Prisão na 2ª instância: advogado do PEN/Patriota diz não ter pressa

O PEN/Patriota adotou como estratégia explorar os prazos processuais para ganhar tempo e tentar evitar que o STF reabra a discussão sobre a prisão após segunda instância.

A legenda, informa o Jota, só pretende se manifestar na próxima semana na ADC que trata da execução provisória da pena.

“Como não há sessão na sexta e na segunda, vamos deixar para apresentar nossa manifestação na próxima semana. A gente não tem pressa”, afirmou o advogado Paulo Fernando Melo.

Entre as medidas que poderão ser adotadas, “estão a retirada do pedido de liminar contra prisão em segunda instância, a modificação do teor da cautelar, além de novas medidas que possam esticar a análise da questão, como uma audiência pública para abordar o tema”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Renato disse:

    J.R. Guzzo: VETO A PRISÃO NA SEGUNDA INSTANCIA É AMEAÇA AO BRASILEIRO QUE CUMPRE A LEI. Os Bandidos que defendem essa ABERRAÇÃO querem apenas IMPUNIDADE para seus "clientes" ou seja "criminosos GGGG-plus.

Ler comentários
  1. O PEN NADA MAIS É DO QUE UM PARTIDO PROSTITUTO!!! disse:

    O PEN NADA MAIS É DO QUE UM PARTIDO PROSTITUTO!!!

  2. Estratégia do PT disse:

    "Se o Congresso está querendo mudar a lei, é porque pela lei atual o Lula não pode ser preso."

  3. Ainda estamos discutindo isso? disse:

    . 1) Todos os países civilizados prendem em 2ª instância. 2) O Brasil sempre prendeu em 2ª instância (exceto entre 2009 e 2016). 3) Menos de 1% das condenações são revertidas após a 2ª instância. 4) A Constituição NÃO DIZ que ninguém pode ser preso antes do trânsito em julgado. 5) A jurisprudência atual tem menos de 2 anos. 6) Mudar a jurisprudência agora é um casuísmo para salvar Lula. 7) A mudança libertará também outros corruptos, assassinos, estupradores e pedófilos. . Luís Roberto Barroso: "Mudar pra quê? Mudar pra quem?" Gilmar Mendes (2016): bit.ly/2J0fBdS Dias Toffoli (2016): bit.ly/2EIcK6Z

  4. Gilberto Mendes disse:

    Aos brasileiros COMPETE agora em Outubro DESINTOXICAR o Brasil de muitos PARTIDOS, e não tem hora MELHOR, pois SEM voto, SEM poder. Acorda BRASILEIROS, mexam no TABULEIRO, manipulem os políticos, as informações estão a disposição de todos, MUDE. Seu VOTO vale ouro, NUNCA jogue fora, pois sem FUTURO vai junto.