“Prisão de Lula confirma que os alicerces republicanos da democracia brasileira se fortaleceram”

O Globo, em editorial, diz que prisão de Lula tem de ser saudada como uma prova do fortalecimento de nossa democracia.

Leia aqui:

“O mandado de prisão contra Lula confirma, por si só, que os alicerces republicanos da democracia brasileira se fortaleceram. A própria Lei da Ficha Limpa impede que Lula, condenado em duas instâncias, registre candidatura, porque está inelegível durante oito anos. Ele arguirá o veto na Justiça. Porém, mais do que nunca, vale a máxima republicana de que a Justiça é para todos (…).

Outra boa notícia é que o mandado de prisão do ex-presidente reafirma a vigência do estado democrático de direito. Enquanto a ordem de prisão de Lula, por sua vez, é o ponto mais alto de um processo de limpeza ética por que passa a vida pública do país, a partir do fortalecimento de instituições de Estado — Ministério Público, Judiciário, Polícia Federal —, renovadas por gerações recém-chegadas de servidores profissionais.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O que O Globo prega em seus editoriais não é praticado nas Organizações Globo!
    É “matéria de fachada” para dar impressão de isenção!
    Nem no interior do jornal, as matérias políticas se assemelham!

    1. Os editoriais do jornal o Globo são bem escritos (a autoria deve ser do Merval) mas o jornalismo do Grupo Globo é bipolar.
      Os jornalistas marxistas/gramscistas imperam por lá, principalmente na tela da tevê (tanto na rede aberta como na GNews).

Ler mais 35 comentários
  1. O que O Globo prega em seus editoriais não é praticado nas Organizações Globo!
    É “matéria de fachada” para dar impressão de isenção!
    Nem no interior do jornal, as matérias políticas se assemelham!

    1. Os editoriais do jornal o Globo são bem escritos (a autoria deve ser do Merval) mas o jornalismo do Grupo Globo é bipolar.
      Os jornalistas marxistas/gramscistas imperam por lá, principalmente na tela da tevê (tanto na rede aberta como na GNews).

  2. Análise totalmente errada…. Lula será preso pq o povo, a maioria da imprensa, os representantes de classe e as FAs pressionaram os imorais de toga para que um condenado não ficasse impune e livre.

  3. SERGIO MORO para futuro Ministro do apequenado STF, temos que remover aquela velharia corrupta instalada lá e colocar Verdadeiros doutos em direito tipo: MORO, DALLGNOLL, PAULSEN, GEBRAN dentre outros BONS brasileiros para que o STF volte a ser respeitado de novo .

  4. Nossa democracia só será fortalecida quando os ministros do STF forem dispensados. São eles os maiores ameaçadores da democracia e estão levando o país para a extrema direita

  5. Quem viu o jornal nacional ontem, ficou claro OMITIRAM as falas mais didáticas de Barroso e do careca, a noticia da morte de lula era inevitável.
    .
    mas fizeram questão de esconder a importância e o que significa prender em segunda instanciar..deliberadamente não quiseram fazer a sociedade saber a real importância disso.
    .
    o globo apenas esta surfando a onda…morreu vamos dar a noticia.

  6. GRAÇAS AS FORÇAS ARMADAS E AO POVO QUE SE MANIFESTOU POIS SE FOSSEMOS DEPENDER DO STF BANDIDO O PILSNTRA DO LULA NUMCA SERIA PRESO. HOJE, MAIS DO QUE NUNCA , ESTA CLARO PRA TODO MUNDO QUE NÃO EXISTE DEMOCRACIA ALGUMA NO BRASIL E QUE O MAIOR INIMIGO DELA É O STF E TODA CLASSE POLÍTICA.

  7. Com uma mãozinha dos militares ,né antagonista ?!
    Enfim, chegou o dia de Lula se entregar ou ser buscado amanhã cedinho ; brasileiros , milhões ,vao comemorar ao seu modo , desde a pinga de 3,00 reais , aos mais caros champagnes da vida . Mas o que importa , é que o recado aos demais agentes políticos foi dado ; ACABOU A PU.TARIA , SE LULA QUE É LULA, presidente mais poderoso que já houve em nossa república , tá indo preso por corrupção, quiçá os demais , que vem fazendo da vida pública modo de enriquecer a si a numero razoável de cúmplices .
    Vamos mudar esse país e jogar na lata do lixo , por exemplo, o discurso de uma professora que diz votar até em um cachorro se Lula mandar .

  8. Quem se fortaleceu primeiramente foi o povo, os cidadãos de bem que estão atentos aos maus políticos, aos comunistas e as suas agressivas militâncias consequentemente por pressão popular os alicerces republicanos, ainda muito frágeis.
    As coisas só ocorreram como ocorreram tendo como marco o ano de 2013 nas primeiras manifestações espontâneas, quando o povo foi para a rua clamar por ordem e por justiça e também fora comunistas e socialistas, voltem para o inferno de onde nunca deveriam ter saído.

  9. Só pode ser piada. Fortalecer depois de 120 anos de República. Seria melhor dizer que o fiasco chamado República está amenizando as Aberrações depois de mais de um século. Ora, aja paciência.

  10. Rede Globo continua capitalizando. Cinismo puro. Eles sempre estiveram com o PT que pagava polposas verbas propagandística a Globo. Sua função sempre foi idiotizar os brasileiros.

  11. Vejam como eles não tem argumentos para nos atacar e querem nos equiparar a escória petista! Vocês não atacam a mídia porque tem a mídia (assim como o PT, que faz ataque de mentirinha! Lula tem um grande braço da imprensa a deu favor e qualquer debiloide saberia disso!).

  12. Leiam aqui nos comentários (e observem bem!) o estilo BOLSONARITITA de ser e veja como são grotões, primitivos, toscos e muito grosseiros no modo de eles serem e de ver a imprensa. kkkkkk!
    |
    São exatamente igualzinhos aos petistas e, também, aos petralhas em relação a raivinha que eles (os bolsonaristas) sentem pela mídia e pela imprensa!

  13. Que a Polícia Militar, Federal e o Exército registre os petistas que estão incentivando a desordem e a violência e comece a enquadrá-los com rigor. Para o país mudar, é preciso restabelecer a ordem e o respeito.

  14. Engraçado como a imprensa escrita DESTINADA A PESSOAS LETRADAS se destoa com a imprensa televisiva das massas, dos incultos! Gostaria que a Rede Globo tivesse um posicionamento firme assim!

    1. Eu também. A massa, o povo inculto não é tratado pelos jornalistas da tv Globo com a mesma consideração e isenção. Por que será?

  15. Gerson Camaroti, ontem na Globo News, estava visivelmente irritado e falava a todo momento que “era muito triste ver um ex-presidente da república sendo preso”. Ora, vai chorar em outra freguesia seu m#rd@.

  16. CRAZY ….GAME OVER….

    PRISAO DO JEGUE REPRESENTA O ESTADO DE DIREITO…..

    O JEGUE FALA TRIPEC….AMANTE BATE PALMAS….
    O JEGUE FALA POVO NO PUDER …..AMANTE BATE PALMAS…
    CHERADOR QUE DIZER SENADOR EM DESESPERO ……NAO PODE SUBIR O MORRO…EXERCITO NAO DEIXA…..

    1. A mídia não respeita nosso candidato e até mente para denegri-lo. A MÍDIA NÃO É ISENTA e quase todos os meios tem seu bandido de estimação.E nós não somos estúpidos, sabemos reconhecer quando lemos alguma fraude.Agora, vocês, tucanos e temerários tem motivos para gostar da mídia, porque vocês tem parte dela no bolso!

  17. Se voce rouba um picole no supermercado é preso. Agora por ser ex presidente, pode roubar a PETROBRFAS, A ELETROBRAS, O BNDES, O BANCO DO BRASIL, A CAIXA, OS CORREIOS, OS FUNDOS DE PENSAO e nada lhe acontece. Ou melhor, nada acontecia. Acabou. Isso aqui vai começar a ser um Páis sério. Chega.

  18. Que venha os proximos capitulos desses corruptos, Temer e sua turma, Aecio, Collor, Renan, Juca, Pimentel, Gleice, e muitos outros, que todos que roubou com a corrupção, que todos para atras das grades.