Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“Prevent Senior se prestou ao interesse de atender um governante maluco”

O infectologista Marcus Lacerda, da Fiocruz, relata ter sido pressionado pela Prevent Senior após a publicação de um estudo sobre a ineficácia da cloroquina
“Prevent Senior se prestou ao interesse de atender um governante maluco”
Foto: Reprodução/ Twitter

O infectologista Marcus Lacerda, da Fiocruz, relatou ter sido pressionado pela Prevent Senior após a publicação de um estudo que confirmou a ineficácia da cloroquina no tratamento da Covid. Lacerda esteve à frente de um estudo pioneiro no país sobre o uso do medicamento em pacientes com a doença.

Eu poderia escrever uma crônica sobre a Prevent Senior, mostrando como um serviço privado de saúde se presta ao interesse de atender um governante maluco, mas eu procurei nunca nominar pessoas e evitei algumas situações.”

Em entrevista ao jornal O Globo, publicada neste domingo, o infectologista disse ter recebido ataques pessoais por parte da operadora de saúde:

Na época teve uma pessoa da Prevent Senior que foi a um debate pouco depois que eu publiquei meu artigo (sobre a cloroquina), e ela afirmou textualmente que nosso estudo publicado não tinha aprovação ética. Fizeram isso para semear a discórdia e a dúvida. Quando eles viram em uma revista séria alguém publicando um estudo que desacreditava o que eles tinham feito, resolveram atacar pessoalmente.”

Mais notícias
TOPO