Preso pela PF, reitor da UFSC é encontrado morto

Luis Carlos Cancellier Olivo, reitor afastado da Universidade de Santa Catarina, foi encontrado morto hoje no Beiramar Shopping, em Florianópolis.

Ele teria se jogado do vão central.

Olivo foi preso temporariamente, em 14 de setembro, na Operação Ouvidos Moucos, que apura desvios de recursos públicos em cursos de ensino a distância.

Segundo o Estadão, ele havia iniciado tratamento psicológico após a prisão em 14 de setembro.

128 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. A mesma imprensa que condena, absolve. Que país é esse onde reina a hipocrisia? Perdemos mais uma vez o bom senso. É tanto orgulho que uma pessoa prefere tirar a vida a ter que enfrentar o caminho do esclarecimento da justiça. E a opinião pública muda de uma hora para a outra. É frágil, volúvel. Vamos nos prender aos fatos. A LEI existe para ser cumprida. E aquelas pessoas humildes que são submetidas todos os dias as mais profundas humilhações? Elas também estão livres de julgamento ao cometerem suicídio? E a pessoa tem tanta soberba que precisa cometer o ato em um Shopping Center, para que todo mundo veja o quanto ele é injustiçado. Me poupe.

  2. BANDO DE ASSASSINOS!!! BANDO DE ASSASSINOS!!! CONSEGUIRAM O QUE QUERIAM??? PRISÃO ABSURDA, TEMPORÁRIA, O CARA FOI HUMILHADO, LEVADO PRA UMA PENITENCIÁRIA COM CABELO RASPADO EM UNIFORME LARANJA!!! ERA UM GRANDE PROFESSOR!! ESTÃO SATISFEITOS, CANALHAS????? QUE DEUS TENHA PIEDADE DE SUAS ALMAS VINGATIVAS E ASQUEROSAS!!

    1. CARACTERISTICAS
      MÉTODOS
      SEMELHANTES
      DE PARTIDOS DE ESQUERDA

      http://www.obemdito.com.br/policia/candidato-a-vice-prefeito-de-cruzeiro-do-oeste-e-encontrado-morto-em/12021/

  3. Mais um comunista Nazifascista que foi executado pelos colegas da própria ideologia, será o mesmo reitor que mandou identificar os judeus na faculdade..???
    Queima de arquivo igual o prefeito de Santo André e Campinas.

    1. O reitor era um mortadela? Não sei, mas entrou no desespero ao enfrentar a espada da lei no próprio pescoço. Você é um mortadela? Deve ser, pra destilar esse ódio. Vá a outro lugar defecar sua pequenez. Todo ser é vulnerável ao erro e após a paga, devemos todo respeito.

  4. Numa corrida de olhos em outras UAB, vão encontrar dezenas de casos encobertos ou que estão sendo varridos para debaixo dos tapetes a toque de caixa nesse momento. Continuem varrendo as instituições e vão ver.

  5. Quanta bobagem escrita por ignorantes. Devem ser do PT, PSOL, PCdoB, PSTU. Vão ler seus burros. Quem matou o Reitor da UFSC foi seus opositores de esquerda. O período investigado não é da gestão dele.

    1. Muito estranho um sujeito se suicidar num shopping e ser encontrado na segunda-feira de manhã. Não haveria modos menos escandalosos e midiáticos de cometer suicídio?

  6. Nao conheco as obras deste senhor, assim me vejo impedida de opinar. O q sabemos, de modo geral, é q com o banditismo amplo instalado pela tríade PT-PMDB-PP é dificil imaginar q alguma pessoa honesta e capacitada aceitasse ocupar um cargo nos últimos governos. A sabedoria popular nos manda olhar para a viúva, pq só funcionário público q roubou deixa viúva em boa situacao financeira.

  7. Operação Mãos Limpas na Itália perdeu apoio da opinião publica quando bandidos como esse que não tem vergonha de roubar, mas tem vergonha de serem pegos começaram a se matar.

  8. Quero dizer vítima fatal, porque vítimas tem demais da parceria Judiciário/MP/PF/Mídia. Todos agora são culpados basta dar na veneta, e quem quiser que trate de provar sua inocência, numa completa inversão do que diz a CF.

    1. Ricardo, você é um ignorantemente ou umbimbec. O reitor nada tinha de petista ou esquerdista. Sua antecessora, do PCdoB, criou essa tal de corregedoria quando viu que não iria se reeleger. Procure saber quem era esse corregedor que montou essa denúncia e verá onde está a verdade. Imbecis, como você, disseminam o ódio e a cretinice.

    1. Estado de exceção vivem os brasileiros que não têm saúde, educação, segurança, ou seja, nenhuma perspectiva, frente a esses ladrões corruptos que destruíram o país. Um corrupto morto – percentualmente falando-
      não representa nada, comparado ao exército de vítimas desses bandidos. Fosse no honesto, provasse!

    2. Marcela, o sujeito tem que sofrer as consequências de ser humilhado e exposto para DEPOIS provar sua inocência? É isso mesmo?

    1. Observem que até o Antagonista também culpa a PF na medida que tenta nos fazer crer que o cara se matou sob a guarda da Policia Federal.

    1. Então a UAB é e sempre foi um projeto especial e eleitoreiro de Lula e Hadad? É o que o professor explicitou nesta entrevista.

  9. SE VOCS TB FOREM HOMENS E ADORAREM SEUS FILHOS E SUA FILHAS ESCILHAM QUEM MORREM VOCE OU EES ESPERO QUE SEJAM ELES .
    QUE SEU FILHOS SE MATEM TODOS, OU SENAO VOCES ANTES É A OPÇÃO.
    MAS COMO VOCES AO COVARDES VOCES DESEJARAM AS MORTES DOS FILHOS.

  10. Pergunto, desviava para que? Para ele mesmo ou doar para partidos? Como bem sabemos, tem um certo partidovermelho que desviou de sindicatos, de fundo de pensão, de prefeituras (que teve até assassinatos no meio) para alimentar projetinho de poder. Tinha que fazer uma varredurta em TODAS as faculdades federais para saber se não houve desvios também.

  11. Durante a operação Mãos Limpas, na Itália, mais de uma dúzia de acusados se suicidou. Este é o primeiro caso nesta operação brasileira que já dura quase quatro anos.

    1. Ow rapaz, não dê ideia: esses vagabundos daqui precisam morrer é aos pouquinhos, no decorrer de anos, na cadeia.

  12. Não acredito em suicídio.
    Ele herdou esquemas macabros da gestão vermelha anterior, onde até o laboratório de química era usado para refino de coca, isso sem falar que aquilo virou um verdadeiro paraíso para maconheiros, cheiradores e correlatos.
    Alguém deve ter dado “uma mãozinha” para o reitor Cancellier desabar lá das alturas.

  13. ELE DEVE TER TROPEÇADO NO CORPO
    DO DELEGADO FEDERAL QUE INVESTIGAVA O ACIDENTE DE TEORI ZAVASKI
    E FOI MORTO EM SANTA CATARINA TAMBÉM

    DA ONDE É A DIRETORIA DA UAB DO PARANA?

    DA ONDE É A DIRETORIA DA UAB DO PARANA?

    DA ONDE É A DIRETORIA DA UAB DO PARANA?

    DA ONDE É A DIRETORIA DA UAB DO PARANA?

    DA ONDE É A DIRETORIA DA UAB DO PARANA?

    ONDE ERA NASCIDO O PILOTO MORTO DO AVIÃO DE EDUARDO CAMPOS?

    1. PILOTO – Marcos Martins nasceu em Cruzeiro do Oeste, Noroeste do Paraná
      UAB – Setor Bancário Norte (SBN), Quadra 2, Bloco L, Lote 06, Edifício CAPES – CEP: 70.040-031 – Brasília, DF
      delegado Adriano Antônio Soares – NASCEU NITEROI

    2. ham, ham, ham – Cruzeiro do Oeste tem muito a ver com o réu mineiro de Passa Quatro que deveria estar preso por mais uns 20 anos mas está desfilando por aí com blusão do curíntia

  14. 1) Ex-diretor da ANP morre ao cair do 11º andar.
    2) Arthur Sendas, do Conselho da Petrobrás é assassinado
    3) Roger Agnelli do Conselho Petrobras, morre em queda de avião
    4) Eduardo Campos morre em queda de avião
    5) Executivos do Bradesco morrem em queda de avião
    6) Filho de Alckmin, morre em helicóptero da Qualicorp
    7) Prefeito Toninho do PT de Campinas, é assassinado
    8) Celso Daniel torturado e morto, além de Sombra e 8 testemunhas
    9) Ex-presidente do BNDES morre esmagado
    10) Diretor da Andrade Gutierrez espancado até a morte
    11) Ex-presidente da Bancoop morre no carro

  15. Braço Direito de Palocci, Branislav Kontic tentou suicídio na cela da PF, ingerindo 40 comprimidos no sábado, 1º de outubro.

    Empresário amigo de Eduardo Campos é envenenado no motel:

    http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/06/envenenamento-foi-causa-da-morte-de-empresario-encontrado-em-motel.html

    Advogada que denunciou os três poderes, morre misteriosamente:

    http://www.folhabv.com.br/noticia/Morre-advogada-que-defendia-envolvidos-em-operacao/19863

    O superintendente a Andrade Gutierrez foi assassinado na África. Segundo a Polícia de Moçambique “o cidadão brasileiro foi brutalmente espancado até à morte na sua residência”.

    http://www.valor.com.br/empresas/1112172/superintendente-da-andrade-gutierrez-morre-na-africa

    Filho do vice de Palocci é encontrado morto em academia em SP:
    https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/284555/filho-do-ex-vice-de-palocci-e-encontrado-morto-em-academia-em-sp

    1. Concordo. Quanta bobagem escrita por ignorantes. Devem ser do PT, PSOL, PCdoB, PSTU. Vão ler seus burros. Quem matou o Reitor da UFSC foi seus opositores de esquerda. O período investigado não é da gestão dele.

  16. 1) Celso Daniel o prefeito de Santo André, descobriu um esquema que favorecia Lula, Palocci e Dirceu. Foi assassinado com as testemunhas do caso.

    2)Toninho do PT o prefeito de Campinas, descobriu uma esquema que beneficiava a campanha do Lula. Foi assassinado com cinco testemunhas.

    3) Eduardo Campos o governador de Pernambuco, brigou com Lula e iria vencer Dilma. Seu avião caiu antes das eleições.

    4) Membros do conselho da Petrobras e ANP, contrários a Lula, foram mortos.

    5) Teori Zavaski, o relator da Lava Jato, morreu uma semana antes de homologar a delação que acusaria Lula

    1. O cara era marxista?

      Isto explica o porque da amoralidade e naturalidade na hora de surrupiar dinheiro do povo.

      E se foi suicidio mesmo, todos os marxistas deveriam fazer um favor à humanidade e seguir o exemplo do ex-reitor.

  17. Segue carta que ele escreveu há alguns dias.
    “Reitor exilado

    Não adotamos qualquer atitude para obstruir apuração da denúncia

    A humilhação e o vexame a que fomos submetidos — eu e outros colegas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) — há uma semana não tem precedentes na história da instituição. No mesmo período em que fomos presos, levados ao complexo penitenciário, despidos de nossas vestes e encarcerados, paradoxalmente a universidade que comando desde maio de 2016 foi reconhecida como a sexta melhor instituição federal de ensino superior brasileira; avaliada com vários cursos de excelência em pós-graduação pela Capes e homenageada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Nos últimos dias tivemos nossas vidas devassadas e nossa honra associada a uma “quadrilha”, acusada de desviar R$ 80 milhões. E impedidos, mesmo após libertados, de entrar na universidade.

    Quando assumimos, em maio de 2016, para mandato de quatro anos, uma de nossas mensagens mais marcantes sempre foi a da harmonia, do diálogo, do reconhecimento…” Evtem mais 6 paragrafos

    1. Em Florianópolis , a capital do delito , é pura maracutaia, os funças públicos , estaduais e federais são a elite com seus super salários e pouco trabalho. Dias atrás vi uma reportagem de um “ban ban “que da Celesc, como funcionário, foi emprestado para a empresa que coleta lixo em Floripa, o sujeito foi cedido a tal empresa com a quandição que receberia o mesmo erário que recebia na CELESC-Centrais elétricas de SC, o valor quase $ 59.000,oo mensais, não ´´e pra menos que pagamos tão caro a energia, pra sustentar marajá.

  18. Mesmo plenamente conscientes do ato, na hora de surrupiar o dinheiro público e desta maneira provavelmente ferrar com a vida de diversas pessoas que dele dependem, não sentem problemas psicológicos de nenhuma ordem.

    É somente depois de pegos que aparecem os “traumas”… Vide Brasília.

    Agora, tem de se verificar se o sujeito caiu ou “foi caído” afinal aqui é Brasil.

  19. Menos um lixo de servidor público vagabundo para o Contribuinte sustentar. A desgraça é que tem a mala da família, que deve levar uma bela pensão do Estado. Cambada de sanguessuga.

  20. No meio em que vive se tornou um leproso, por isso a reação radical de tirar a própria vida. Brasileiros que vivem em meio à pobreza intelectual não sofrem essa pressão e não têm pudor algum, o que explica bem o comportamento dos políticos e empresários corruptos que povoam o país.

  21. Nem conheço, mas tudo indica fazer parte do lixo humano conhecido como marxismo.

    É aplicável portanto a famosa frase:

    “Nasceu canalha

    viveu canalha

    morreu canalha

    e foi para o inferno”.

    Que muitos e muitos, milhares, dezenas de milhares de canalhas como esse morram ou se matem nos próximos dias, semanas e meses.

    De preferência sem atrapalhar o trânsito.

  22. .
    EXEMPLO A SER SEGUIDO POR TODOS OS CORRUPTOS E
    LADRÕES DE DINHEIRO ORIUNDO DOS IMPOSTOS PAGOS
    PELOS CIDADÃOS DE BEM DESTE PENICO IMUNDO, QUE
    DIARIAMENTE SÃO HUMILHADOS PELAS (PSEUDOS) AUTORIDADES
    INCRUSTADAS NO ANDAR DE CIMA DOS 3 PODRES PODERES.
    ESSA SÃO MINHAS SINGELAS PALAVRAS PARA O SUICIDA:
    VÁ ARDER NO INFERNO, FILHODAPUT@!!!!
    AMÉM!!!
    .

    1. E vc estava aqui bostejando contra o NE, pedindo construção de muro e tudo o mais, né?
      Deveria estudar mais e procurar saber o anda ocorrendo com a educação de seu novo país, antes de se separar.
      kkkkkkk. O CUL é seu País. E
      Esta é sua nova Európia.

    2. .
      “O CUL é seu País”, você é mais um CABEÇA CHATA agredindo a língua portuguesa.
      Quem entende de “bostejar” deve ser a galinha da tua mãe, IDIOTA.
      Aproveita, vai caçar um calango pra ter alguma coisa pra comer, INFELIZ.
      Mais uma coisa: o NE tem, sim, uma coisa POSITIVA, que é a longa distância de SP.
      .

    3. O CUL os nossos corruptos se matam de vergonha (Getúlio é mais um exemplo) quando são pegos pois sabem que a nossa sociedade não mais os aceitará. E os seus?

    4. Agente 86, vc é que é um FDP complexado por ser brazuca.
      Vc é que deve ser um KORNO que não conseguiu ir viver nos EUA ou Europa.
      Vc é apenas um xenófobo sem base nenhuma, que finge que o PT não nasceu na USP e que FHC é o pai de Lula, O Operário coitado (o mito).
      Só gente racista como vc é que alimenta a ignorância e a arrogância. E, quando não tem argumento sólido, parte para xingamentos fúteis.
      SP é um lixo de cidade e vcs que se acham descendentes de zoropeu devem pensar em Mantega e Palocci como presidentes e vice do seu no país. Que tal esses italianos brancos????kkkkk. Vc não sabe NADA ao não ser vomitar ódio contra um povo.
      Dê meia hora de CUL que passa sua raivinha. Afinal, o CUL é seu país.
      PS. Não como calango. Além de carnes boas, gosto de camarão, ostras, moqueca de sururu etc, tudo com ótimos e variados sucos de várias frutas. Vc conhece o BR pelo Grobo Repórter, analfa.

    1. Voce quer acabar com a metade da populaçao brasileira? Quer transformar Brasilia num deserto? Sem uma viva alma? Não sobra nem o coveiro prá enterrar os suicidas. Tudo corrupto. O chão vai ficar putrificado de cadaveres.

    2. Tudo bem, mas que não seja se atirando nos vãos dos shoppings. Sugiro a Ponte dos Remédios, a jusante da cidade. Será melhor pra todos.

    3. adelmo disse: 2 de outubro de 2017 às 14:05
      Voce quer acabar com a metade da populaçao brasileira? Quer transformar Brasilia num deserto? Sem uma viva alma? Não sobra nem o coveiro prá enterrar os suicidas. Tudo corrupto. O chão vai ficar putrificado de cadaveres.
      Nilton disse: 2 de outubro de 2017 às 14:07
      Tudo bem, mas que não seja se atirando nos vãos dos shoppings. Sugiro a Ponte dos Remédios, a jusante da cidade. Será melhor pra todos. Caramba 😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    1. Infelizmente, os comentários aqui estão horríveis. Com certeza o professor já estava com algum transtorno, e a prisão foi a gota d’água. Deveria ter sido acompanhado de perto pela família neste início do tratamento médico.
      E vale ressaltar que ele não é acusado de desvios, mas de obstrução de justiça. O que seria relativamente “normal”, pois vemos o corporativismo de professores em universidades em todas elas.
      Notícia muito triste.

  23. Parabéns pela iniciativa senhor Reitor. A sociedade brasileira agradece o gesto e espera que demais delinquentes façam o mesmo. A Lista é grande: Lula, Dilma, Temer, Geddel, etc… etc… etc…

  24. É um suicidio por desonra. Tem gente q não suporta seu superego e acaba se matando. Já gente cara de pau q bem Lula é de um nível de sociopatia q nunca pensará nessa saída

  25. Juro que só existia ORCRIN no NE e o resto país era uma maravilha.
    Logo isso com pessoal do Sul que é um poço de honestidade e competência.
    Estou in choque com esta notícia.
    Logo nossos europeus envolvidos com corrupção?
    Gente! O que está acontecendo com a nossa Europia?

    1. Olhe os corruptos que o Sul-maravilha elegem.
      Dizer que a culpa do país viver essa crise econômica, moral e ética, atacando deliberadamente os nordestinos é pretexto para aflorar o seu lado preconceituoso e racista.
      Eles são alienados.
      Sofrem de complexo de superioridade européia.

    2. Os nossos se matam de vergonha (Getúlio é mais um exemplo) quando são pegos pois sabem que a nossa sociedade não mais os aceitará. E os seus?

    3. ISSO É PILHA DO PT disse: 2 de outubro de 2017 às 14:48
      O pior é que existe trouxa que da corda as papagaiadas do PT.
      _______________
      É impressionante como os sulistas não enxergam seus políticos e suas mazelas da ADM pública.
      É muito racismo mesmo. Vcs não nada demais. Quem votou em Requião e Gleise? Os 2 nordestinos que vivem no Paraná.
      Vcs trabalham menos, têm escolaridade mediana e, por isso, vêem o NE através do Grobo Repórter e outras mistificações. Agora criaram o mito da República de Curitiba em que só 1 ou 2% é realmente honesta.
      Deplorável será sua EURÓIA.
      no máximo, um descendente de da poderosa Ucrânia, Polônia ou mesmo da Mafiosa Itália.kkkkkk
      Leia meus cont. Európia e veja como eu sou petista, manézão!

  26. Muito coroinha esse reitor. Se quiser ser bandido mesmo, de verdade, tem que se inspirar nos grandes mestres do crime, como Lula, Zé Dirceu, Joesley Batista, João Vaccari e toda a petezada da cúpula.

    1. Não foi por acaso que o Guverno Bolivariano deixou a Educação Básica de lado, deixou de fazer creches para todas as crianças, independente de cor, para investir em Escolas técnicas e Universidades.
      O motivo é que a Pátria Grande Socialista tem sua base na “educação”.Ou seja, Doutrinação esquerdista.
      Isso em TODO O BRASIL.

    2. Segundo Joesley a quadrilha mais experiente é a do PMDB. Até o matador de primos é fichinha perto doas bandidos dela. E eu começo a achar que sim. Vê se tem contador da ORCRIM metido em rolos com a justiça? Os pagamentos são em cash, maus filho. Na contabilidade, só o que parece ser legal. PT quis ser mais organizado do que partido comunista, dançou.

  27. Puxa. Eu vinha pensando que aqui no Brasil, estes corruptos FDPs não se suicidavam. Preferiam usar o dinheiro roubado até minutos antes da prisão, pois, são todos grandes sem vergonhas. Mas esse aí, fugiu à regra.

    1. Depois de tanta gente SUICIDADA pela ORCRIM, e conhecendo a mentalidade doentia dos socialista, é bem provável que ele tenha sido empurrado.
      Socialista não sabe o que é honra para cometer suicídio.
      Socialista em si é um péssimo caráter. E a crasse de profeçor é quase toda assim.
      Tem um QUASE que trabalha sério e em escolas em que os alunos não têm bebedouro, mas a grana rola solta nas universidades. Isso sem prestar contas de nada a ninguém.