Presidente do PSB convoca reunião para discutir Previdência

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, convocou uma reunião do Diretório Nacional do partido para segunda-feira, dia 8 de julho. Em pauta, a posição da legenda sobre a reforma da Previdência.

A reunião terá início às 14 horas e acontecerá no Hotel Nacional, em Brasília. Segundo a convocação feita por Siqueira, “a decisão irá orientar as bancadas socialistas na Câmara e no Senado Federal” sobre a reforma.

O PSB — que faz oposição ao governo de Jair Bolsonaro — havia fechado questão contra a proposta ainda durante a tramitação do projeto na CCJ.

O partido até chegou a lançar uma campanha intitulada “Essa reforma da Previdência não”, veiculada em seu site e nas redes sociais.

“A decisão de fechar questão [contra a reforma] foi tomada antes do relatório que está sendo debatido na comissão especial [da Câmara]. Este que saiu ontem [terça]. Eu convoquei a reunião do Diretório justamente para que o partido discuta essa questão”, disse Siqueira em conversa com O Antagonista.

Como já havíamos informado (aqui e aqui), a tendência é que parte da bancada do PSB vote favoravelmente à reforma quando a proposta chegar ao plenário.

Perguntado se havia alguma estimativa em relação ao número de votos favoráveis à proposta, Siqueira preferiu não fazer projeções. “Não. Até porque não quero influenciar ninguém”, disse o dirigente.

Plano para enfraquecer Bolsonaro é costurado nos corredores do Congresso. Leia mais

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Dany disse:

    U2UgQm9sc29uYXJvIGxldmFyIGEgbWFsYSBkZSBkaW5oZWlybyBlbGVzIGFwcm92YW0gaXNzbyBhaW5kYSBlc3NhIG5vaXRlICEhIQ==

Ler comentários
  1. Treponema disse:

    U2FvIG9zIHRyYWlkb3JlcyBkYSBQYXRyaWEuIEVzc2UgcGFydGlkbyDpIGRvIG1lc21vIGxpeG8gcXVlIGZheiBwYXJ0ZSBvIFBUIGUgUHNvbC4gUXVhbnRvIG1haXMgcG9icmUgbyBwb3ZvIG1lbGhvciBwcmEgZWxlcy4=