Presidente de TRE, que é irmão de candidato, resiste a deixar o cargo

O desembargador Francisco Paes Landim Filho, atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, não quer cumprir, vejam só, o Código Eleitoral.

Ele é irmão de José Francisco Paes Landim (PTB), que é deputado desde 1987 e, aos 81 anos, tentará mais um mandato.

Ocorre que o Código Eleitoral — veja abaixo — é claro em seu artigo 14, parágrafo terceiro: juiz eleitoral precisa se afastar da função se tiver algum parente até o segundo grau como candidato.

O procurador regional eleitoral, Patrício Noé da Fonseca, já pediu o afastamento do desembargador Paes Landim, que não parece disposto a abrir mão de comandar o processo eleitoral deste ano.

Se o imbróglio familiar não for resolvido, as eleições no Piauí correm o risco de serem anuladas.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Este Landim deve estar pensando, se o Tófolli pode, por que eu não posso? Eles pensam iguais. O impedimento de Tófolli está na lei também, embora não seja de parentesco. Estão acima da lei!

Ler mais 31 comentários
  1. Este Landim deve estar pensando, se o Tófolli pode, por que eu não posso? Eles pensam iguais. O impedimento de Tófolli está na lei também, embora não seja de parentesco. Estão acima da lei!

  2. Temos dois Brasis por aqui: um de cima e um de baixo! O de cima prevalece o coronelismo, os redutos onde a lei é aplicada segundo as conveniências, muito se gasta e pouco se produz. E tem o de baixo.

  3. Em que país do mundo o judiciário não obedeci as leis do país?, somente em DITADURAS, como Venezuela, Cuba, Coreia do Norte. Ou seja, estamos vivendo em uma ditadura do judiciário.

  4. Este país está uma bagunça, está tudo de cabeça para baixo. Ninguém quer respeitar mais nada. Só o Bolsonaro presidente para colocar ordens na casa. O Brasil se transformou em terra sem lei.

  5. Por isso que esses estados do nordeste são os últimos em tudo: IDH, saúde, educação, segurança, etc etc. Uma região atrasada dominada por coronéis de patriarcado há séculos! São os tais – EU SOU A LEI

    1. Pelo contrário. Os nordestinos são vítimas desses coronéis e precisam de ajuda para se livrarem desses trastes.

    2. Cris. Minha jovem essa afirmativa tua é preconceituosa com o nordestinos. Vai estudar a composição do congresso nacional e a origem regional dos que estão enrolados na Lava Jato. Não sou nordestino.

  6. 2019 desponta no horizonte e o que vemos ė mais sombrio que 2018. LIXO! Será que teremos outro LADRÃO na presidência? Tá difícil nos livrar de tanto LIXO!

  7. É mais fácil a anulação do que o patife deixar o cargo. . . principalmente se pagar suborno ao tse . . . o cara é eleito, toma posse e o processo rola seis anos… kkkk .

  8. O índio montou uma verdadeira tribo…….até o TRF da primeira região tem malandro indicado pelo índio e que teve uma empresa de informática que ganhou uma concorrência para trabalhar no governo.2009

  9. Hummmm , ele realmente tá em dificuldades pra permanecer no cargo Mas nem tudo está perdido ; Landim pode tentar um HC , daqueles feitos sob medida em Brasília . O moço dos HC não falha.

  10. Não vejo como brasil não precisar de um BOLSONARO. incrível tods são “vc sabe quem sou, com que está falando”, “sou do supremo, fui presidente”, “sou desembargador”. todos eles pé de barro ou pior