Presidente do Ibama alerta sobre falta de recursos para brigadistas

Presidente do Ibama alerta sobre falta de recursos para brigadistas
Bombeiros tentam controlar incêndio em área de Cerrado, em 2014. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente do Ibama, Eduardo Bim, informou em ofício ao secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente sobre os “problemas relacionados à disponibilidade financeira”.

A reportagem é de Rubens Valente, no UOL.

Em 4 de setembro, Bim escreveu que “existe o risco de atrasos/interrupção nos pagamentos de salários do pessoal terceirizado e outros serviços essenciais para a manutenção e funcionamento das Unidades do Ibama, com forte impacto na área administrava. Outro ponto de preocupação é a falta de recursos para pagamento de diárias e passagens aos brigadistas, bem como a apropriação da folha de salários dos mesmos, que é realizada na virada no mês”.

Já o diretor de Planejamento, Administração e Logística do Ibama em Brasília, Luis Carlos Hiromi Nagao, informou na última quinta (10) aos superintendentes nos Estados que enfrenta “indisponibilidade de recursos financeiros” e que haveria atrasos nos pagamentos de “diárias, passagens e demais despesas”.

O Ibama e o MMA, como já é tradicional, não responderam aos questionamentos da reportagem.

Leia também:

Bolsonaro corta verba do Ibama e ICMBio

Ibama perdeu mais da metade dos fiscais em 10 anos

Leia mais: EXCLUSIVO: A APURAÇÃO SOBRE A LIGAÇÃO DO MINISTRO DIAS TOFFOLI COM A ODEBRECHT E A OAS
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 11 comentários
TOPO