Presídio federal de Brasília será inaugurado em janeiro

A penitenciária federal de Brasília será inaugurada no complexo da Papuda, em Brasília, em janeiro, informa o Correio Brazilisense.

Construído para abrigar condenados “perigosos e articulados no crime organizado”, o presídio será o quinto de segurança máxima do país — os outros ficam em Mossoró (RN), Catanduvas (PR), Porto Velho (RO) e Campo Grande (MS).

O jornal detalha que a unidade da capital federal terá “208 celas de seis metros quadrados, cada uma para um único detento”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 43 comentários
    1. Preto, pobre e homossexual é o escambau. Vamos acabar com essa proteção às minorias(?), cadeia nova para todos.

  1. 208 celas só para criminosos seriais (políticos, ministros e magistrados do $upremo): Temeroso, Lula, Aócio do Pó, Beiçola, Zé Dirceu, Eliseu Quadrilha, Cunha, Moreira Angorá Franco, Reunan, Palloci, Mantega, … Todos são bandidos de alta periculosidade.
    Políticos tem de ser colocado em prisão de segurança máxima (confinamento solitário) ou na solitária. Veja o Henrique Alves, mesmo preso, comandava esquema de fraudes e ocultação de bens.

  2. seria mais fácil e rápido cercar o congresso, conheço o local tem refeitorio e os gabinetes são bons poderiam ficarem lá presos, para sempre…afinal aquilo é uma casa de horrorres…

    basta por cerca externa e guarda de segurança…

  3. è pequena, vai precisar de mais penitenciaria só os politicos já ocuparao todo esse presídio.

    o povo não aguenta mais em breve, eles vão sentir o peso do que estão fazendo, falta pouco muito pouco…..
    com o povo não se brinca, quando a corda arrebentar de vez…não terão como correr… e tudo que fizeram esses esquerdopatas pagaram, podem apostar….tic tac tic tac.

  4. Impossível entender o governo:
    Por que construir um presídio, em Brasília, quando a cidade, por falta de justiça, não tem criminosos para prender?
    Talvez saísse mais em conta cercar a capital para maior segurança do País.

    1. Concordo inteiramente!!!coloquem 4 beliches em cada quarto transformado para dar conta de tantos politicos que passarào por là!! e economiza dinheiro construindo.bota os 4oo petralhas là dentro e deixa se matarem, e se comerem tudo transmitido ao vivo hein?? nào perderia isto por nada neste mundo!!

  5. Com a possiblidade da população carcerária aumentar, com os condenados da Lava-Jato, os futuros moradores, trataram com urgência da construção desse presidio. E os demais, tanto necessários pelo resto do país?