Presídio federal de Brasília será inaugurado em janeiro

A penitenciária federal de Brasília será inaugurada no complexo da Papuda, em Brasília, em janeiro, informa o Correio Brazilisense.

Construído para abrigar condenados “perigosos e articulados no crime organizado”, o presídio será o quinto de segurança máxima do país — os outros ficam em Mossoró (RN), Catanduvas (PR), Porto Velho (RO) e Campo Grande (MS).

O jornal detalha que a unidade da capital federal terá “208 celas de seis metros quadrados, cada uma para um único detento”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 43 comentários
  1. Um país desse tamanho deveria ter, em razão do poder que a União centraliza, pelo menos uns 50 presídios federais. A União é omissa em suas obrigações, só sabe sugar.

  2. Já estão preparando os “Kitnets” para os que não querem ir para longe do poder.. Será que vai dar para todos os futuros inquilinos?

  3. Que bom! Vai economizar muito dinheiro de traslados se prenderem esse MONTE DE LADRÕES!!!!
    Poderão ir ” a pé” !!

  4. Esta cela é maior que meu quarto. Coloque pelo menos um beliche aí, que dobrará a capacidade e ainda ficar confortável.

  5. Para inaugurar, nenhum político corrupto. Somente preto, pobre e homossexual. Essa é a cara (em preto e branco) do Brasil Colônia.

    1. Preto, pobre e homossexual é o escambau. Vamos acabar com essa proteção às minorias(?), cadeia nova para todos.

  6. 208 celas só para criminosos seriais (políticos, ministros e magistrados do $upremo): Temeroso, Lula, Aócio do Pó, Beiçola, Zé Dirceu, Eliseu Quadrilha, Cunha, Moreira Angorá Franco, Reunan, Palloci, Mantega, … Todos são bandidos de alta periculosidade.
    Políticos tem de ser colocado em prisão de segurança máxima (confinamento solitário) ou na solitária. Veja o Henrique Alves, mesmo preso, comandava esquema de fraudes e ocultação de bens.

  7. seria mais fácil e rápido cercar o congresso, conheço o local tem refeitorio e os gabinetes são bons poderiam ficarem lá presos, para sempre…afinal aquilo é uma casa de horrorres…

    basta por cerca externa e guarda de segurança…

  8. Para que gastar tanto dinheiro em novos predios para presidios, é só correr um muro alto em volta do congresso.

  9. è pequena, vai precisar de mais penitenciaria só os politicos já ocuparao todo esse presídio.

    o povo não aguenta mais em breve, eles vão sentir o peso do que estão fazendo, falta pouco muito pouco…..
    com o povo não se brinca, quando a corda arrebentar de vez…não terão como correr… e tudo que fizeram esses esquerdopatas pagaram, podem apostar….tic tac tic tac.

  10. Aguardando os vermes políticos. Bem claro que no Supremo eles não são julgados.1/3 das ações penais no Supremo prescrevem.

  11. Impossível entender o governo:
    Por que construir um presídio, em Brasília, quando a cidade, por falta de justiça, não tem criminosos para prender?
    Talvez saísse mais em conta cercar a capital para maior segurança do País.

  12. 208 é a capacidade oficial.
    No Brasil dá pra amontoar 624 fácil. Câmara e Senado.
    A ala dos senadores pode inclusive ser separada por estados.
    Foi tudo muito bem planejado.

  13. Lula e Zé Dirceu já tem lugar garantido! Mas nao seria melhor cercar o Congresso e transformar em presídio de segurança máxima?

    1. Concordo inteiramente!!!coloquem 4 beliches em cada quarto transformado para dar conta de tantos politicos que passarào por là!! e economiza dinheiro construindo.bota os 4oo petralhas là dentro e deixa se matarem, e se comerem tudo transmitido ao vivo hein?? nào perderia isto por nada neste mundo!!

  14. Para que??? Se a Justiça Federal de lá não prende e nem o STF… só se for para mudar o Congresso Nacional de sede!!!

  15. Na inauguração será servido às autoridades federais um lauto almoço, cujo prato principal sera “Supremo de Franco” e de sobremesa “Marmelada”.

  16. Com a possiblidade da população carcerária aumentar, com os condenados da Lava-Jato, os futuros moradores, trataram com urgência da construção desse presidio. E os demais, tanto necessários pelo resto do país?

  17. Prá variar, já vai começar com falta de celas, pois só do legislativo deveria ter lugar prá: 81 + 513…quiçá se considerarmos as “excelências” dos executivo e judiciário…

Os comentários para essa notícia foram encerrados.