PRESO PELA PF É IRMÃO DO PRESIDENTE DA CVM

Na operação de hoje, a Polícia Federal prendeu Henrique Santos Barbosa, irmão do presidente da CVM, Marcelo Santos Barbosa.

Marcelo foi nomeado pelo governo de Michel Temer.

Henrique é citado pelo delator Alessandro Laber como operador de propina do esquema no Postalis.

Segundo Laber, em julho de 2014, numa viagem a Brasília, o empresário Arthur Machado acertou com Adeilson Telles, chefe de gabinete de Wagner Pinheiro, então presidente dos Correios, o pagamento de R$ 1 milhão.

O dinheiro foi entregue a Henrique na casa do próprio colaborador.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 21 comentários
  1. A cada dia toma-se consciência da extensão e profundidade da imensa quadrilha montada para roubar de tudo e de todos os cidadãos honestos do país. Vamos ter que lutar muito e dar apoio aos Moros, Bretas, Dallagnois, à PF, ao MPF para estancar a sangria ( não a sua sangria jucá ).

  2. Os idiotas, os otários somos nós, a sociedade brasileira, o povo desse Brasil!!! Estamos lascados, o esquemão da corrupção vai muito além do que possamos imaginar, se não houver uma grande força para barrar isso aí, não vai ter jeito, a contaminação é sistêmica e foi muito forte!!!!!

  3. Um absurdo esse assalto aos fundos de pensão de funcionários e principalmente de aposentados que pagaram toda a vida enquanto trabalhavam, e agora estão sendo assaltados de novo com descontos nos seus salários, o da Petrus, dos funcionários e aposentados da Petrobras, será durante 18 anos. Um crime isso, salário deveria ser sagrado, e os compromissos que as pessoas tem, como vão cumprir se tem seus salários subtraídos na marra???? Um crime que deveria ser considerado hediondo e quem planejou, quem colaborou, quem enriqueceu com isso, deveria ter prisão perpétua!!! Aposentadoria, salário é sagrado, e não era pra ser descontado dos trabalhadores, dos aposentados de novo, não foram eles que roubaram!!! Alguém, esses corruptos tem que devolver o dinheiro de todos os fundos de pensão e logo!!!!

  4. Entenderam porque o Meirelles escolheu o irmão dele a dedo.
    Não precisa se esforçar muito pra saber que o atual ministério da fazenda é um cassino de inseders picaretas lesando acionistas minoritários com flutuações fabricadas.

  5. essa CVM deve ser fechada e seus responsáveis processados.
    Até hoje ela não fez nada contra Frank Geyer Abubakir que CONFESSOU ter recebido “por fora” na venda da Quattor para Odebrecht, lesando os minoritários da Unipar.

  6. É impressionante a falta de “sorte” de Michel.
    Quase todos que nomeia ou é suspeito ou é parente ou amigo íntimo de um suspeito.
    Mas Michel é inocente, claro.

  7. Não é à toa que a estatal Correios está falida e sem conseguir entregar uma carta na esquina!
    É só digitar o nome desse Wagner Pinheiro que a ficha logo aparece! O PT acabou com o Brasil!
    O mais interessante é que todo mundo que estava de fora escutava falar desses esquemas de fundos de pensão desde a década de 90 e o MPF, a PF, o Poder Judiciário não viram nada de anormal na época!
    Impressionante como só foram descobrir isso em pleno 2018!
    Tem muita sujeira pra ser descoberta!

    1. É claro, incluindo aí os amigos do PT, que foi quem o fez chegar lá!!! Todos são PT, todos fizeram parte do esquemão, com raríssimas exceções!!!

  8. A CVM não serve pra nada, nunca vi punir ninguém pra valer! Nem a Petrobras e a JBS Friboi eles foram capazes de punir!
    Eu já precisei ligar pra lá! Para enviar um cadastro, pediram o email e deram o prazo de um mês pra enviar a mensagem!
    Os agentes autônomos pagam uma fortuna por trimestre para poderem trabalhar(R$ 634,00 por trimestre). E nem o cadastro dos participantes a CVM consegue organizar. Cobram uma fortuna e terceirizaram o serviço para a ANCORD. Vergonha!

  9. DILMA CONVOCA O POVO BRASILEIRO A INCORPORAR O NOME DE LULA NAS ASSINATURAS.
    A presidenta legítima e eleita, Dilma Rousseff, convoca o povo brasileiro e a militância a prestarem solidariedade e manifestar seu apoio ao ex-presidente Lula, que é alvo de perseguição política pelo judiciário brasileiro, a colocar o nome de “LULA” em todas as assinaturas em forma de protesto pele prisão de um inocente. Já são mais de dois MILHÕES de pessoas que confirmaram o pedido.

  10. a ATUAÇÃO , O CONCHAVO ESQUERDISTA, a associação com o PT, da CNBB, pela causa ” progressista”. Vale a pena ver porque é muito didático e elucidativo com fotos e explicações, sobre bispos vermelhos e o cheiro de enxofre .
    https://www.youtube.com/watch?v=fsPy6erjHE8

  11. Quero ver a CVM ter com seu “afilhado” o mesmo tratamento dado aos irmãos Batistas.
    Pago pra ver.
    Eu me atrevo a dizer que a escolha não foi ao acaso.
    Se fôssemos um país sério este senhor já teria entregue o caso.
    Mas segundo Marco Aurélio, Dias Toffoli, Lewandowski e Celso de Mello todos são inocentes mesmo com prova em contrário.
    E Gilmar Mendes dirá que não há nenhum problema em ter um irmão envolvido em falcatrua.
    Aliás, é muito natural.