Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Presidente do Conselho de Ética diz não ter "nada contra" representação para investigar Josimar

Apenas partidos políticos podem redigir representações contra deputados
Presidente do Conselho de Ética diz não ter “nada contra” representação para investigar Josimar
Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Paulo Azi (DEM-BA; foto), disse a O Antagonista defender a apuração de qualquer conduta “que de alguma forma afete a imagem da casa”.

Azi foi perguntado sobre a reportagem de capa da Crusoé desta semana, que revelou imagens do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL-MA) tirando maços de dinheiro de dentro de uma caixa. Segundo a Polícia Federal, o dinheiro é produto direto do esquema de corrupção envolvendo emendas parlamentares.

“Como presidente defendo apuração de toda conduta parlamentar que de alguma forma afete a imagem da casa”, disse Azi a O Antagonista, nesta sexta (3).

Apenas os partidos políticos podem entrar com representações no Conselho de Ética. Muitas das representações debatidas recentemente são de autoria de presidentes dos partidos, como Gleisi Hoffmann, Luciano Bivar e Roberto Jefferson.

O atual presidente nacional do DEM é ACM Neto. Perguntado sobre se defende que seu partido entre com representação contra Josimar, Azi respondeu: “Não tenho nada contra”.

Leia mais:

“A prova da corrupção envolvendo as emendas bolsonaristas”

Kajuru, sobre denúncia da Crusoé: “A bandalheira virou regra”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....