Preso por suspeita de agredir mulher, diplomata é demitido

O diplomata Renato de Ávila Viana foi demitido do cargo de primeiro-secretário do Itamaraty após ter sido preso por suspeita de agredir uma mulher em Brasília, ontem, registra a Folha.

Segundo o relato do jornal, vizinhos chamaram a polícia depois de ouvir uma mulher pedindo socorro num apartamento da Asa Norte.

A porta foi arrombada e Viana, preso em flagrante. Segundo os PMs, a mulher tinha lesões aparentes no braço.

A Associação dos Diplomatas Brasileiros divulgou nota em que diz que o diplomata “já responde por atos semelhantes anteriores” e repudiou atos de violência contra a mulher. A defesa de Viana não se manifestou.

 

Em um cenário de incerteza, você precisa de um guia. Ao invés disso, estão escondendo a verdade de você. Leia AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José disse:

    Para LUIZ, MAURO, ALT e THE☠TERROR, sugiram ao seu candidato Bolsonaro recontratar o diplomata. Vocês devem adorar bater em mulher e em homem que está à distância. Covardes, canalhas, e sacripan

Ler comentários
  1. Joao disse:

    É a franga querendo se soltar. Diplomata no Brasil é tudo macho. Só se casa com outro. Agora, esse cargo de primeiro-secretário não é efetivo?

  2. Luiz disse:

    Para a Folha , isso é coisa de bolsonariano...!

  3. Marcos disse:

    A demissão foi apenas para constar e marcar posição. Mesmo que depois ele venha a ser condenado ele manterá seu cargo e seu salário. E não há o que reclamar. É a lei e não a impunidade

  4. Adolfo disse:

    Tal como o racismo, a forma de se combater os crimes contra as mulheres é: 1) Educação; 2) Denúncia; e 3) CANA!

  5. Nelson disse:

    A imprensa vermelha vai procurar um jeito de acusar Bolsonaro.

  6. Mauro disse:

    Espancar mulheres eh padrão para esses esquerdalhas, Patricia Pillar que o diga, apanhava toda noite do cangageiro Ciro, so porque nem viagra funciona mais com esse cabra "macho" !!

  7. claudio disse:

    Diplomacia deveria ser conversa entre cavalheiros. Parece que pode conseguir cargo de diplomata no eventual governo de CANGACiro.

  8. Fred disse:

    O cara é reincidente... procurem no Google. Resta saber quem é seu padrinho político!!!

  9. Maglu disse:

    E um jumento (perdoem-me os jumentos!) desses é diplomata? Só se for dos IS! Esses caras sempre procuram a mulher certa para baterem. Se fosse meu marido, eu já era viúva há muito tempo!!!!

  10. Noely disse:

    Vai ser tranferido para um país no chifre da África, até o caso esfriar.

  11. Alexandre disse:

    Covarde!!! Vai bater na Gracyanne Barbosa!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Fátima disse:

    URGENTE!!!! 📣📣Assista ao programa eleitoral hoje para presidente! EXCELENTE! IMPERDÍVEL! pelo bem do povo brasileiro x venezuela! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  13. SONIA disse:

    Deve ser da era PT, pois aonde está a DIPLOMACIA desse sujeito? Assim como temos um Ministro que foi reprovado em 5 concursos para Juiz, podemos ter um Diplomata nas mesmas condições no Itamarati.

  14. Delcimar disse:

    "Suspeito de agredir uma mulher". "Lesões aparentes"...como nossa imprensa covarde.

  15. Maria disse:

    Casos de ministros viram “escorregões” no banheiro...

  16. Mauricio disse:

    Esse traste é reincidente 3x. "Renato de Ávila Viana é acusado de espancar namorada brasiliense, que ficou sem dente. Uma venezuelana e uma paraguaia também o denunciaram". Por que não está pr

  17. claudio disse:

    Nao foi o Amorin nao....ah, o amorin gosta de outra fruta....

  18. gatto disse:

    Demitido não é o termo. Esse espancador de mulheres, diplomata de carreira, deve ter sido exonerado do cargo em comissão que ocupava, além de submetido a um processo administrativo disciplinar.

  19. Epaminondas disse:

    E aí, já fez a sua parte? Vai ficar fora dessa? Cadê os votos que pedimos para o MITO? Depois não adianta chorar. Vejam o que acontece na Venezuela. Isso que querem para seus filhos? É MITO 17