Prisão na 2ª instância ‘é essencial para um país com 64 mil mortos anuais’

O Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc) divulgou nota repudiando a decisão de hoje de Marco Aurélio Mello de mandar soltar condenados em segunda instância.

A entidade já se manifestou diversas vezes pela validade da prisão em segundo grau, inclusive aderindo a uma nota técnica apresentada aos ministros do Supremo Tribunal Federal.

“Não houve mudança do cenário nacional, cuja criminalidade apenas aumentou, a ponto de modificar tal entendimento. Portanto, o Fonajuc reitera integralmente a nota pela legitimidade e constitucionalidade da prisão em segundo grau e entende que esta medida não só é legal, como essencial para um país com 64 mil mortos anuais.”

Este é o assunto desta semana. E da próxima semana. Mas você precisa saber de todos detalhes AGORA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 17 comentários
  1. Não cabe decisão monocrática ferindo precedente do plenário do STF. O mérito da prisão em segunda instância não está em jogo agora. Essa decisão é monocrática afronta o SUPREMO TRIBUNAL FE

  2. Procurem ser precisos quanto à linguagem: 64.000 homicídios por ano! Os mortos excedem esse total e incluem 11.000 casos de suicídio. Detenham-se nos homicídios: o País estará em guerra?

    1. Sem qualquer compromisso com o cidadão/contribuinte, as “instituições” não passam de caricaturas, remedos, simulacros. Como se empenham em destruir o País, acabam por prostituir-se.

  3. NÃO CUMPRAM DECISÕES DO STF. Cumpram os anseios da nação e não de traidores da Pátria e da justiça. A nação precisa isolar e intervir nesta casa de traidores antes q esta praga acabe conosco

  4. Que se dane o que associação ou fórum de juízes acham ou deixam de achar! Nós já estamos de saco cheio de vocês! Não precisamos de vocês para nós dizer que esta decisão é errada!

  5. A irresponsabilidade de Março Aurélio Melo chega às raias da LOUCURA equiparando o imperador Nero que no ápice da loucura e VAIDADE mandou queimar a cidade de Roma. MARCO AURELIO MELO, O LOUCO.

    1. Falou tudo, o imperador louco Marco Aurelio Melo incendiando o Brasil na semana do natal. Merece ser fuzilado,decapitado e incendiado esse juizeco corrupto