Presidente do PSL: “Estamos 100% dispostos a negociar a presidência da Câmara com outros partidos”

O presidente do PSL, Gustavo Bebianno, defendeu hoje que o comando da Câmara dos Deputados seja negociado com outros partidos, inclusive com os do Centrão – que reúne DEM, PP, PR, PRB e SD –, menos com o PT, “que será isolado” se Jair Bolsonaro ganhar a eleição, registra Andréia Sadi no G1.

Para Bebianno, o comando da Casa nas mãos do PSL é “antiestratégico” e “concentração de poder inadequado”.

“Estamos 100% dispostos a negociar a presidência da Câmara com partidos, tem muita gente boa. Ninguém pensa em um governo autoritário. Agora, nossa questão é com a extrema esquerda, com o PT, não tem papo.”

Bebianno disse que o partido de Bolsonaro tem o nome de Luciano Bivar para oferecer, mas defende o diálogo com os demais, em prol da governabilidade.

“Do ponto de vista ideológico, o DEM tem mais a ver conosco. Após as eleições vamos tratar dessas negociações – e queremos unificar.”

Bebianno garantiu que as conversas “obviamente serão dentro de novos parâmetros”.

“Não tem toma lá da cá. As raposas precisam colocar as barbas de molho, a Polícia Federal está aí, o Judiciário está aí.”

O FIM DOS AMIGOS DA ONÇA NO PLANALTO. LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. brasileiro disse:

    Bebiano disputa ctz a presidência da Câmara Quer ganhar tempo e aplacar ânimos. Esperança de uma coalizão plural. Vencer resistências Desde q a família 17 não presida a Câmra tem se uma repú

Ler comentários
  1. Gabriel disse:

    DEM não! Faz parte do Centrão e tem muitos políticos corruptos.

  2. Mary disse:

    Tem que ser um PSL sem bandido, sem corrupto, chega de ladrão.

  3. Raimundo disse:

    Cala a boca, Bebiano! Tá trabalhando pra campanha do Haddad, mentecapto?

  4. Bruno disse:

    Uma pena que tenha que ser assim, mas é a regra do jogo. Desde que não tenha o troca-troca corrupto de sempre, será necessário negociar apoio, mas sempre com o interesse nacional em primeiro lugar

    1. Não vai ser necessário negociar no executivo ou legislativo. Principalmente com vampiros do poder. Basta os partidos enfrentarem o sufrágio dos votos. O PSL pode tentar com a ala boa do DEM.

  5. RENATO disse:

    Deveriam fechar suas bocas e abrir seus olhos, estao agindo como se ja estivessem eleitos. Isso nao pode nem em país com voto impresso imagina aqui no país das urnas smartic?

  6. José disse:

    Estão colocando o carro adiante dos bois. Ganhem as eleições primeiro. Depois, vejam esses aspectos. Não esqueçam que esse Centrão representa a bandidagem, a Orcrim, a velha e corrupta política

    1. Atitude equivocada de um membro, que não é o Jair Bolsonaro em pessoa. Um partido grande, como o PSL será, tem totais condições de disputar a presidência da casa, encabeçando a chapa ou não.

    2. POde ser, mas é com eles que o PSL terá que governar, então....atitude inteligente do PSL.

  7. Rose disse:

    Muito bom! Quanto ao pt, isolem mesmo, e assumam abertamente o fato. Quem quer limpar essa lama tóxica conhecida como pt dará total apoio. Devemos encarar de frente essa corja. Ai dentro e aqui fora

    1. Não é só o pt que é ruim. O psdb e o pmdb também são. Enfim, todos os partidos que governaram onpaís, nos últimos 30 anos.

  8. Bira disse:

    O coiso, o aberração, além de despreparado, é burro: afirma que acabará com o Mais Médicos, que o SUS não necessita de mais recursos financeiros, que médicos serão contratados como eram pelo

  9. perez disse:

    Já estou pessimista. Toma lá da cá vai continuar? ANULO MEU VOTO hein.

    1. ... tem que jogar mais ativamente, ôh Bebiano.

    2. Rejeito passividade de um partido que está com a faca e o queijo na mão, pra poder disputar a presidência na câmara, encabeçando a chapa ou não. E com o apoio de outro partido, como o DEM.

  10. Maria disse:

    Desde que não seja gente envolvida na Lava Jato. Que não me venham com Rodrigo Maia e que tais.

  11. Brasil disse:

    Calma gente! Vamos ganhar a eleição primeiro!

    1. O povo deveria participar de escolha também......

  12. Luiz disse:

    Tem que exigir a CPI da UNE/UBES, que o Rodrigo Mais engavetou num acordo com Orlando Silva

    1. Pois é. Qualquer conversa com Rodrigo Maia deve ser descartada, de cara. Ele é tudo que a mensagem do último dia 7 NÃO representa.

  13. João_RS disse:

    O Bolsonaro tem chance de aprovar as reformas no início do mandato. Depois, chance zero. Se não quiser virar um novo Macri, tem que começar mostrando serviço

  14. Marcos disse:

    bolsonro não é ainda presidente... a vaidade é UMA MERDA

    1. Concordo. Fiquem contando com o ovo no fu da galinha que vão ver aonde vai dar...

    2. Militonto marcos, não sei se você sabe, mas TODOS os partidos, incluindo a extrema esquerda do seu marmitão de presidiário estão negociando as presidências da Câmara e do Senado!

  15. Renato disse:

    Oh meu Deus, como assim?!, os petebas não gritam babando que com Bolsonaro vamos entrar numa "ditadura"?! kkkkkkkkk

    1. ... não podemos cair nesse jogo de palavras.

    2. Não faz sentido, também, alegar "ditadura" no fato de um partido grande, no caso o mesmo partido do presidente da república, querer disputar a presidência da câmara.

  16. Rodolfo disse:

    Maia só continuará com a Presidência da CF se Bolsonaro quiser fato.

  17. Juventino disse:

    Mas não seria uma ditadura? O que está acontecendo?

    1. Não vejo problema se o PSL lançasse um nome. Não há porque a câmara ficar com os Maias da vida.

  18. Lindemberg disse:

    Contanto que a negociação seja republicana não vejo problemas!!

    1. ... a hora a fala do Bebianouito pouco elucidativa.

    2. Pense numa perda de oportunidade. Um partido do tamanho do PSL, aliado de forma suprapartidária com vários outros deputados, agir passivamente, sem querer nem disputar poder, no voto.

  19. Adalberto disse:

    Política é a arte de acomodar opiniões divergentes em torno de um objetivo comum, mas não pode ser conduzida de forma fisiológica. A convergência tem que se dar em torno de ideias, não de cargo

    1. Opiniões divergentes convergentes. Hein? Se não for a convergência das votações da segurança, do agronegócio, do currículo escolar, e pra derrotar pautas da esquerda, não haverá consenso.

    1. ... ele está querendo forçar na humildade, ou está sendo amador.

    2. Desperdício. Não vejo problema no maior partido, ou segundo maior partido, pleitear a presidência da casa. Contanto que contra uma chapa com outro partido. Todos os fatores estão a favor.

  20. carlos disse:

    Deixar de fora não só o pt, mas seus cúmplices: psb, pdt, etc.

  21. Suzuki disse:

    Precisa achar alguém que tenha um alinhamento com o Partido e que seja honesto, nada de colocar esquerdista pra presidir a casa.

  22. Pedro disse:

    Ele está certo, a presidência da Câmara tem que ser negociada com os partidos, se existir uma imposição do Executivo, o Presidente não aprova nada.

    1. Quem disse que o PSL, com sua nova estatura, não pode pleitear ao menos a presidência da câmara? A candidatura poderia ser construída junto do DEM do O yx, longe da influência do Maia e do grupo

  23. ROSEBELE disse:

    Voto bolsonaro, mas esses políticos sao uns trastes..... espera acabar a eleição....e depois quem disse quem vai ser o presidente da câmara? Folgados.

    1. É que a briga nos bastidores está acirrada ou acreditavam que, com Bolsomito, a disputa por cargos seria diferente? Enquanto isso os trouxas das redes sociais se gladiam.

  24. Presidente-XVII disse:

    Acho que o Bebiano acerta mais do que erra, mas agora ele errou. Será que ele tem noção que não há porque assumir essa posição acanhada, e que o PSL terá mais de 52 deputados, em 2019?

    1. Não tem nada de concentrar poder, pois tem comissões, cpis. Ficarão com mais de um partido. Não dá é pra termos políticos ligados direta ou indiretamente ao Maia ou Renan chefiando as casas.

    2. Pelo menos a presidência da câmara o PSL poderia disputar. A presidência do senado deixa pra outro partido. Salvo engano, o Espiridião Amin, do PP, que Jair Bolsonaro deve conhecer, disputa.

  25. Gustavo disse:

    Não acho Rodrigo Maia tão ruim assim. O cara já tem a manha das votações e nunca teve vínculo com a esquerda.

    1. Como é? Tem muitas reclamações. A CPI da une não andou com ele.

    2. Rodrigo Traíra Maia tem fortes laços com alguns deputados reeleitos do PT e até do PCdoB! Experiente, mas não é confiável!

  26. Gustavo disse:

    Não acho Rodrigo Maia tão ruim assim. O cara já tem a manha das votações e nunca teve vínculo com a esquerda.

    1. O cara faz aliança, pra se reeleger, depois do mandato interino, até com pcdob, pt, etc.

  27. joao disse:

    Menos inhonho , ( rodrigo maia) , esses raposo~es tem de isolar todos, fazem mal para o país

  28. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Com essa entrevista, Rodrigo Maia, do DEM foi confirmado como Presidente da Câmara dos Deputados!

  29. Bruno disse:

    "... do ponto de vista ideológico, o DEM tem mais a ver conosco..." Legal que o PSL é alinhado com o Carlismo da Bahia, com Agripino no RN, com Cesar Maia no RJ e outras célebres figuras do Brasi

    1. Tanto partido e candidato por aí NÃO alinhado com o DEM disponível na praça e você vem me apontar um de esquerda? Cê é burro?

    2. Fala ideológico e você cita nomes... Petista morre de fome se mudar a cor do capim.

    1. Vai trollar noutra freguesia, observador. Eu que sou Bolsonarista de primeira hora aceito qualquer nome, menos Rodigro Maia ou políticos ligados a ele.

  30. Santos disse:

    Só vejo os petistas desesperados .. Gente o pior é ver a desgraça do PT no poder , se vcs querem isso então vode no Andrade .. Eu hoje voto em um cachorro , mas não voto na desgraça do PT .

  31. Mineirissimo disse:

    Aécio, seria um bom nome. Ele foi eleito deputado.

  32. Mineirissimo disse:

    Putz, nem bem se encerrou as eleições e esse mala já está vomitando besteiras? Não quer oposição e nem dialogar com ela? Então, feche o congresso, seu otário.

    1. Petista com restinho de esperança que algum fato novo ainda ocorra e mude a direção do vento? #BoraVotar17.

  33. Delcimar disse:

    Meu voto é Bolsonaro, mas, não da ao menos pra esperar ganhar as eleições pra negociar ? Já está negociando antes do fim da eleição? Isso não é bom sinal.

  34. CARLOS disse:

    É isso aí, Tolerância Zero com a esquerda.

  35. Edu disse:

    "negociar" -> essa palavra é que não pega bem.

    1. Não tem que negociar cargos, verbas. Pode-se conversar sobre votações de interesse dos estados e bancadas suorapartidárias aliadas. Essa é a fórmula do capitão, descentralizando recursos.

    2. Falou o ditadorzinho tupiniquim. Típico eleitor Bolsonarista. Vai quebrar a cara.

    3. É claro que tem que negociar ou vc acha que tem que impor? Não estamos numa ditadura.

  36. Raul disse:

    Deem para qualquer um, menos para o Ciro Nogueira e a turma do Renan Calheiros que sao um dos males desse país!!

  37. Ciro_Convictus disse:

    Dedilhou 17 na urna...agora chora!

  38. Pedro disse:

    O Geléia deve estar dando pulos de alegria neste momento! Cara de re-eleição! Parece que teremos o Presidente dos cacoetes por mais um período!

  39. Patriota disse:

    Cuidado com o Rodrigo Maia ou com quem ele indicar!!.

    1. Não basta não ser Maia ou Renan. Não pode ser nenhum nome próximo a eles, apoiado por eles. Só assim poderemos ficar aliviados. O capitão só apoiará um nome limpo, do PSL ou não.

    2. O Mais é ligado ao PCdoB e não aceita abrir a CPI da UNE e não aceitará a do BNDES.

    3. DEus nos livre de Rodrigo Maia. Ele é tão olho grande que poderá aceitar impeachment do Bolsonaro e do General Mourão, só pra assumir a Pres. República, esse Nhonho ñ é confiável.

  40. Mariza disse:

    Desde que na seja o Maia, novamente, sucesso na melhor escolha! Bolsonaro 17! 🇧🇷💛💚

    1. Maia? Ora, ora, ora. Um patriota carioca servindo a um patriota carioca com sotaque caipira? Não é renovação que pregam?

  41. Okles disse:

    Coloca o Kim. Ele é do DEM e não é safado igual ao Maia.

    1. Impossível. Só num futuro mandato. Esse menino é muito bom mas ainda não tem experiência. Vamos com calma.

  42. Elizeu disse:

    Presidente 17, governe, inicialmente, via Medidas Provisórias, nas não se alie a bandidos. O PSL vai errar feio se não presidir as 2 Casas do Congresso. NÃO SUBESTIME A BANDIDAGEM - vide mensalã

    1. No senado pode ser um nome de outro partido. Só não pode ser do pt, psdb, ou pmdb.

    2. Um partido grande, eleito pelo povo, pleitear a presidência de ao menos uma das duas casas legislativas não é nada de autoritário. E creio que isso seja possível pelo menso na câmara.

    3. Então, quer o autoritarismo? Vai quebrar a cara.

  43. Giusti disse:

    Desde q não seja o Bolinha ou alguém do grupo dele. O DEM deve ter gente boa s nome limpo, não precisa recorrer à escória do partido alinhada aos esquerdopatas.

    1. Kim não tem idade pra estar na linha sucessória, creio.

    2. Bruno a ÚNICA exceção é o KIM. Seria ótimo ve-lo como presidente. Mas nós sabemos que os ratos ainda estão lá para impedir. Se maia pudim de geleia for eleito farei oposição a Bolsonaro.

    3. Kim é o do DEM, é já lançou sua candidatura, apesar da idade, é um garoto honrado, o único que denunciou o aumento de salário dos deputados para 40 mil, o único que vai abrir uma cpi dos banco