“A prisão de Lula segue um protocolo republicano”

A Folha de S. Paulo, em editorial, diz que a prisão de Lula é sinal de maturidade e progresso do Brasil.

Leia aqui:

“A prisão de Lula segue um protocolo republicano que transcende as significações ideológicas e as paixões partidárias de que se tenta revesti-lo, com doses negligenciáveis de provocação.

Não se sustenta, é óbvio, a versão lulista de que tudo se reduz a uma perseguição política contra um líder de origem operária.

Também foram atingidos por decisões judiciais e ordens de prisão, nestes anos de Lava Jato, figuras como Paulo Maluf, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Marcelo Odebrecht, Valdemar Costa Neto ou Geddel Vieira Lima, a quem não se podem atribuir compromissos históricos com a luta sindical ou a defesa dos excluídos (…).

Afora uma pequena parcela de militantes, tomados pelo inconformismo ou pelo ódio, a sociedade tem maturidade, e se mostra serena, para resolver os seus conflitos e problemas. A corrupção é um deles —e o progresso brasileiro, neste ponto, se confirma mais uma vez.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 24 comentários
  1. Fuerza Rosa e Carmem.
    Se vpcês não se locupletam das propinas togadas, não sejam usadas como “inocentes úteis”.
    Não coloquem azeitona na empada da impunidade e da corrupção.
    Não sejam idiotas !!..

  2. Esse Lampião do século XXI afrontou a justiça colocando seus jagunços de escudo. A justiça precisa ser dura ou ficará desmoralizada se aceitar negociar com esse meliante.

  3. Aleluia! Finalmente entenderam o que está por trás da fala mansa do Lulopetismo. Espero que ‘dedetizem’ logo a redação, para que as ratazanas não voltem a infestar a editoria.

  4. LAMENTÁVEL O COMPORTAMENTO DA NOSSA JUSTIÇA QUE NEGOCIA COM CRIMINOSOS A APLICAÇÃO DA LEI. LULA NÃO TEM NEM MERECE PRIVILÉGIOS, MUITO PELO CONTRÁRIO, POR OCUPAR O CARGO MÁXIMO DA NAÇÃO, DEVERIA DAR O EXEMPLO DE MORALIDADE E ÉTICA NO PODER. ROUBOU E ABUSOU DO PODER, TRAIU A CONFIANÇA NELE DEPOSITADA E TRAIU A PÁTRIA.
    SE ESTE É O NOSSO REPRESENTANTE MÁXIMO, IMAGINEM O RESTO DOS BRASILEIROS, DIRÃO OS ESTRANGEIROS.
    EM VERDADE NOSSOS REPRESENTANTES POLÍTICOS SÃO O PIOR LIXO BRASILEIRO, NÃO SÃO UMA AMOSTRA DO POVO DE BEM.
    É UM PAÍS QUE NÃO DESCARTA NEM TRATA SEU ESGOTO.
    LULA É TÃO SUJO QUANTO O PIOR DOS ESGOTOS.
    VAI CONTAMINAR TODA A CADEIA.

  5. Bastou um “editorial” da Folha fazendo um “mea culpa” envergonhado, dizendo o óbvio (que não se sustenta o discurso fajuto petista) para os brasileiros de bem passarem a acreditar numa virada de comportamento do jornal. Não esqueçam que as redações e edições estão lotadas de comunistas idiotas recém saídos dos “trabalhados” cursos de jornalismo. O que foi feito em décadas não se desfaz de um dia para o outro.

  6. É fácil falar isso depois do 6×5. Se fosse o inverso, estaríamos fucked. Portanto, não me venha falar que a sociedade tem maturidade. A qualquer momento, tudo isso pode mudar. Eu ainda estou surpreso com o resultado de 6×5. Parece-me uma coisa muito instável jurídica e politicamente. Let’s wait and see what happens.

  7. Protocolo Republicano falido. Benefícios ímpares aos poderosos. Vê se o coitado do Dolabella teve algum “protocolo Republicano” por não ter dinheiro para pagar pensão.

  8. O Brasil, nesta sexta-feira, assistiu desolado ao mais triste espetáculo protagonizado por um ex-presidente, condenado na Primeira e Segunda Estância, que desafiou as autoridades constituidas, rindo da ordem judicial, debochando da sociedade decente, e por fim colocando condições para a sua detenção. Que país é esse que estamos deixando para os nossos netos?

  9. O que não faz um IPO bem sucedido na Bolsa Americana ????
    O Editorial é muito correto e muito lúcido , mas é da Nova Folha de São Paulo ( Pós IPO )!
    By the way , sugiro ao Luis Frias que adote este nome daqui pra frente !
    E Viva a Democracia e o Livre Mercado !

  10. Estou um tamto surpreso com este editorial da Folha que a meu modo de ver sempre usou guarda-chuva, capa, botas e óculos vermelhos… Frases como esta: “Não se sustenta, é óbvio, a versão lulista de que tudo se reduz a uma perseguição política contra um líder de origem operária”, soam como música aos ouvidos dos brasileiros de bem… Estadão, Rede Globo, Jovem Pam e outros meios de comunicação, sempre peitaram abertamente a ideologia e ações dúbias das esquerdas e de seus líderes, pagando por isto muito caro, inclusive com suas sedes depredadas… Parabéns ao autor deste belo editorial!

    1. Cometi uma injustiça, deixando de citar este Site e seus assinantes , que tão bravamente combateram os desmandos e descalabros das esquerdas no Brasil. Parabéns OAntagonistas!

  11. AGORA FALTA TEMER…AÉCIO…RENAN….JUCÁ…. MOREIRA FRANCO …ELISEU PADILHA…DILMA…BARNEY….EUNICIO….
    MAIA…FERNANDO HENRIQUE…GLEISI…E MUITOS OUTROS CORRUPTOS DA CLEPTOCRACIA BRASILEIRA…