“Prisão antecipada não pode representar punição”

Celso de Mello, em seu voto no julgamento do “HC de ofício” a Antonio Palocci, diz que não há ilegalidades na decisão do juiz Sergio Moro, que decretou a prisão preventiva do petista em setembro de 2016, no âmbito da Lava Jato.

O decano do STF, penúltimo a votar, também afirma que “prisão antecipada não pode representar punição”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 7 comentários
  1. Celso de Mello:
    “prisão antecipada não pode representar punição”.
    Ué? Para o HC do Lula o seu posicionamento foi TOTALMENTE CONTRÁRIO.
    Porque dos dois pesos e de duas medidas?
    Para mim a decisão foi acertada, mas, sem dúvida alguma foi ABSURDAMENTE CONTRADITÓRIA comprovando que os “SUPREMOS” voltam de acordo com os seus interesses “POLÍTICOS” e não baseados na lei.

  2. O decano do STF, penúltimo a votar, também afirma que “prisão antecipada não pode representar punição”.
    LEIA-SE DEPOIS DE TRANSITADO EM TODAS AS INSTANCIAS COM A SENTENÇA CONDENATÓRIA FINAL, PASSA-SE ENTÃO A CUMPRIR A PENA, A PREVENTIVA É SÓ APERITIVO!!!!!!!!!!!!
    O MAM apela para os postos e capacidades do criminoso como se fossem atenuante isto é muito grave DEVERIAM SER AGRAVANTES O CRIMINOSO NÃO É ILETRADO QUE NÃO ENTENDE DE LEIS NÃO TEVE A VIDA NASCIDA EM UM FAVELA E NÃO TEVE UMA SOCIEDADE OPRESSORA O EMPURRANDO PARA VIDA DELITIVA MUITO PELO CONTRARIO, CONSEGUIU GALGAR UMA FACULDADE, UMA PREFEITURA, UM CARGO DE GERENTE ADMINISTRADOR DOS RECURSOS DA NAÇÃO, ERA CONHECEDOR DA PROFUNDA ESCASSEZ DE RECURSOS DO ESTADO E MESMO ASSIM DELINQUIU CONTRA ESSA MESMA NAÇÃO QUE CONFIOU NELE.

  3. Qual o real medo destes ministrecos? Eles deixam claro, cada vez mais, “o rabo preso” com ladrões de nossa pátria. Mas não deve ser só isto? Tem algo muito obscuro, envolto nas trevas, nestes caras. E olha que não é só a capa preta. Medo de ser linchado? Medo de ser currado? Medo de ser assassinado? Sei lá. Mas com certeza devem é muito.

  4. VINTE MILHÕES DE BRASILEIROS DESEMPREGADOS , QUARENTA MILHÕES NA MISÉRIA SESSENTA MILHÕES COM NOME SPC GRAÇAS AOS PARASITAS DO PT E A CORRUPÇÃO PROMOVIDA PELO CREDO SATÂNICO PT E O STF, A CORRUPÇÃO É UM CRIME DE EXTREMA VIOLÊNCIA CONTRA A PARCELA MAIS POBRE E TEM QUE SER PUNIDO COM O MÁXIMO RIGOR POIS TIRA COMIDA DA MESA DO TRABALHADOR E FECHA HOSPITAIS.

  5. Vamos “ressocializar” o “coitado” do Palocci, vamos soltar esse “injustiçado social”, dar mais uma chance para ele, dar a ele um Bolsa Família, matricula-lo no PROUNI, no Minha Casa Minha Vida, dar um Vale-Transporte…