“A prisão de Lula eleva a Lava Jato a um novo patamar”

O Estadão, em editorial, comemora o triunfo da Lava Jato sobre os quadrilheiros petistas, comandados por Lula.

Leia aqui:

“A ordem de prisão contra o ex-presidente Lula da Silva elevou a Lava Jato a um novo patamar. Ao investigar, processar, julgar, condenar e mandar para a cadeia um homem tão poderoso e influente como o chefão petista, a operação exibe um vigor que certamente deixará preocupados muitos dos que ainda têm contas a acertar com a Justiça em razão de envolvimento na rapinagem do Estado. Ao mesmo tempo, a Lava Jato atinge em cheio o coração do maior esquema de corrupção da história do Brasil, pois foi sob o governo de Lula da Silva que o PT e seus associados – ou, mais apropriadamente, cúmplices – estruturaram o assalto à Petrobrás e a outras estatais, transformando todos os contratos públicos em potencial fonte de recursos para os partidos e para seus abonados caciques (…).

Enquanto durou o mandarinato lulopetista, o céu parecia ser o limite para a tigrada, que tratou de aparelhar todas as instituições para assegurar a tranquilidade dos operadores do grande arranjo liderado por Lula da Silva. Quando a Lava Jato ousou romper essa formidável couraça, expondo ao País a roubalheira e levando os principais responsáveis ao banco dos réus – entre os quais gente muito poderosa do mundo empresarial e político –, não se acreditava que essa ousadia fosse suficiente para atingir o Grande Líder. Mas esse dia, afinal, chegou – e os petistas mal escondem a decepção com os ministros do Supremo Tribunal Federal que, embora tenham sido nomeados por Lula e por Dilma Rousseff, votaram contra os interesses do ex-presidente – mas a favor do interesse público.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 23 comentários
  1. ESTE CACHACHEIRO BOSTA E FILHO DA PUTA, DEVIA TER IDO PUXANDO UMA CARROÇA!! E AGORA LUCAS SILVA? SÓ PROCURANDO ALGUÉM PRA COMER ESSE SEU CU ARROMBADO PRA VC SE CONSOLAR QUANDO VC SE DESGRUDAR AÍ DA REDAÇÃO DOS ANTAS… ME CAGANDO DE RIR DA SUA TRISTEZA E MELANCOLIA!!! CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA LUCAS SILVA!!!!! 😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄

  2. É por conta do exemplo de hoje em sua linha editorial, que ainda considero o ESTADÃO como um dos melhores jornais do mundo. Permanecerei leitor. Parabéns ao editorialista.

  3. O sistema político-jurídico brasileiro está parcialmente necrosado e essa necrose precisa ser cirurgicamente removida por dentro. Caso contrário, ela vai contaminar a pequena parte ainda saudável do corpo e matar o paciente, falindo todos os seus órgãos.

  4. A LAVA JATO É UM TERMÔMETRO PARA IDENTIFICAR MAL CARÁTER E CRIMINOSOS. QUEM É CONTRA CERTAMENTE PODE SER IDENTIFICADO COMO UM DELES. No Brasil atualmente são os membros da ORCRIM.

  5. Está na hora de acabar com esta PALHAÇADA!!!!!!!!! O condenado tem que ir prá cadeia!!!!!! O Brasil não precisava passar por esse vexame!!!!!!

  6. É SÓ A PONTA DO ICEBERG…tem muiiiito mais a ser descoberto!!!…mas já valeu e muito…PARABÉNS A LAVA JATO!!!….continuem assim sem parar!!!..tá dando certo…agora é fora stf…fora temer…fora Sarney…fora fhc…fora Aécio…fora Collor…fora renan calhorda…fora gleice…e seu marido corno manso…é só alguns exemplos de corruptos lesa pátria!!!…fora todos os lesa pátria seja de qual partido for!!!…

  7. Isso é apenas o começo. Ainda falta muita gente para acompanhar esse chefão para o xilindró. Entre os cúmplices estão muitos membros graúdos do “atual” MDB. Falta muuuuita gente, inclusive os chefões do PSDB com suas rapinagens. Cadê Aécio e companhia, Temer e companhia ? Estamos esperando.

  8. É SÓ A PONTA DO ICEBERG…tem muiiiito mais a ser descoberto!!!…mas já valeu e muito…PARABÉNS A LAVA JATO!!!….continuem assim sem parar!!!..tá dando certo…

  9. A história ainda não terminou. Até hoje só deram paulada na cola da cobra. Quando ela ficou no buraco, depois dos estouros e denúncias da corrupção, quando ela perdeu o apoio durante a decadência no governo da presidenta, inflação, desemprego. Ninguém fez nada. A cobra botou ovo. Agora o terreno tá todo infestado de filhotes…Alguém acredita que vão dar a paulada na cabeça??? Agora tá tudo desmoralizado, polícia, exército, tudo. Ninguém se anima a tocar no bicho, nem a chegar perto. Agora, se botarem ela num cesto, ela sai. O cesto STF e outras instituições tão cheio de buraco.

  10. O STF, sentado em cima de processos de políticos em razão do foro privilegiado, deveria mirar-se no exemplo da LAVA JATO.
    A LAVA JATO, tendo à frente o ilustre juiz Sergio Moro, hoje é preferência nacional.

    1. Sem dúvida!!!!!!!! VIVA O DIGNÍSSIMO GENERAL VILLAS BOAS!!!! E todos os que levantaram sua voz e apoiaram as causas NOBRES do BRASIL.

  11. Muitas vezes, na história de um país, uma pessoa faz a diferença. Moro é uma dessas pessoas. Ele é uma pessoa extremamente inteligente, corajosa e com visão de futuro. Acho que nos últimos 200 anos ninguém fez nada parecido pelo país. Quem dera se tivesse um Sérgio Moro da Educação. O Brasil teria alguma esperança. Neste quesito, seremos subdesenvolvidos por muitos anos, ainda, Por gerações.

  12. O ESTADAO quando afirma que agora a LAVA JATO deve focar esforços nos associados ( CUMPLICES ) do PT e do LULA , tem que descer de cima do muro e deixar bem claro que os principal cúmplice, e até certo ponto, manipulador, do LULA e do PT é o definitivamente a quadrilha do MDB . Esta remonta a época do Sarney e é um câncer a ser extirpado . Na ordem vem depois o PSDB .

  13. É bom ficar atento a essa nova manobra do Marco Aurélio Mello. Penso que se deva reiterar enfaticamente o que disse a Min. Rosa Weber já na Quinta-feira, quando discorreu acerca da liminar que se propunha e que foi derrotada por 8×2. O foco é no trecho em que ela afirma não ver motivo relevante para a mudança da jurisprudência da prisão após 2ª instância. Bastará ela manter a mesma coerência, que o MAM sossegará em sua insistência “ad nauseam” para livrar corruptos e corruptores nos termos ensejados pelo Jucá.

  14. O STF é o verdadeiro coração dos esquemas de corrupção e só votaram a favor do interesse público pq o restante do organismo corrupto não conseguiu comprar as forças armadas. Mas, sem dúvida, já foi um começo para atacar a impunidade.

  15. AGORA SIM CONSEGUI LER UM EDITORIAL DIGNO DE SER LIDO…AGORA ESTADÃO FALTA PRENDER OUTRO CHEFÃO DA CORRUPÇÃO NO BRASIL…QUE VOCÊS DEFENDEM O TEMER E SEUS COMPANHEIROS…E DEPOIS O AÉCIO NEVES O FILHINHO DE PAPAI…E DEPOIS RENAN…GLEISI É AÍ VAI….ETC ETC…ENFIM TODOS OS CORRUPTOS DO BRASIL…

    1. Você esta corretíssima, nos brasileiros de bem, não temos um corrupto preferido. Queremos políticos honestos e que façam leis para o bem do Brasil e não para interesses próprios. E doa a quem doer é corrupto cadeia para ele, seja PT, MDB, PSDB ou qualquer outro partido.