Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Prevent Senior assina acordo proposto pelo Ministério Público de SP

O documento sugere uma série de mudanças nos procedimentos adotados pela empresa, como a suspensão do uso do kit Covid
Prevent Senior assina acordo proposto pelo Ministério Público de SP
Foto: Divulgação

A Prevent Senior assinou hoje o acordo proposto pela promotoria de saúde do Ministério Público do estado de São Paulo (MP-SP), diz a CNN. O termo de ajustamento de conduta (TAC) foi apresentado na semana passada.

Investigada por uma CPI na Câmara Municipal de São Paulo, a operadora se comprometeu a não distribuir mais o kit Covid — que não tem eficácia contra doença. A Prevent afirmou a O Antagonista que parou de distribuir os medicamentos em março.

A operadora também aceitou a criar o cargo de ombudsman, para colher reclamações, críticas ou sugestões de pacientes e colaboradores, além de se comprometer a não realizar pesquisas sem autorização dos órgãos competentes.

A assinatura do termo não é definitiva. A promotoria tem intenção de continuar em contato com a operadora para novos ajustes. O acordo faz parte das apurações na espera civil do MP. Já a esfera criminal é formada por uma força-tarefa e a Polícia Civil, que começaram recentemente a ouvir testemunhas do caso e devem avançar nas investigações durante as sessões da CPI.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO