“A prisão de Lula segue um protocolo republicano”

A Folha de S. Paulo, em editorial, diz que a prisão de Lula é sinal de maturidade e progresso do Brasil.

Leia aqui:

“A prisão de Lula segue um protocolo republicano que transcende as significações ideológicas e as paixões partidárias de que se tenta revesti-lo, com doses negligenciáveis de provocação.

Não se sustenta, é óbvio, a versão lulista de que tudo se reduz a uma perseguição política contra um líder de origem operária.

Também foram atingidos por decisões judiciais e ordens de prisão, nestes anos de Lava Jato, figuras como Paulo Maluf, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Marcelo Odebrecht, Valdemar Costa Neto ou Geddel Vieira Lima, a quem não se podem atribuir compromissos históricos com a luta sindical ou a defesa dos excluídos (…).

Afora uma pequena parcela de militantes, tomados pelo inconformismo ou pelo ódio, a sociedade tem maturidade, e se mostra serena, para resolver os seus conflitos e problemas. A corrupção é um deles —e o progresso brasileiro, neste ponto, se confirma mais uma vez.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 26 comentários
  1. Fuerza Rosa e Carmem.
    Se vpcês não se locupletam das propinas togadas, não sejam usadas como “inocentes úteis”.
    Não coloquem azeitona na empada da impunidade e da corrupção.
    Não sejam idiotas !!..

  2. Esse Lampião do século XXI afrontou a justiça colocando seus jagunços de escudo. A justiça precisa ser dura ou ficará desmoralizada se aceitar negociar com esse meliante.

  3. Aleluia! Finalmente entenderam o que está por trás da fala mansa do Lulopetismo. Espero que ‘dedetizem’ logo a redação, para que as ratazanas não voltem a infestar a editoria.

  4. LAMENTÁVEL O COMPORTAMENTO DA NOSSA JUSTIÇA QUE NEGOCIA COM CRIMINOSOS A APLICAÇÃO DA LEI. LULA NÃO TEM NEM MERECE PRIVILÉGIOS, MUITO PELO CONTRÁRIO, POR OCUPAR O CARGO MÁXIMO DA NAÇÃO, DEVERIA DAR O EXEMPLO DE MORALIDADE E ÉTICA NO PODER. ROUBOU E ABUSOU DO PODER, TRAIU A CONFIANÇA NELE DEPOSITADA E TRAIU A PÁTRIA.
    SE ESTE É O NOSSO REPRESENTANTE MÁXIMO, IMAGINEM O RESTO DOS BRASILEIROS, DIRÃO OS ESTRANGEIROS.
    EM VERDADE NOSSOS REPRESENTANTES POLÍTICOS SÃO O PIOR LIXO BRASILEIRO, NÃO SÃO UMA AMOSTRA DO POVO DE BEM.
    É UM PAÍS QUE NÃO DESCARTA NEM TRATA SEU ESGOTO.
    LULA É TÃO SUJO QUANTO O PIOR DOS ESGOTOS.
    VAI CONTAMINAR TODA A CADEIA.

  5. Bastou um “editorial” da Folha fazendo um “mea culpa” envergonhado, dizendo o óbvio (que não se sustenta o discurso fajuto petista) para os brasileiros de bem passarem a acreditar numa virada de comportamento do jornal. Não esqueçam que as redações e edições estão lotadas de comunistas idiotas recém saídos dos “trabalhados” cursos de jornalismo. O que foi feito em décadas não se desfaz de um dia para o outro.

  6. É fácil falar isso depois do 6×5. Se fosse o inverso, estaríamos fucked. Portanto, não me venha falar que a sociedade tem maturidade. A qualquer momento, tudo isso pode mudar. Eu ainda estou surpreso com o resultado de 6×5. Parece-me uma coisa muito instável jurídica e politicamente. Let’s wait and see what happens.

  7. Protocolo Republicano falido. Benefícios ímpares aos poderosos. Vê se o coitado do Dolabella teve algum “protocolo Republicano” por não ter dinheiro para pagar pensão.

  8. O Brasil, nesta sexta-feira, assistiu desolado ao mais triste espetáculo protagonizado por um ex-presidente, condenado na Primeira e Segunda Estância, que desafiou as autoridades constituidas, rindo da ordem judicial, debochando da sociedade decente, e por fim colocando condições para a sua detenção. Que país é esse que estamos deixando para os nossos netos?

  9. O que não faz um IPO bem sucedido na Bolsa Americana ????
    O Editorial é muito correto e muito lúcido , mas é da Nova Folha de São Paulo ( Pós IPO )!
    By the way , sugiro ao Luis Frias que adote este nome daqui pra frente !
    E Viva a Democracia e o Livre Mercado !

  10. Sim, mas a que preço para à justiça?? O Lularapio e sua ORCRIM PTralha tripudiaram desde às 17h de ontem em cima da justiça e do povo brasileiro, e isso a custas do quê?? Ordem judicial é para ser cumprida doa a quem doer e ponto final. Já pensou se todas às vezes que se for prender um condenado ter que se submeter aos caprichos dele. Mesmo com todos os riscos de confrontos que possam ocorrer, mas determinação judicial tem de ser cumprida independente do local e quem esteja nele. Pode-Se se dizer que foi evitado o confronto para que sangue não fosse derramados, mas, e se o Lularapio dizer que não vai se entregar hoje porque vai continuar tomando a saideira e comendo um bom churrasco até segundo para curtir a ressaca em Curitiba, qual vai ser á ação da polícia, vai atender o Lularapio??

  11. Estou um tamto surpreso com este editorial da Folha que a meu modo de ver sempre usou guarda-chuva, capa, botas e óculos vermelhos… Frases como esta: “Não se sustenta, é óbvio, a versão lulista de que tudo se reduz a uma perseguição política contra um líder de origem operária”, soam como música aos ouvidos dos brasileiros de bem… Estadão, Rede Globo, Jovem Pam e outros meios de comunicação, sempre peitaram abertamente a ideologia e ações dúbias das esquerdas e de seus líderes, pagando por isto muito caro, inclusive com suas sedes depredadas… Parabéns ao autor deste belo editorial!

    1. Cometi uma injustiça, deixando de citar este Site e seus assinantes , que tão bravamente combateram os desmandos e descalabros das esquerdas no Brasil. Parabéns OAntagonistas!

  12. AGORA FALTA TEMER…AÉCIO…RENAN….JUCÁ…. MOREIRA FRANCO …ELISEU PADILHA…DILMA…BARNEY….EUNICIO….
    MAIA…FERNANDO HENRIQUE…GLEISI…E MUITOS OUTROS CORRUPTOS DA CLEPTOCRACIA BRASILEIRA…