB perdeu a vergonha e nem sabe mais o que é ética… A Justiça brasileira afunda. OAB junto com o STF, STJ, TCU… dão maus exemplos.

  8. Sou advogado e concordo nesse ponto, mas discordo da OAB não pagar impostos, e advogados não prestarem contas da origem dos dinheiros que recebem. Quem está pagando os advogados do Adélio?

  9. Não há qualquer retrocesso em permitir que o policial cumpra seu papel de defensor da sociedade à serviço do Estado. O que não é mais cabível é a busca petista de criminalizar essa prerrogativ

  10. Quando eu lembro de Ruy Barbosa e olho os advogados atuais carregadores de bilhetes de presos, enriquecendo com dinheiro roubado do povo, defendendo o indefensável, chicaneiros, dá vergonha.

  11. Tem toda razão. Será um carnaval de atrocidades contra simples suspeitos. A pergunta que se faz antes é: estão preparados os policiais para discernir um criminoso de um portador de arma na defensi

  12. Tem que impedir pagamento de advogado com dinheiro oriundo do crime (pcc pixuleco etc), isso sim. E parem de soltar tudo que é bandido em audiência de custódia. Basta! Deixem a polícia trabalhar!

  13. Retrocesso pra esse debil mental da OAB são caírem os índices de violência, a população se sentir segura, vidas inocentes serem salvas e criminosos morrerem? prefiro o retrocesso então. Bolson

  14. Neste caso quem paga pela defesa do policial (certo ou errado) é o próprio policial. Se não fica na mão das ONG’s de direito do Manos orientam o inquérito. A lei atual impede o policial de agir.

  15. Gente doente ou mau-caráter. Mesma coisa com Trump, não o levavam a sério, mas sempre literalmente. Ao contrário das pessoas, levando-o a sério mas nem sempre na literalidade do q foi dito.

  16. Desde o Regime Militar, o brando, e pior ainda depois do golpe do palanque das Diretas Já, que essa entidade presta notáveis desserviços ao país! – Apareceu na lista das mais confiáveis, mas aond

    1. Esse sujeito deveria preocupar-se com os “adevogados” que servem de “aviõeszinhos para os presos se comunicarem com seus comparsas soltos. Né, Haddad?

  17. Bolsonaro sempre fala que “devem ser investigadas” todas as ocorrências com vítimas mas que o policial não deve ser condenado. Se a investigação concluir pela culpabilidade o policial deve ser

  18. Retrocesso é ter esse cara presidindo uma classe outrora respeitada. Entre tanto a recuperar, que essa classe seja, também, depurada. Vai falando e vamos registrando. Depois não vem com apelaç

  19. A OAB tem o mesmo conceito do PCC junto a parcela de 70% da população de bem, se voces tivessem mesmo vergonha na cara porque ate hoje nao falaram nada sobre o exterminio em ação no pais, vai se f

    1. Se esta OAB que para mim não passa de uma sucursal do crime dissesse ao menos quem paga os cafetóes que defendem o Adelio ai seria outra conversa, no meu conceito esta organizaçãçao -é fezes”!!

  20. Esquerdopatas muito preocupados com isto? Então é o caminho certo. Vamos exigir q nosso presidente assim o faça. O policial que não QUISER atirar, não atira. Terá o direito de decidir.

  21. Não fala merda o ignorante, o que o Nosso Presidente Honesto quer é que as pessoas de bem sejam protegidas dos vagabundos é a policia que faz isso. Entendeu? É contra vagabundo burrão.

    1. Gostei!!! O Bolsonaro podia agregar o termo ao nome: Jair Honesto Messias Bolsonaro, em contrapartida ao Luis Ignacio Lula da Silva (nessa caso Lula significa: Desonesto, o que de fato o é!).

  22. Ótimo saber a opinião de quem fica sentado no escritório no ar condicionado falando de retrocesso, enquanto os policias morrem no combate diário ao terrorismo (nome mais adequado ao crime brasilei

  23. O lado da OAB é claro e cristalino: dos corruptos, dos bandidos, da impunidade, do Judiciário de gabinetes, dos 1200 advogados que forraram as burras com o dinheiro da corrupção! O povo? Ferre-se!

  24. OAB está preocupada com a OAB. Notícia sem nexo. Tipo de “opinião” dispensável. Se for aprovado, o direito de defesa mediante perigo iminente é uma conquista a todos os cidadãos de bem do noss

  25. O advogado do pequeno escritório sofre para pagar sua anuidade, seu aluguel, secretária, e seu dinheiro é utilizado para finalidades políticas que ele condena. Apoio político que ele repudia.

  26. O bandido tem advogado de plantão e sai da cadeia rápido. O cidadão, se matar um ladrão em legit. defesa, é processado, gasta o que tem, perde emprego, perde tudo e vive com medo. Está certo iss

  27. Quando vai mexer no “PODER E EM SUAS ENTRANHAS $$$$” Até o presidente da OAB grita e diz que é um retrocesso. Acho a instituição “OAB UM LIXO” e seu presidente junto. Terá que melhorar muito!

  28. Bolsonaro NUNCA falou que policial pode ASSASSINAR alguém! Quer garantir imunidade quando ele precisar SE DEFENDER e à sociedade em risco. O ‘sistema’ não quer mudança, né OAB?

    1. Bicho em extinção,,,di menor e viado do mal…todo mundo defende mas ninguem quer ter um em casa!!!! VAI TOMAR NO CÚ OAB!!!!

  29. Defensores de bandidos e advogados de porta de cadeia começam a se agitar e se preparam para a defesa de seus “anginhos”: a bandidagem que sustenta esses canalhas com o dinheiros de seus crimes.

  30. Esse senhor todo poderoso da OAB nao se pronuncia sob os desmando dos seus afiliados que querem tranforma nosso pais numa terra sem lei e tem mais tem mesmo que matar esses bandidos protegidos da OAB.

  31. OAB sempre no lado esquerdo da história nacional. Ninguém passou procuração para que eles, OAB, escolham o destino do Brasil e seu povo!!! Vergonha, vergonha.Agora o povo quer Bolsonaro presidente

  32. Segundo essa tal de oab, estados unidos e outras nações com baixo índice de criminalidade estão errados?? Meus Deus, tem q acabar com estas “ordens de classe” Urgente. Oab, seu crédito é zero.

  33. vai lá vc então!!!! veste um colete vai pro meio da favela e fica esperando bandido atirar em vc pra vc pode atirar em nego com fuzil… e ainda por cima, quando matar alguém contrate um bom adv.

  34. Sem sombra de dúvida, hoje existem mais ou menos 5 milhões de seres que trabalham contra o BRASIL, como resolver isso? O certo seria que eles passassem à não existirem num passe de “mágica”.

  35. Nesse caso, os advogados tem razão, dar licença para matar é complicado, mas as regras de “combate” tem que ser bem esclarecidas, não dá para policial ver um cara andando com uma m16 e pedir do

  36. Esse palhaço da OAB é contra o que ???? Que dia aprovaram essa lei ????? O BOLSONARO já assumiu a presidência? ???? Preciso parar de beber ou o digníssimo palhaço está louco ???

  37. Bolsonaro deixou muito claras as suas propostas e caso eleito , ficam dispensados os paliteiros. O verdadeiro palpite é o voto d cada eleitor. Este sr. q deposite na urna o seu palpite.

  38. Retrocesso seria prender a policial que matou bandido para proteger pais e alunos na frente da escola e não elegê-la deputada! Policial que mata ladrão em serviço e dentro da lei tem que ser promo

  39. lamachia está defendendo seu ganha pão! pm não tem grana para pagar honorários padrão pt! só ladrão tem $$ para tanto! quero ver advogado defendendo bandido sem cobrar honorários! gente fina!!

  40. A OAB está toda vermelha, fora os advogados de bandidos que estão milionários, pagos com dinheiro desviado/roubado… OAB precisa ser menos, como todas as entidades de classe são…

  41. Não é retrocesso, é uma necessidade. Todo agente criminoso armado, precisa ser enfrentado seja por policial seja por cidadão comum, para defesa própria ou de outrem. Ninguém é obrigado à cov

  42. Vejo como real a preocupação da OAB, sendo o braço engravatado e auxiliar da esquerda e do crime organizado no Brasil, verá seus protegidos serem combatidos da mesma forma que atuam…

  43. Obviamente que os policiais que cometerem crimes, assassinatos, etc, não serão amparados por tal legítima defesa e responderão criminalmente, o resto é bla,blá, blá da OAB esquerdista!

  44. OAB sempre protegendo criminosos tendo em vista interesses corporativistas em garantir honorários de seus membros, p.ex. a situação dos advogados do Adélio. Nos EUA estes advogados estariam presos

  45. Claro que a OAB vai ser contra, além de esquerdopatas se a PM mata o Bandido é menos um cliente dos advogados da OAB logo sua receita vai minguar bandido cansa de assaltar para poder pagar advogado

  46. Acho que a OAB tem razão, mas ele está sendo cobrado sobre c/ resolver a violência, e ele tem sua opinião. Ele, como eu, acha o processo penal lento e ineficiente. Porém precisamos mudar as leis.

  47. A existência de um órgão- OAB – Ordem. algo fechado. uma caixa preta. antro de toda espécie de corrupção e proteção aos marginais. Essa OAB é um lixo! Não merece um pingo de crédito.

  48. Estranho seria ele achar que polícia tem que agir como tal, que lugar de bandido é na cadeia ou que quem tem que dialogar com bandido é psicólogo ou assistente social. Assim, como está, é só OA

  49. nossa ele usou a palavra retrocesso, uau, nossa como ele é avançadinho! tudo que ele não concorda é “retrocesso”. como se o caminho escolhido pelos que estiveram no poder nesse país fosse progr