Presidente do PSB a O Antagonista: “Não existem mais resistências a Joaquim”

Carlos Siqueira, presidente do PSB, disse a O Antagonista que “há um caminho muito aberto” para a candidatura de Joaquim Barbosa ao Planalto, embora a decisão de anunciá-la oficialmente continuará nas mãos do ex-presidente do STF.

“Temos de ter tranquilidade. As resistências [internas] foram imensamente atenuadas. Não existem mais. Mas se houver alguma [resistência], ela está reduzidíssima, não tenho mais conhecimento.”

Sobre o silêncio de Joaquim em relação aos últimos acontecimentos — incluindo a prisão de Lula –, Siqueira afirmou o seguinte:

“Ele é naturalmente cheio de cuidados. Não tínhamos programado um grande ato político para a sua filiação [na última sexta-feira], mas ainda assim ele pediu muita discrição.”

O presidente da legenda emendou:

“Mas nós não temos nenhum motivo para fazer qualquer comemoração em torno da prisão do Lula. Ela revela uma situação muito grave, uma crise que se aprofunda.”

Leia também:

Presidente do PSB a O Antagonista: “Não cogitamos coligação”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 15 comentários
  1. O Dr. Joaquim Barbosa é o Grande Cavalo de Troia da Esquerda Brasileira coligada ao Foro de São Paulo latino-americano!!! O Eleitorado das Regiões Sudeste e Nordeste do nosso Brasil devem ser alertados sobre esse fato!! Por mais simpático e carismático que o ex-ministro Presidente do STF possa ser!!

  2. Apesar do J.Barbosa já ter elogiado Jair Bolsonaro, hoje sabemos que Barbosa “protegeu” Lula no processo do “mensalão”, e com ajuda de FHC e da Globo, Lula conseguiu se reeleger para terminar o trabalho com Dilma depois, de fundar o Brasil! Barbosa “abandonou” seu posto no STF quando o país “ainda” confiava nele, o brasileiro pensava que Barbosa estivesse ao lado do povo contra o PT, e descobriu que o mesmo estava era “protegendo” o sapo barbudo, além do que, confessou ter votado no PT por diversas vezes, hoje não esconde que “milita” na esquerda marxista!

    A propósito: Ciro e Barbosa são das esquerdas criminosas, o país não suporta mais comunistas traidores!!!