Segunda instância julgará Lula antes da eleição, diz presidente do TRF4

Carlos Thompson Flores, presidente do TRF-4, disse à rádio Bandnews que os processos da Lava Jato, incluindo o do Lula, serão julgados antes da eleição de 2018.

“Aqui é uma especulação minha, acredito que esse processo, ali por agosto, mais tardar em setembro, já está no tribunal. E até agosto do ano que vem, nós temos calendário eleitoral, deve estar julgado ou pautado para julgamento.”

Em seguida, ele reafirmou:

“Até antes da eleição, eu posso lhe afirmar que todos esses processos serão julgados.”

74 comentários

  1. Com o molusco ou sem o molusco em 2018, BOLSONARO PRESIDENTE EM 2018, NOSSO TRUMP NO BRASIL, PARA COLOCAR ORDEM E PROGRESSO NO PAÍS!!! VERMELHOS NUNCA MAIS!!!

  2. Este judiciário brasileiro só trabalho para seus verdadeiros patrões “que de fato importa e sustenta o Brasil ” quando não estes processos de vagabundos corruptos e corruptores que vem pairando o judiciário como bem intendem”. Alguém já viu a justiça priorizar julgamento de trabalhador ou empresário honesto que não contra advogados que segundo as mas línguas compram sentenças ou dividem seus honorários por sucess fee?

  3. Não importa o que o TRF-4 vai decidir. Devemos, a partir de agora, fazer pressão total contra a lista fechada e voto só no papel. Deixa o Lula, Michel, Aécio em nossas mãos.

  4. Essa é a típica notícia que faz a Bolsa subir e o dolar cair! Tudo que o país mais precisa!Parabéns, TRF4!

  5. Engana-se quem pensa que o BRASIL, será posto à limpo, após todos os processos já instaurados e os que virão. A blindagem entorno dos CORRUPTOS, torna-se necessária, principalmente porque a base de apoio ao governo e seus coligados, detém um número significativo de indiciados; A desfaçatez, chega as raias do CINÍSMO, quando, mutuamente se protegem em suas declarações ou pronunciamentos; É vergonhoso assisti-los, quase que BRADANDO AOS QUATRO VENTOS, “SOU, QUEM NÃO É, E DAÍ, SOMOS MAIORIA NO GOVERNO”; Quem não gostar que nos derrubem!! O Nelson Rodrigues, se vivo fosse, ficaria boquiaberto!!

  6. Vamos passar o Brasil a limpo, não permitindo a participação da bandidagem. Inclusive de todos os denunciados.

  7. Tem uns imbecis que continuam apoiando o criminoso, larápio 9 dedos. Se não foi o verme que assaltou os cofres públicos, corrompeu empresas (não que sejam inocentes), quebrou a Petrobrás, fundos de pensão, lesou os brasileiros, ENTÃO FUI EU, SÓ NÃO SEI ONDE FOI PARAR O DINHEIRO. CADEIA PRA ESSE PULHA É POUCO, MUITO POUCO. “Les vertus sont à pied et le vice à cheval.” “As virtudes vão a pé e os vícios a cavalo.”

  8. Tenho fé que o TRF4 julgue o processo e condene Lula ao dobro da pena imposta pelo Juiz Moro, muito antes de agosto de 2018. O TRF4 age rápido ! Aguardo ansioso !

  9. Piorou… o registro dos candidatos será feito em Agosto. Uma vez registrado Lula concorrerá as eleições. Se o julgamento do Vaccari demorou quase 2 anos para ser concluído porque o de Lula seria feito em 1 ano ? Não acredito.

  10. Eu adoraria ver Lula candidato HUMILHADO se o voto fosse no papel, mas com essas urnas fraudulentas, prefiro que ele seja preso.

  11. É ficar de olho nesse tal de TRF4, depois do que aprontaram com o Vaccari, correto? É torcer para que os vão julgar o lula tenham a decencia e a hombridade do Juiz Sergio Moro.

  12. É o mínimo, né TRF? Se deixarem para julgar depois das eleições, até lá não existirá mais Brasil. O país vai ter explodido.

  13. http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,tribunal-demora-ate-21-meses-para-julgar-casos-da-lava-jato,70001764283 TRF4 demora até 21 meses para julgar casos da Lava Jato. Se for um petista do alto escalão, o julgamento pode levar anos.

  14. A declaração de S. Exa., o Sr. Presidente do TRF-4 é tranquilizadora. Seja qual for o veredicto exarado por aquele Tribunal, teremos a segurança de que não se repetirá o longo período de incerteza ocorrido no julgamento da Chapa Dilma-Temer. Nestes casos, a presteza na decisão, desde que observado o tempo hábil para a defesa, é imprescindível, evita a paralisia de ações e decisões necessárias ao bom funcionamento da dinâmica política e econômica. A um Tribunal compete julgar sem interesse protelatório ou antecipatório de grupos políticos partidários.

  15. O “hómi ta fritis”! Até lá ele vai bater todos os recordes etílicos acima e abaixo. Tem gente dizendo que o capiau tá quase na bola 7. Todas as noites faz “trabaio nas encruziada”. E a marvada sempre junto.

  16. Faz 1 ano e 2 meses que Dirceu foi condenado pela primeira instância. Quando Dirceu vai ser preso pelo TRF-4?

  17. Às vezes ouço comentários na imprensa que o nome de Lula, homologado em convenção do PT, traria constrangimento à Justiça. Ora, se alguém condenado coloca-se para disputar uma eleição, no mínimo, tenta escapar da ação dessa Justiça. Ora, se isso não traz nenhum constrangimento ao pretenso candidato, porque traria à Justiça?

  18. Querem julgar rápido, para ontem??? Peçam uma contribuição, uma “mãozinha” ao FACHIM E AO JANOT que em QUINZE MINUTOS SAI A SENTENÇA!!!! A dupla SOLTA O LULA, EXIGE INDENIZAÇÃO TRILHARDÁRIA PARA ELE e ainda põem o Moro na cadeia!

  19. O mínimo que esperamos do Poder Judiciário é que, havendo condições, que fechem as portas aos corruptos!!!

  20. Já enviei email para a ouvidoria do TRF 4 solicitando celeridade para a 8a turma. É só entrar no site do TRF4 e começar a pressão a favor da prisãl de Lula e Dirceu….outra coisa, Antagonistas, e o Eike Batista?? o que ele tem feito???

  21. O TRF-4 não tem PRIORIDADES????? Se não acabar logo com o julgamento do LULA LARÁPIO, o tribunal NÃO TEM PRIORIDADE ALGUMA!!!. Aliás, a palavra PRIORIDADE é uma palavra que passa a ZILHÕES DE QUILÔMETROS DE TODOS OS TRIBUNAIS, onde cada “SERVIDOR” faz o que quiser, quando e quanto quiser e SE QUISER E PRONTO!!!!!

  22. Além da rejeição Lula não terá apoios empresariais poderosos de antes e muitos partidos não marcarão com o pt. Não ter a o tempo de TV. Ser a derrotado.

  23. Estou com a renata: tanto faz. Tem q se acabar com esse mito q Lula seria imbatível nas eleições. Não é. E se conseguir concorrer, perde. Sua rejeição é gigantesca. As regiões sul, sudeste e Centro Oeste esmagaram Lula compensando é muito qualquer vantagem que ele venha a ter aqui no Nordeste. Mesmo aqui a classe media nordestina não quer saber dele. Perde.

  24. Se realmente for verdade é o cenário ideal. Lula se candidata, a esquerda tudo fica agarrada no s@co dele e as vésperas da eleição ele é preso. Mas tb é muito arriscado apostar nisso.

  25. Mesmo não condenado pela Segunda Instancia mas réu, a candidatura de Lula vai parar no STF. Se o STF não permitiu Renan na linha sucessória presidencial, vai permitir um reu candidato a Presidencia da Republica? A situação do Lularapio se complicou muito!

  26. Isso tem a ver com prazos legais ou é só enrolação msm? 1 ano pra julgar um processo q tá prontinho? Deixar a eleição se aproximar é permitir a politização da coisa pelo crápula meliante, agora finalmente com diploma de vagabundo profissional

  27. Perguntar não ofende: Quando a Turminha do TRF-4 julgará o processo do Zé Dirceu, “eiro e vezeiro” em delinquências ( das juvenis às seniores).

  28. Kkkkkkkkkkkk TRF-4: certeza absoluta! Arrumem uma tornozeleira pro Luladrão. Ele vai desesperar e vai fugir. Pra Cuba, Venezuela, Bolívia ou, se dermos sorte, Coréia do Norte. Tchau, querido! 😘

  29. Aprende pobre!!! Quer roubar? ROUBE MUITO!!! Triplex, sítio, “garagem” para guardar tralhas, galinha do vizinho, sabonete em farmácias ou supermercados, TUDO ISSO DÁ CADEIA!!! É CRIME!!! Roubem MILHÕES E MAIS MILHÕES, que o “máximo” que pode acontecer é ser “denunciado”, mas continuar gozando a vida “de boa”!!! Aécio está ai para corroborar: Incitado a devolver 20 MILHÕES aos cofres públicos, mas tá livre, leve e SOLTO. Isso fora o que nos surrupiou e Furnas, na Petrobras, Oras em BH, Aeroporto particular (com nosso dinheiro), Roubo na Cemig, grana do Joesley E “AMEAÇAS DE MORTE (gravado).

  30. Duvido que julguem o Lula antes das eleições. A essa hora o preço disso já foi tomado e a grana já está a caminho! Tudo no Brasil tem preço! Basta acertar!

  31. Sem uma punição exemplar a estes grandiosos gangster, isto aqui nunca será considerado um país sério. O Estadista e General Charles de Gaulle estava muito certo quando o disse.

  32. Desconfio seriamente que o Lula consegue liminar no STF para concorrer, mesmo condenado em segunda instância, pois o referido tribunal decide conforme o cliente.

  33. O esquerdista que mora com a mãe aos 40 anos de idade e ainda não arruma o quarto diz que vão pegar em armas. kkkkk

  34. Não há motivos para a decisão recursal não sair até o fim do ano. A não ser que a defesa interpor embargos de declaração de embargos de declaração de embargos de declaração de embargos de declaração, com a finalidade de não permitir o início da contagem do prazo recursal. Mas tenho certeza que a justiça não permitirá chicanas jurídicas.

  35. Este caso é diferente, é de interesse do país ter uma solução rápida e os distintos desembargadores fazem vista grossa. Como pode haver tanta incompetência generalizada.

  36. O TRF4 não pode ultrapassar 15/agosto/2018, data limite para inscrição da candidatura. Se julgarem depois, será tarde !!!! A ficha limpa não alcançará o Lula.

  37. Impossível um país ter moralidade com um judiciário mequetrefe igual ao nosso. Uma parte é composta por membros da quadrilha, outra parte se vende, outra é acovardada e a ultima é acomodada. O salário está garantido, o povo que se vire.

  38. O Brasil agradece se isto ocorrer, sera a primeira ceifa do joio maldito que praguejou o País. O STF vai ranger os dentes e tentar salvar alguns companheiros de campo ou como sempre lavar as mãos. O juiz Sergio Moro tem seus méritos mas os verdadeiros caçadores de corruptos, que trabalharam com afinco e dedicação são a PF e o MPF que se dedicaram nesta guerra, expondo suas vidas a riscos diante da periculosidade da ORCRIM.

  39. IMPORTANTE: Luiz Inácio Lula da Silva Deus da Corrupção e CONDENADO, não será mais réu primário!! Terá suas penas dobradas!! Que o TRF-4 monte uma Força Tarefa para fazer andar rapidamente a CONDENAÇÃO do Sr. Luiz Inácio em segunda instância e, assim fazendo, evitará maiores pressões dos sem-vergonhas.

  40. Será que o Brasil vai ser o 1º país do mundo a ter 3 (TRÊS) presidentes (seguidos) condenados?????????? Ou 4 dependendo do julgamento de Collor?

  41. O velho sistema vai jogar uma montanha de pressão sobre os juízes do TRF 4 . Moro é singular , caminha sobre o abismo e não tem vertigem.

  42. Sim antes das eleições, depois que o candidato não pode mais ser preso, e lula será presidente e o regime da Venezuela está garantido.

  43. POSSO PERGUNTAR UMA COISA? O SENHOR ESTARÁ PRESIDINDO O TRIBUNAL ATÉ QUANDO??? SÓ PRA SABER…. SOU DO RS.

  44. Digam o que digam… mas um pouco de sangue do velho continente, faz toda a difernça. O raciocínio de um juiz com aquilo roxo é simples. Para proteger o momento mágico da Democracia é obrigação do Estado evitar qualquer evento que possa macular o ato de votar. É uma pena que o TRE, tenha AGIDO NO DIREÇÃO OPOSTA. Enquanto o TRF4 tenha AGIDO COM LÓGICA, RESPONSABILIDADE E “DEFININDO O FUTURO, ELIMINOU A DÚVIDA”! Será que cabe mais um NA REPÚBLICA DO SUL??

  45. BEM QUE PODERIA COMOÇAR PELO DO PROCESSO DO zE dIRCEU , ELE SOLTO É UMA PESDRA NO NOSSO SAPATO ELE É O ARQUITETO DE TODA A BANDALHEIRA DO PT.

  46. Sempre pensei nisso mas acho que ele foi, naturalmente claro, comedido. Muito, mas muito antes das eleições isso deve estar liquidado. Espero que antes de dezembro/2017. É grave o assunto.

  47. Pqp, e vem um “mortadela” chorar sob o caixao do defunto como se nada tivesse acontecido… Isso já é caso médico amigo.

  48. Vamos Pressionar o EUNÍCIO Oliveira atual presidente do SENADO Federal. O Ministro do Crime GilmarMendes tem de ser cassado. Esse Casal de Traidores da Pátria os Psicopatas GILMAR & GUIOMAR Mendes tem de ser Cassados pelo Povo Brasileiro. Nas Ruas Nos Aeroportos Na Padaria No Restaurante Vamos Mobilizar BRASIL !!!

  49. Parabéns nobre TRF 4a Região. Parabéns nobre Presidente Desembargador Carlos Thompson Flores. Parabéns nobre Desembargador Relator Gebran. O BRASIL precisa de JUSTIÇA. Chega de esculhambação Chega de Bandido de Estimação Chega de Impunidade Chega de Gilmar Mendes

  50. Será só imaginação? Será que nada vai acontecer? Será que é tudo isso em vão? Será que vamos conseguir vencer? Nos perderemos entre monstros Da nossa própria criação Serão noites inteiras Talvez por medo da escuridão Ficaremos acordados Imaginando alguma solução

  51. Claro, só no vergonhoso STF que tem mais de 200 recepcionistas é que os julgamentos não andam, especialmente os de políticos.

  52. Deram paulada na jararaca, ela morreu… Agora, com essa matéria, sabem que não irá mais ressuscitar… Meu Deus! QUANTO SENTIMENTO DE FELICIDADE MUNDIAL INTERNA extravasa por todo o Mundo….

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.