ACESSE

A prisão de Lula é "inevitável"

Telegram

O desembargador João Pedro Gebran Neto defendeu que Lula deve ser preso assim que forem esgotados todos os recursos no TRF-4.

O Estadão destacou algumas passagens de seu voto.

Numa delas, ele escreveu:

“É medida salutar e de efetividade da jurisdição criminal que se inicie o cumprimento de penas, tão logo esgotada a jurisdição de segundo grau.”

E também:

“Não se está aqui a tratar de prisão cautelar, cujos requisitos são próprios e não coincidentes com o atual estágio do processo, mas sim de execução de pena em razão de título judicial condenatório, sobre o qual não mais se estabelecerá efeito suspensivo diante da eventual interposição de recursos aos Tribunais Superiores.”

E também:

“O desrespeito ao Estado de Direito demanda medida severa, e, havendo fundada razão diante das circunstâncias concretas, mostra-se inevitável a adoção de medidas amargas como resposta ao desprezo para com as instituições públicas, certamente motivados pela certeza da impunidade.”

Comentários

  • J.Pinto -

    Em outras palavras, ele disse que o nosso molusco só pode recorrer aos tribunais superiores de dentro do XILINDRÓ!!!

  • Bakunin -

    Lula lá 2018! Dessa vez sem contemporizar com rentistas, golpistas e Rede Globo! Se prenderem Lula, o companheiro Boulos assumirá a luta.

  • José -

    Honradez e Verdade, são as palavras que qualificam a turma do TRF4, infelizmente o mesmo não podemos dizer o mesmo de STJ e STF!

Ler 61 comentários