Presidente do Senado anuncia reunião com Pfizer e Johnson & Johnson

Presidente do Senado anuncia reunião com Pfizer e Johnson & Johnson
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou que vai se reunir com representantes da Pfizer e Johnson & Johnson na próxima segunda-feira para fazer uma “ponte” entre o governo e as empresas e viabilizar mais vacinas contra a Covid-19.

A vacina da Pfizer é aquela que, segundo o Ministério da Saúde, exige a assinatura de um contrato que “frustraria brasileiros”.

Nós estamos identificando dificuldades em relação à vacina. Estamos agindo e reagindo a essas dificuldades. Na segunda-feira, eu vou me reunir com os presidentes e representantes dos dois laboratórios Johnson & Johnson e Pfizer justamente para fazer a ponte entre essas indústrias e o governo federal, porque há um entrave jurídico, há uma cláusula no contrato que diz que a indústria não se responsabiliza pelos efeitos negativos da vacina. E o governo não quer assumir esse risco”, afirmou Pacheco neste sábado em uma live.

Nós temos caminhos legislativo [para o entrave] que é uma emenda inclusive na medida provisória, que é de autoria do senador Randolfe Rodrigues, justamente para autorizar a União a assumir esse risco, sem que haja qualquer tipo de repercussão para as pessoas físicas e até mesmo a União, em relação a isso.”

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que não tem medo de apontar os verdadeiros culpados pelas mazelas brasileiras.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO