Previdência: construtoras pela aprovação da reforma

Representantes das 85 entidades filiadas à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) passaram a entrar em contato com deputados para pedir a aprovação da reforma da Previdência, registra o Estadão.

O presidente da CBIC esteve com Michel Temer na última semana.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sandra Tea de Souza disse:

    Não votem NADA como herança dos seus filhos e netos. O tempo muda...Cuidado com o povo brasileiro.

Ler comentários
  1. Eduarda disse:

    Pois é, depois de boa parte dessas construtoras quadrilheiras dissecarem os cofres públicos e do esquemão vir a baixo graças à Lava Jato, O MAIS NOVO ESQUEMA DAS EMPREITEIRAS É COM A REFORMA?

  2. CONSTRUTORAS LESAM A POPULAÇÃO E O GOVERNO NÃO FAZ NADA! disse:

    odia.ig.com.br/.../com-obras-atrasadas-e-imoveis-mal-acabados-construtoras-lesam-cli... 7 de jun de 2014 - Com obras atrasadas e imóveis mal acabados, construtoras lesam clientes. Saiba como se prevenir e como agir contra o pesadelo da casa própria.

    1. Bolha Imobiliaria Brasil. https://www.bolhaimobiliariabrasil.com/

  3. Pablo Qualquer disse:

    O pais vive a maior bolha imobiliária de sua historia. Estes que muito mamaram nas tetas da viúva e viram o dinheiro minguar precisam sugar ainda mais da viúva. Transferência de renda das aposentadorias para o bolso de empreiteiras financiadoras de campanha e maquinas de lavar dinheiro. Isto q não sou contra a reforma da previdência, mas acho que deve ser discutida nas eleições de 2018 e não por este bando de ladrões corruptos do Congresso.

  4. Setor da construção civil quer evitar uso de FGTS para quitar dívidas ou seja VOCÊ NÃO TEM DIREITO DE USAR O SEU DINHEIRO! disse:

    O setor da construção civil procurou, na terça-feira, o governo federal para tentar barrar a possibilidade de liberação dos recursos do FGTS para os trabalhadores quitarem dívidas bancárias. A proposta vem sendo defendida pela ala política do governo para reativar o consumo dos brasileiros. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) alertou que o uso de dinheiro do fundo para essa finalidade retirará recursos que poderiam ser canalizados para novos investimentos do setor, que poderiam barrar o desemprego. OU SEJA BARRAR O LUCRO DELES , já que o DESEMPREGO CONTINUA e a CBIC nada faz a não ser chorar e pedir para MAMAR DINHEIRO DA POPULAÇÃO! - gaucha zh ECONOMIA.

  5. GAC disse:

    Foram oferecer seus "préstimos" ao Trem ??? Se construtora quer é porque tem maracutaia ...

  6. reforma da previdência = reforma trabalhista --> a população será LESADA! disse:

    Flávio Rocha, o dono da Riachuelo, que apoiou o fora dilma e amargou fortes prejuízos, comemora a dívida paga pelo governo Temer. Agora, vai aplicar totalmente a reforma trabalhista a partir de já. Por isso, já anunciou que alterará o regime de relação trabalho para contrato intermitente. É ASSIM QUE OS CANALHAS APLICARÃO A REFORMA TRABALHISTA contra a população, assim como a ESTÁCIO fez com seus funcionários!

    1. Só um detalhe, ele apoiou a Dilma no primeiro mandato pois houve um acordo com os empresarios e a Dilmanta. A mulher dele fez campanha até entre os empregados para todos votarem na Dilma com o argumento que ela ia fazer muito pelo prober e na realidade estavam era em acordos escusos. Raça de canalhas...eles não se contentam com o que tem, presicam de mais e mais

  7. CBIC = Sempre gerando DESEMPREGO ! disse:

    BRASÍLIA — Enquanto a economia brasileira dá sinais de reação, a construção civil e o mercado imobiliário encerram mais um ano em queda. O setor caiu 6% neste ano, segundo balanço da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) divulgado nesta segunda-feira.

  8. Eduard disse:

    Que a Previdência precisa ser reformada, isso é evidente. Agora, por que Temer quer tanto faze-la? A ideia de que a economia melhoraria e ele se tornaria um candidato com chances foi para o ralo, antes mesmo de sua concepção. Ser ia para beneficiar bancos, pois assim os servidores passariam a socorrer a eles, o que aumentaria absurdamente seu faturamento; ou porque x lhe foi oferecido, ou por puro altruísmo, já que é necessário e fará bem, em tese, para o país (convicção); ou para coagir e obter moeda de troca para não ser preso e perder patrimonio pessoal, após o fim do mandato; ou para aumentar a dívida externa (tese defendida pela auditoria cidadã)?

    1. Não interessa a mídia discutir certos assuntos porque os patrões dos nossos jornalistas são grandes sonegadores da previdência. é mais fácil dizer que nós somos os salvadores da pátria vivendo nossas velhices miseráveis.

    2. Rafael, do canal ideias radicais, apresenta outra tese. Essencialmente, pra ñ ter de privatizar e manter o poder de troca (compra de parlamentares). Assista: https://www.youtube.com/watch?v=zEHfrQzSByQ

    3. É evidente que a pauta é encomendada e que a quadrilha de temer vai lucrar com a tal reforma! Pena que não temos mais um bom jornalista investigativo para levantar a lebre.

  9. CBIC = desemprego. Só empregamos se o trabalho for muito e o salário ZERO. disse:

    Outro setor que deve ser contemplado é o da construção. As construtoras demitiram 108 mil trabalhadores de janeiro a maio, quase o mesmo número de vagas fechadas em 2014 inteiro. O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), José Carlos Martins, estima que, se a situação continuar como está, serão 500 mil demitidos até o fim do ano. Criado na terça-feira, 7, o comitê que decidirá os setores que terão acesso ao PPE será coordenado pelo Ministério do Trabalho e contará com os ministros do Planejamento, da Fazenda, do Desenvolvimento e da Secretaria-Geral da Presidência. CORREIO DA BAHIA

  10. Mara disse:

    Seria bom saber o que é que elas ganham com isso. Pra botar empregado na rua, é com elas mesmo.

  11. Batista disse:

    Mercado financeiro tenso. Pode ser que só seja votada em fevereiro. Seria bom o Antagonista informar o mercado.

    1. O Senado iria votar só em fevereiro de qualquer jeito.

  12. Joel Santa Cruz disse:

    Esses empreiteiros sim representam os interesses nacionais. Governo Temer = Ladrão dentro de casa.

  13. ORCRIM disse:

    Esta reforma não chega no funcionalismo publico. Somente os cidadãos que na maioria não chega aos 65 anos estão inclusos neste pacote de sacanagens. Os impostos criados para a previdencia ultrapassam um trilhão ao ano, a previdência custa 350 bilhões por ano o que se conclui que 70% da arrecadação é desviada com a DRU para comprar parlamentares e financiar grandes empresários aliados dos políticos e juízes do establishement.

  14. Freitas disse:

    Pelo jeito, desta vez vai. Afinal corruptores e corruptos estão se reunindo.

  15. Paulo Roberto Machado disse:

    É incrível o esforço desse site e demais orgãos da imprensa em se aprovar essas reformas propostas por um governo quadrilheiro, de Maruns, Meirelles, Moreiras, Geddel e suas malas, Temer e suas denúncias. Tudo sob a alegação de se acabar com os privilégios. Não levam em conta que haverá um corte de 30 a 50% nos benefícios dos TRABALHADORES. Não estou falando dos privilégios. Se esforçam para tenhamos uma velhice miserável.

    1. "Luislinda Celsius" . Blá-blá-blá de idiota que pensa ser engraçado. .

    2. O Antagonista - 11.12.17 - 12:54 A escrava Luislinda queria uma alforria de 300 mil reais . “Além de pedir para furar o teto salarial se dizendo vítima de ‘trabalho escravo’, a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, queria receber mais de R$ 300 mil em supersalários retroativos.

    3. . Aposentar depois dos 65 anos. . ISTO NÃO É REFORMA. . É ESCRAVIDÃO DA POPULAÇÃO. .

    4. José Marcio, acho que vc está enganado. Tenho 63 anos, vou me aposentar por idade em 2019. Tenho 30 an0s de contribuição e sou professor de Ensino Médio. Hoje me aposentaria com 100 % da minha média contributiva, eliminando-se 20% das menores contribuições. Pela reforma proposta teria eu, um benefício de 77,5% de uma média calculada incluindo-se as menores contribuições. Assim como eu, milhões perderão direitos sim.

    5. Ninguém vai perder direito, a não ser funcionários públicos. Daqui a um mês, aprovada a reforma, todo mundo vai perceber que só perderam os funcionários públicos marajás, os procuradores que ganham R$ 25 mil por mês e se aposentam com 50 anos. . No Brasil, os pobres se aposentam com 65 anos. Se aposentam por idade porque não conseguem contribuir por 35 anos, já que não têm um emprego formal durante todo esse período. Quem se aposenta por tempo de contribuição são os ricos. O pessoal do setor privado que vai ter que trabalhar alguns anos a mais para se aposentar está entre os 20% mais rico da população. Então isso também vai contribuir para diminuir a desigualdade.

  16. José Márcio de Camargo disse:

    Caso a reforma da Previdência não avance, o ganho que tivemos nesse um ano e meio vai ser perdido. A economia voltou a crescer, o desemprego voltou a cair, a inflação é de 2,8% ao ano. Tudo vai ser perdido. . O grande ponto dessa reforma é acabar com privilégios de alguns grupos de trabalhadores brasileiros que são muito privilegiados. O Brasil, através do sistema de aposentadoria dos funcionários públicos, tem o maior programa de transferência de renda de pobre para rico do mundo. . A sensação que se tem é que esses partidos que são contra a reforma porque, se ela for aprovada, o País vai crescer, o desemprego vai cair e o presidente Temer vai ficar mais forte politicamente. É medo do sucesso do governo.

    1. É vagabundo.... diz qual é o privilégio que o servidor têm? Desconta do bruto, não exite teto, 60 H 55 M, 25 no SP, 15 anos na carreira, 5 no cargo, não tem FGTS. Esses idiotas pensam que todo servidor ganha fortuna SÃO POUQUÍSSIMOS SERVIDORES que tem salário de marajá, esses não vão perde nada, nunca perdem essa reforma vai ferrar com o barnabé que ganham em média 4.000,00.

  17. Blasfêmia disse:

    . O Drácula comprou mais um ! . Logo o árabe Temeroso que se aposentou aos 55 anos e recebe 30 mil por mês de aposentadoria !!! . Esse genocídio contra os idosos brasileiros não pode e não vai ser aprovado ! . PMDB fechou questão a favor da sentença de morte aos velhinhos, e se precipitou pois sequer será votada esse ano ! . Vai pagar muito caro por isso em 2018, podem esperar !!! . Sem foro privilegiado vão tudo pra cadeia !!! .

  18. verdade verdadeira disse:

    O Brasil inteiro que produz emprego e renda é à favor dessa reforma, já vcs "jornalistas" do CAOS, preferem ver nosso Brasil na lona. Colocam um título safado no post, com o intuito claro, de jogar seus incautos contra essa reforma, antagolixo jantavam escondido até outro dia com Marcelinho Oderbrecht, porém para inviabilizar nosso país, vale tudo né antagolixo do caraio!!

    1. O Brasil inteiro de empresários desonestos, beneficiados pelo refis, que perdoou bilhões em dívida com a previdência, que querem menos intervenção do Estado e mais dinheiro quase de graça do BNDES estão a favor desta reforma mentirosa, que aumenta a desigualdade social e não acaba com privilégio algum.

  19. Ticu Soares disse:

    Mais um exemplo clássico de como desvirtuar uma noticia e ainda jogar seus incautos contra essa reforma. Realmente os antagonistas são do time, QUANTO PIOR MELHOR!!

  20. Verdadeiro disse:

    : Isso é um saco sem fundo !!! . Já gastaram 43 bilhões do nosso dinheiro e querem gastar mais !!! . No dos outros é refresco !!! . Esse genocídio contra os idosos brasileiros não pode e não vai ser aprovado ! . PMDB fechou questão a favor da sentença de morte aos velhinhos, e se precipitou pois sequer será votada esse ano ! . Vai pagar muito caro por isso em 2018, podem esperar !!! . Sem foro privilegiado vão tudo pra cadeia !!! :

  21. Sem esperança disse:

    ESSA É A PROVA QUE FALTAVA PARA A CERTEZA QUE ESTÁ REFORMA É CONTRA O TRABALHADOR.

  22. ex-carioca disse:

    Esse C... amargo é um dos muitos imbecis que caem nessa conversa fiada. Quem hoje se aposenta com 50 anos no serviço público idiota? Vai estudar, pelo jeito vc nunca fez isso na vida, pois não sabe nem ler a CF/88, desde quando juiz e procurador se aposenta cedo? já viram algum? Só se entrar para uma banca milhonária como o notório Miller.

  23. Eduardo Campos disse:

    Por que será que apenas políticos e partidos envolvidos com corrupção e grandes empresas pagadoras de propina estão interessados na reforma ? Isso sem contar, claro, com o pessoal que entra aqui a mando desses crimin.osos para enganar o povo. Cadeia para Lula e Temer. Fora PT, PMDB, PP e PSDB. Limpem suas fileiras antes de falarem em eleições.

  24. Valéria disse:

    E para pagar as dívidas previdenciárias e parar de mamar nas tetas do BNDES, pediram também?

  25. Dudu-PR disse:

    Será que vai ter propina? Em 1997, na votação da emenda da reeleição, FTHC ofereceu suborno a Tremito e seus capangas com a ajuda dos banqueiros.

    1. Estudo do consultor do Senado Pedro Fernando Nery desmonta a tese de que os depu.tados que votam a favor de reformas da Previdência não conseguem mais se eleger. Ele analisou o que ocorreu na eleição de 1998. Naquele ano, a Câmara votou mudanças nas regras do INSS propostas pelo governo Fernando Henrique Cardoso. . O ponto mais sensível foi a criação da idade mínima, rejeitada a cinco meses do primeiro turno por um voto. Dos 466 votantes, 406 dispu.taram a reeleição. Entre os que votaram a favor da idade mínima, 72% se elegeram, ante 50% dos que foram contra. . É LENDA - O estudo conclui "não haver evidências de que o voto a favor da reforma da Previdência tenha afetado o desempenho eleitoral dos depu.tados, contrariando a ideia de que 'quem votar não volta'".

    2. A PRESSÃO DO POVO É MAIOR! NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA! disse:

      QUEM VOTAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SERÁ EXTERMINADO EM 2018 PMDB = Não terá nenhum VOTO PTB = Não terá nenhum VOTO PPS = Não terão nenhum voto PSDB = SERÁ EXTERMINADO IMEDIATAMENTE SE OUSAREM VOTAR.