Prevent Senior distribui cloroquina, antibiótico e whey a pessoas sem sintomas de Covid

Prevent Senior distribui cloroquina, antibiótico e whey a pessoas sem sintomas de Covid
Foto: LQFEx/Exército Brasileiro

A Prevent Senior, uma das maiores operadoras de saúde do país, está distribuindo a seus clientes kits de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, com entrega antes mesmo da consulta, relata a GloboNews.

O “kit de tratamento precoce” inclui, além de tudo, remédios que oferecem riscos a determinados perfis de pacientes. A lista inclui hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina (um antibiótico), prednisona (um corticoide), vitaminas e suplementos alimentares como whey protein.

A emissora de TV conversou com 12 pacientes ou familiares de pacientes que receberam o kit. Muitos deles depois testaram negativo para a Covid-19. A oferta é feita até para quem está assintomático.

Segundo os relatos, os medicamentos são oferecidos antes mesmo do teste para Covid-19, seja no atendimento presencial ou por teleconsulta —normalmente por um enfermeiro ou atendente, sem que haja conhecimento sobre o quadro clínico e o histórico da pessoa.

Em nota, a Prevent Senior alega que “tem monitorado os resultados e evidências clínicas de mais de 130 mil beneficiários testados para Covid-19 nos últimos 12 meses” e que “os resultados trazem evidências robustas que o conjunto de tratamentos com diversas medicações evita o agravamento da Covid”.

Ministrar antibiótico e corticoide sem sintomas da doença —além dos medicamentos sem eficácia comprovada que podem matar— é um absurdo completo. O Conselho Federal de Medicina vai tomar alguma providência ou continuar se omitindo?

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO