“Previdência não é a panaceia que irá resolver os problemas econômicos do país”

A aprovação da reforma da Previdência não representará a solução de todos os problemas econômicos do país.

Essa é a avaliação de Rogério Marinho, secretário especial da Previdência, que disse nesta sexta-feira:

“A Previdência não é uma panaceia que irá resolver os problemas econômicos do país, mas é o início desse círculo virtuoso. Na hora em que tivermos equilíbrio fiscal, na hora que o déficit deixar de aumentar naturalmente você passará previsibilidade, segurança jurídica e crença na retomada do crescimento econômico.”

Cinco meses após subir a rampa do Planalto, Bolsonaro enfrenta os desafios da 'política real'. CONFIRA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. TTeresa Cristina Pereira disse:

    Se o presidente tivesse o mesmo entusiamo que Rogério Marinho tem a reforma já estaria aprovada.

Ler comentários
  1. VVinicius Pessoa disse:

    O grande problema do Brasil a Lavajato já demonstrou. É essa enorme sanguessuga. Políticos, empresários e banqueiros. Essa tem que a verdadeira e importante reforma do país.

  2. VVinicius Pessoa disse:

    Não se enganem. Mais uma vez será mero corte de despesas que terá reflexo no poder aquisitivo da população . Há municípios que vivem praticamente do que recebem aposentados.

  3. VVinicius Pessoa disse:

    A reforma da Previdência era a solução em 1998 e depois em 2003. 21 anos depois e o que temos: educação, saúde, segurança, moradia? Cada vez piores. Destruídas. Por mais que paguem os impostos.

  4. GCJ disse:

    A previdência só servirá para ajudar bancos e diminuir a qualidade já precária dos empregos.

    1. João, o cara que leu sobre a previdência. Então responde aí doutor, como a Constituição Federal de 1988 determinou o financiamento do sistema de Seguridade Social?

    2. Mais um idiota inutil. Nunca leu uma linha sobre a previdencia. Ah !!!!!! Pode ser funcionario publico ! Havia me esquecido dessa casta de privilegiados que jogam o pobre na fogueira para escudo

  5. Ricardo disse:

    Este país somente irá mudar, no dia que ladrão de cofre público for preso, sem direito à condicional, e com julgamento em 2a instância, em menos de um ano. Sem contar com a lerdeza proposital da

  6. Marcelo disse:

    Deus nos livre do crescimento econômico, que estimula nascimentos e dilapida o meio ambiente. Dei que a Reforma da Previdência não gerará crescimento algum, portanto estou tranquilo.

  7. Biofeminista disse:

    Alguém naquele chiqueiro deve ter me lido. Faz tempo que eu vejo essa mierda de governo CONDUZINDO a imprensa nesse sentido de reforma salvadora, e a imprensa vomitando grama na boca do gado.

    1. Fala sério, Dirce. Se eu destruo tuas zonas de conforto não me leia. Leia Orwell, 1964.

    2. Não, Dirce, não sou gado e ando no círculo ao contrário da massa ignara. Eu sou povo, gado não. Aprenda a ter sua própria identidade.

    3. Se o povo é gado e vc faz parte do povo então vc é gado. E também..... come grama vomitada pela imprensa !

  8. Carlos disse:

    Jornalista de meia tijela vocês. Ela por si só não. Mas a capacidade de se endividar em 1 TRILHAO e investir em infraestrutura e educacao basica vai mudar o Brasil para sempre.

    1. Bolsonaro devia ter vergonha de mostrar a cara na rua com narigão comprido típico dos mentirosos

    2. Explica carlos como Bolsonochio falava que 65 anos era idade criminosa para aposentar e agora defende essa mesma idade como algo maravilhoso

    3. Esse trilhão vai ficar no bolso do banqueiro que so empresta Quando não tem risco nenhum e sob condições muito contagiosas para ele. É mais dinheiro para especulação e não para atividade produ

    4. Na educação basca quem investe é Estados e Municípios. Larga de ser jumento. Leia a LDB.

    5. Sim, e maneira mais fácil de tirar o tal trilhão é tirando dos pobres, a fim de criar o estado de bem estar empresarial certo? Que tal cortar todos os subsídios para as grandes empresas.

  9. Dirce disse:

    Hoje o povo acordou; tempos atrás, qdo achavam tudo muito bom, ouvir música deitado na rede pensando na vida era a panaceia caseira. rs. D E S P E R T A M O S !!!

    1. Curioso como os Bolsonarianos atacam a imprensa, mesmo ela quase toda defendendo a tese estúpida da Reforma da Previdência, que por sinal é o único propósito deste bando que assumiu o poder .

  10. Roberto disse:

    Previdência é panacéia para os bancos, só a imprensa comprada fala o contrário. Para pagar o jabá para comprar a imprensa basta pagar anúncio, é muito fácil.

  11. Magalhães disse:

    Lógico que não resolve. Mais tem que ser feita. Ponto

  12. Paulo disse:

    E isso mesmo,de início não se notará alteração alguma, inclusive será alvo dos esquerdistas em dizer o óbvio,que não adiantou nada.As mudanças só virão a longo prazo, todos devem saber diss

    1. Você tá certo Paulo, inclusive tem de deixar bem claro também que a terra é plana.

    2. Já começou a história de q mesmo cortando na nossa carne o problema não será resolvida logo agora diante vão querer mais um novo sacrifício dos supostos privilegiados que ganho 2000 Por mês

    3. Concordo. Provavelmente muitos de nós não veremos isso, graças aos governos anteriores que postergaram criminosamente essa reforma. Paciência...

    4. Um renomado economista disse: a longo prazo, estaremos todos mortos.

  13. Biofeminista disse:

    No mais, brazil socialista, estranho muito esse governo não apresentar auditoria das dívidas de Previdência, e muito mais a Dilma ter saído sem prestação de contas. Por que ela não se defende?

    1. São todos a mesma bostha, brazil socialista, mas com maneiras próprias de tanger seu GADO.

  14. Brasil disse:

    Exatamente, Rogério Marinho! Quando vocês destruírem definitivamente a Previdência dos menos favorecidos, vocês vão arrumar novas formas de ROUBAR AINDA MAIS a população! Mais impostos?

    1. Pelos comentários imagino que Dirce e joao sao daquele tipo de profissionais liberais que exercem uma das mais antigas profissões do mundo. A de serem trouxas.vao acreditando....

    2. Esse idiota inutil nunca leu uma linha sobre a reform👇. Talvez seja analfabeto mesmo e nem saiba ler. Compreensivo

    3. Você deve ser "analfabeto funcional". Só pode !!! Ao Rogério Marinho o nosso agradecimento pelo empenho em "melhorar" o nosso País! Parabéns pelas sábias palavras!

    4. Exato, os políticos quebraram a previdência e querem mandar a conta para o povo, com a ajuda da imprensa chapa branca que recebe jabaculês para apoiar. Jornalistas não pagam INSS, são PJs.

  15. Carlos disse:

    Não me conformo com a cara do Lobão. O cara virou um demônio. Sai! Muito chá verde.

  16. Suelly disse:

    É o ponta-Pé para os investidores se animarem e aplicarem no país. É devagarinho q chegaremos lá.

  17. Roberto disse:

    Bolsonaro vai dar um golpe de mestre: honrando antiga tradição militar de liderar pelo exemplo, vai renunciar às suas duas aposentadorias em prol da aprovação da nova previdência.

    1. É da "antiga tradição militar brasileira" ir a Europa lutar contra o Nazi Fascismo. Atualmente parecem mais aptos a apoiar.

    2. Rindo até 2596 do pândego que acreditar nisso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahah

  18. Carlos disse:

    Uma pequena luz nas trevas. Brecar a roubalheira. Povo marcar e arquivar políticos e bandidos...e por aí vai. Ajuda aí antagonista!

  19. Eugênio disse:

    Quem falou que é a solução? Não existe solução pra nada na política, existe medidas pra amenizar.. Quem foi que disse ter posse de arma em casa é a solução do fim da criminalidade?

  20. Joaozinho disse:

    O que as pessoas tem que entender e que a reforma da previdência não ira resolver o problema do pais mais sem ela um colapso gigantesco nas contas publicas

    1. Caro Joãozinho: MAIS é advérbio de intensidade, sua frase ficou totalmente sem sentido... uma burrice profunda. No caso, aprenda a usar o MAS, conjunção coordenativa de ADVERSIDADE.

  21. Biofeminista disse:

    Que porra de país é esse que o governno toma teu dinheiro e não te presta contas? Que porra de país é esse em que a Plebe Rude se arvora a ir para as ruas pelo direito de ser LESADO?

  22. Eugênio disse:

    Somente uma intervenção militar pra tirar das mãos dos corruptos o nosso Brasil.... Corrupto bom é enforcado em plena praça pública.

    1. Caro Eugênio: Você já ouviu falar do escândalo das fardas? Já ouviu do endividamento externo do Brasil durante a ditadura militar? Escândalo do SIVAM? Milicos que usaram viaturas do EB para traf

  23. João disse:

    Logico .Tem que acabar com muitas coisas .Uma delas é a publicação de opinião de especialistas .

  24. Nadir disse:

    É só uma das reformas necessárias depois de 16 anos na folia com o dinheiro público. ..

  25. Eugênio disse:

    Vc pensa igual as galinhas que a gente cria aqui na chácara, elas também acha que não é a solução.

  26. Eduardo disse:

    Antagonista, a Crusoé passa vergonha quando posta reportagem de "Risco de ruptura e golpe" Se a verdadeira democracia emana do povo , e o povo aprova como pode o povo dar o golpe em si mesmo?

  27. Calvin disse:

    Com certeza! Apenas JB e macumbeiros não reconhecem isso.... Bolsonaro deveria para de arranjar problemas ou RENUNCIAR logo e voltar a ser deputado de 5a categoria.

    1. Calvin, tire os "macumbeiros" dessa por favor, o Bolsonarismo foi e ainda é sustentado pelo pentecostalismo fundamentalista... saravá meu pai !!!!

  28. Alex disse:

    É DO PSDB...................Esquerda Pra Valer! Tô fora.

  29. Eugênio disse:

    Até meu cachorro sabe disso Rogério Marinho, e ele nem precisa ser secretário especial pra saber disso kkkkk

  30. Joao disse:

    PSDB e PT fizeram reformas da previdência: sacaram do futuro do povo pra não cuidar do equilíbrio fiscal. Guedes faz o mesmo. Imprevisibilidade, insegurança e descrença no dos outros é refresco.

  31. MarcusT disse:

    Segurança jurídica??? Regra da transição da regra de transição da EC 41/2003???PIADA!!!!

  32. Sarcástico disse:

    Claro que não, não seria tudo mas já é um bom começo.

  33. Eugênio disse:

    Prender Maia, Alcolumbre, Flávio Bolsonaro, Dilma, Renan Calhorda, Aécio, Marconi Perillo, Gleisi e até a sua mãe não vai acabar com a corrupção, mais ameniza.

    1. Caro Eugênio: "MAIS é advérbio de intensidade e MAS é conjunção coordenativa de ADVERSIDADE. Só pra colaborar mesmo. KKKKKKKKK

  34. Marcos disse:

    O Bocomoco, a reforma é o primeiro degrau para início do nosso crescimento, tudo começa com ela, desde que o Centrão corrupto e nefasto permita. #forarodrigomaia.

  35. Rodolfo disse:

    O Brasil começará a ser realmente o “País do Futuro” quando privatizar a lixeira da Petrobras!

    1. Boa Rodolfo... aproveita e entrega a amazônia pros EUA que o Bolsonaro ama tanto.

  36. João disse:

    O ptesidente Bolsonaro e Guedes nunca disseram isso. Tanto que querem: reduzir tamanho do estado, teforma tributaria e adm, privatizaçoes, etc.... Os caras esta no caminho certissimo

  37. Mandruvá disse:

    Se tiverem a coragem de abrir o mercado ,tudo melhora : Novos Bancos + Novas Cias Aéreas + Novas Tecnologias

  38. ForaPTralhadaCrimino disse:

    Os bancos já comer um acordo hora da previdência usando o dinheiro que a via para receber juros agora vão cortar na carne da gente e depois o bom mulher os ossos para sugar tudo que podem

  39. Lourdes disse:

    A liderança do Presidente é que vai mudar os rumos do Brasil. E ele já começou, ao fazer o Congresso trabalhar, sem o toma lá dá cá e separando o joio do trigo!

    1. Contra reforma previdenciária do confisco.Bolsonochio Capinochio miNto capitao decepção

    2. Se for para separar o joio do trigo bolsonaro fica junto com o joio por que é praticante de estelionato eleitoral

    3. Os bancos já comeram a gordura que havia usando o dinheiro da previdência para receber juros, agora vão cortar a carne e depois vão morrer nossos ossos com a ajuda de bolsonaro

  40. Roberto disse:

    Esse é o tal do Mickey da Previdência, reverenciado pela imprensa jabá, que quer entregar a nossa previdência para o Tio Patinhas.