Presidente do Instituto Chico Mendes pede demissão

O presidente do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), Adalberto Eberhard, pediu demissão hoje, informa a Crusoé.

Dois dias antes, Eberhard participara de um evento com Ricardo Salles –na ocasião, o ministro ameaçou investigar agentes do órgão ambiental.

Leia a reportagem:

Presidente do Instituto Chico Mendes sai

Novo Antagonista: mais afiado, mais ágil, mais exclusivo — você está convidado a fazer parte. SAIBA TUDO

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Mariano disse:

    O quê? Ele pediu demissão da onde? Do Instituto Chico Mendes? Essa joça ainda existe? Tem que extinguir esse lixo, ou no mínimo mudar o nome.

Ler comentários
  1. Caio disse:

    Fugindo do crime de responsabilidade que o presidente cometeu ao coagir um funcionário do IBAMA a cometer uma ilegalidade.

    1. Ele está se referindo a pesca ilegal que tem até fotos do ato cometida por seu Presidentuxo Bozo, onde ameaçaram o funcionário do IBAMA pra não multá-lo. Como multou, foi exonerado.

    2. Não é ilegalidade, não se obriga a queimar as máquinas, pára de repetir mantra do 247 amigo, faz mal pra cabeça.

  2. 🇧🇷Brasil disse:

    É isso que o Salles quer, desmantelar o órgão e fazer o que bem entender do meio ambiente. Acordarão os ambientalistas, que irão bravamente protestar. O governo então os chamará de xiitas 🎯

    1. Kkkkkkk, quer espantar petralhas, kkkkkk é só falar que vai investigar! Kkkkkkkkkk aí chove carta pedindo demissão!!!!! Está gente não vale um níquel! Kkkkkkkkk

  3. EDUARDO disse:

    Os turistas são ameaçados nos pontos turísticos. O ministro do turismo acusado de ameaçar de morte laranjas. Milícias dominam o RJ e suas casas caem. Bolsos não criticam nada ! Isca isca ...

    1. Vai dormir, esquerdalha Mane.... Pare com. Lorota!!!!!!

  4. João disse:

    A saida do Presidente do ICMbio é uma das maiores perdas que este governo está tendo.Um cidadão do seu porte intelectual e moral, não poderia mesmo conviver com a pequenez deste Ministro do MA.

    1. Diferente de você, que se acha herói e defensor da justiça, mas não tem a capacidade mental de perceber que já tem um político corrupto de estimação seu e não larga de lamber os pés dele.

    2. Ñ me junto com porcos pra ñ comer farelo. Ñ ando com Luladrão, nem com Familícia de Rachid JÁ CONFESSADO por Queiroz. Sou cristão e íntegro, ando com pessoas decentes e REALMENTE honestas.

    3. Pragmático falando de cheque nominal de 49 mil só pode ser piada mesmo. Quem sabe um dia o presidente aprenda a roubar e faz igual seu chefe barbudo que rouba GOSTOSO.

    4. Ué, estão invertendo a narrativa? Quando os corruptos são investigados, é aí que eles não abandonam o cargo mesmo, se abraçam aos mesmos pra serem salvos pelo São STF, o que censura todos.

    5. PEQUENEZ, PARA VC , vocês estão acostumados roubar bilhões de DÓLARES, neste caso deve ser bilhões de REAIS, portanto é um pixuleco.

    6. E ae Seu Queiroz tá aí. Flavuxo envolvido. E aí já verificou a "pequenêz" deles? E a "pequenêz" de 40 mil reais do cheque a Micheque? Fora o que não foi revelado ainda.

    7. Deve ser mesmo, perante uma ameaça de uma investigação, cai fora. Grande quadro moral e intelectual...........

    8. Depois que os desvios vierem à tona, poderemos verificar a "pequenêz" dos montantes.

  5. Adilson disse:

    O ministro deve aproveitar a oportunidade e extinguir este instituto Chico Mendes que só serve para fazer cricri. Já existe o IBAMA para para complicar a vida do cidadão pagador de impostos.

  6. Tarcisio disse:

    Que pessoa decente vai participar desse governo bizarro e demente?

    1. Pessoas decentes são aquelas com condenações a perder de vista soltas pelo AnjoGi?

    2. Veja como se expressa um miliciano bolsopata abaixo. Confirma exatamente o que tarcísio disse. São covardes metidos a macho mas tá começando a aparecer a verdade. São animais.

    3. Tua mãe seu filho da pu ta , o do teu macho 9 dedos presidiário ou da tua sapata grelo duro era melhor ?

  7. EDMUNDO disse:

    Vazou? Com certeza tá devendo, deve estar envolvido em falcatruas.

    1. @Ana, esqueceu de colocar um "t" no seu nome. Min. CAIXA 2 e Min. MISTER LARANJA não possuem foro se cometerem crimes no cargo? Luladrão tentou o que criatura quando tentou a Casa Civil?

    2. Esse cargo não tem foro, Pragmático! Vá se informar, antes de dizer besteira!

    3. Que eu saiba é o contrário. Geralmente quem deve não larga o osso e não sai do cargo. Vide o Min. CAIXA 2 e o Min. MISTER LARANJA. Já que pegam foro, boquinhas, advogados do Governo, etc.!

  8. José disse:

    Não vao nos calar #26MaioRUA #TchauAnjoGi 😀 #ToffoliFora

  9. André disse:

    Se tem Chico Mendes no nome boa coisa não é.

  10. ZEZECO disse:

    Otima noticia.Esse icmbio he outro antro de ecologistas radicaloides maoistas.

  11. Angelo disse:

    Não existe nada com nome de petista que possa ser bom. Chico Mendes era um grileiro invasor de terras. Tem que mudar o nome pra instituto Marechal Rondon!

  12. Marco disse:

    Esse ministro deu um cala boca nos reportes da grobolixo news hoje que chegaram a interromper a entrevista de tanto que apanharam. O cara é fera e amedronta os ladrões mesmo.

  13. Deivid disse:

    O presidente JB deveria seguir o presidente do ICMBio e também renunciar.

  14. Marize disse:

    Saiu porque o ministro abriu uma sindicância, pois só ele e não todos os funcionários do instituto compareceram ao citado evento onde o ministro palestrou! "Porque não foram puxar o meu saco?!"

  15. R.A.F disse:

    Que otimo! Como todo bom comunista, bancou o Curupira e andou pra frente andando pra tras. A mata é cheia de covas q corroem os cadaveres q incomodam os esquerdopatas.

  16. Claudio disse:

    Todo petralha assim, ameaçou investigar, vaza....

  17. GAC disse:

    Um governo que se vira contra os servidores que tentam cumprir a lei é um desgoverno que só faz patrocinar interesses privados sobre os públicos.

    1. Para de bostejar, queimar as máquinas não era obrigatório!!

  18. Marcelo disse:

    Só o stf e o congresso não pegam fogo? Porque será? Quando que beiçola, levando, primo do collor, deucano, ptofoli e o devodado do pcc e a fusquinha pedirão demissão ?

  19. Vlad disse:

    Deveria convidar o Xico Graziano para o lugar deste que saiu. Seria uma bela adição ao governo.

  20. FABIO disse:

    Quem tinha ouvido falar em Chico Mendes antes de ele ser assassinado? Digo o mesmo Marielle.

  21. Linhares disse:

    Bolsonaro adora proteger grileiros e outros que praticam crimes ambientes como grandes mineradoras. Não me surpreende que ele esteja assumindo essa postura de acabar com os órgãos ambientais.