Processos contra operadoras de telefonia estão parados na Justiça

Quatro processos contra as operadoras de telefonia Claro, Oi, Tim e Vivo estão sem conclusão há anos no Ministério da Justiça, publica o Estadão.

Os casos foram autuados entre 2009 e 2013 e tentam apurar se as empresas incluíram serviços extras sem explicar ao consumidor o que ele está comprando.

Nenhuma operadora foi multada até hoje.

O Ministério da Justiça informou apenas que “os processos estão sob análise do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 55 comentários
  1. Hoje fui na loja de telefonia e extorsão do dinheiro do povo brasileiro, (E SEM NENHUMA FISCALIZAÇÃO DA AGENCIA REGULADORA ANATEL) comprar um chip pre pago para
    meu filho de 8 anos que estava com febre, para ele me ligar da escola caso precisasse. Perguntei para moça qual o chip pré pago e valor de crédito para uso de até 3 meses. Ela riu e me disse como senhor… Não existe essa modalidade, e falei: aquele de 30 reais e vale por até 3 meses. Hora lembrava muito bem que até tinham ações na justiça para o crédito não tivesse limite, já que compramos e usamos quando quisermos. NÃO NÃO EXISTE MAIS… qualquer valor expira em 30 dias me falou a moça. Até agora ainda tenho dúvida se a moça estava certo, realmente não posso acreditar que depois de anos piorou mais ainda.

  2. As operadoras continuam colocando serviços não solicitados nas faturas. Há seis meses a Vivo fez isso, de novo, comigo. Acabaram com meu plano pós-pago e impuseram outro cheio de coisas que não interessavam a mim e quase pelo dobro do preço. Abri reclamações na Anatel e Procon e voltaram atrás.

  3. QUEM É QUE ESTÁ LEVANDO,COM ESTE STAND BY ???????
    QUE ALGUÉM ESTÁ,ESTÁ É SÓ IR Á FUNDO……..
    ATÉ PARECE QUE O MODELITO POLÍTICO ADOTADO É Á “CLEPTOCRACIA”,NÃO ?

  4. TODO COMUNISTA ODEIA A GLOBO:
    Esse papo furado que Globo é Golpista é um papo baranguíssimo do PT.
    Isso é típico do PT e, também, do petismo.
    É típico da ESQUERDALHA odiar a Globo, pois os donos são burgueses e capitalistas.
    A Globo é uma empresa que visa o lucro, como qualquer empresa burguesa, odiada pelos comunistas.
    Ator e atriz fazem o que bem entender das vidas deles. São apenas empregados temporários. A Globo permanece. Amnhã tá fora. Ou seja: assinam contratos. Se são petistas, são o gôsto deles próprios, não da Globo.
    .
    É hiper odiada pelo barango do PT e os BOLÇALNARISTAS grotões, sem nem mesmo perceber, dão a mão ao petismo ODIANDO a Rede Globo do mesmo jeito (odiando a empresa; não os atores e atrizes, que são livres pra pensar o que bem entenderem).

  5. Por quê o MPF não enquadra e o Judiciário julga?
    Porque as empresas de telefonia são as maiores patrocinadores de “congressos” e “palestras” para magistrados, promotores… em resorts 5 estrelas na Bahia, Pernambuco, Alagoas, etc…

  6. A riqueza das nações disse:
    Mas oque não tá parado na INJUSTICA BRASILEIRA

    Os processos que liberam os bandidos políticos a se candidatarem à reeleição para continuarem a nos roubar.

  7. Agências foram criadas durante o governo FHC

    DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

    As agências reguladoras surgiram a partir de 1997, no governo Fernando Henrique Cardoso, para fiscalizar setores que estavam sendo privatizados, como os de telecomunicações e energia. A ideia era criar um órgão independente, com estabilidade, que pudesse assegurar o cumprimento das regras estabelecidas em cada setor, independente do governo eleito.
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2002200303.htm

  8. Somos extorquidos diariamente com cobranças de taxas de serviços que não solicitamos. Mas, não adianta reclamar, essas taxas são cobradas para pagar propinas. A ANATEL protege os interesses das operadoras contra o consumidor. Aliás, as agências reguladoras- ANATEL, ANEEL… forma criadas pelo “grande sociólogo” globalista FHC para “melhorar a prestação dos serviços no Brasil. Agradeçam a ele.

    1. verdade, no plano se vc colocar 15 de creditos 7 somem do nada, na claro coloquei 20não fiz nenhuma ligação nem sms nem internet porque estava sempre sem sinal aqui e fui ver o saldo estava 00

  9. Mas é claro que incluíram e ainda incluem. Recentemente questionei a operadora do meu celular que subiu mais de 20% com a desculpa de ter aumentado a 1tdade de dados sendo que eu não uso internet, não tive dúvida, exigi que o reajuste fosse somente o correspondente da inflação acumulada dos últimos 12 meses.

  10. Impunidade ………………sempre impunidade………….esse é o mal do Brasil, o país do jeitinho…………e assim, de leniência em leniência, chegamos aos 70 mil homicídios por ano……………Parabéns aos brasileiros

  11. Obrigado Cláudio Santas pela confiança … (…!) Quanto aos processos supostamente encobertos pela justiça, pelo estado aos amigos do rei, posto pela esquerda na moita da “DEMOCRACIA” resta-nos bater aos detalhes como exposto aq. Em pedra dura, bat-bate até q a pedra quebra-se Possível hj de forma incansável por uma mídia não comprometida com ORCRIM. Temos q nos unir contra essa podridão nos 3 poderes. 2018 teremos renovação q NUNCA IMAGINADO por esses lacaios políticos na moita da corrupção.

  12. Quando irão fazer o “desmonte” das agências reguladoras? Sim, porque não passam de cabides de empregos, e ninguém nelas tem interesse em defender os direitos da população! Só atuam em defesa das grandes empresas, e recebem gordas propinas para tal! É uma vergonha! Chega do povo bancar esses bandidos!

  13. Façam um levantamento dos ministros de justiça e nomes como Renan, Genro e Tomás Turbando aparecerao. Ninguém merece! O país carece de uma operaçao Lava Tele e uma Lava Toga.

  14. Essas empresas foram forjadas pelo mecanismo e seus adeptos do capitalismo de compadrio onde agentes/servidores públicos corruptos usam laranjas para ganhar dinheiro e ao contrário do verdadeiro capitalismo, vilipendiam os interesses do consumidor e da sociedade… O mecanismo e seus adeptos, agentes/servidores públicos tem que ser destruídos imediatamente. Menos Estado é mais Estado, mais inteligência…

  15. Será que tem corrupção nesse negócio?
    Alguém tem alguma dúvida? Não, não tem, ninguém tem dúvida, pois a mais alta corte deste país serve de exemplo para todos os órgãos da justiça.
    É só olhar para o Instituto do Gilmar!
    Quanta gente desonesta traindo o povo deste país! Traidores da nação, queimarão no inferno, com certeza!

  16. Quem se importa com o cidadão/consumidor/pagador de impstosimpostos? Certamente nenhum desses burocratas que vivem do nosso dinheiro. Não me supreenderia se estivermos pagando duas ou três vezes a mesma coisa. O que nos foi eventualmente surrupiado e os custos de os processos não andarem.

  17. SINDICATOS SÃO A BASE DA CORRUPÇÃO NA REPUBLICA PELEGA 1975-2018
    Parabéns ! O Antagonista já funciona no Brasil como um PRÉ-MINISTERIO PUBLICO, denunciando todas as SOMBRAS que ASSUSTAM a NAÇÃO BRASILEIRA !
    E segundo o melhor Parquet, TODA SOMBRA TEM QUE SER INVESTIGADA ! E TODO CRIME RECEBER JUÍZO ! E TODA CONDENAÇÃO TEM QUE TER PENA PROPORCIONAL EM REAÇÃO AO CRIME JULGADO !
    O ANTAGONISTA TEM PRESTADO IMENSURÁVEIS SERVIÇOS À HISTORIA DO BRASIL !
    NO FUTURO SERÁ A FONTE MAIS FIDEDIGNA PARA A INSTRUÇÃO DO HISTORIADOR !
    “FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR !”
    FELIZ É A NAÇÃO QUE POSSUI UMA IMPRENSA LIVRE E HONESTA FIEL AOS FATOS!
    #BOLSONARO2018 NO PRIMEIRO TURNO
    2018 FIM DA REPUBLICA PELEGA DA CORRUPÇÃO 1975-2019 1 de JANEIRO
    COM BOLSONARO PRESIDENTE E CONGRESSO RENOVADO E AFIM !

  18. Governo bandido, sócio das empresas de telefonia, é isso que dá. Ainda por cima ,indicando políticos infradotados para cargos nas agência, o consumidor só conta com inimigos.

  19. Eu sempre pensei que fatos públicos e notórios não precisassem ser provados.
    As operadoras não só incluem o que não se pediu como extinguem seu plano é migram você para um plano que não contratou, via e regra, mais caro.
    Perguntem a qualquer cliente pós pago que tenha plano há muitos anos.
    . .
    Brasil país do futuro que não chega e jamais chegará

  20. Quem sabe a “ex sócia” nomeada não ajude a tirar os processos da gaveta? Ou foi nomeada justamente para botar um cadeado na gaveta?
    Torquemada não perdoa, queima.

  21. (DES) Governo brasileiro pratica/fomenta MONOPÓLIO de grandes corporações “amigas” para explorar o povo brasileiro, que vive ainda na IDADE MÉDIA, escravizado por uma casta de FUNCIONÁRIOS ou AGENTES PÚBLICOS.
    Os serviços oferecidos por estas operadoras é podre.

  22. Possivelmente estão analisando os usuários prejudicados, um a um, daí a demora. Sem vergonhice. País onde os órgãos fiscalizadores/reguladores atuam mais em favor dos fiscalizados/regulados do que aos usuários, cidadãos de bem, pagadores dos seus impostos. A corte brasiliense, distante da nação.

  23. Os expurgos inflacionários sobre a poupança também andam assim. Já passou até pelo STF e estamos aqui na mingua esperando quando vão depositar o que nos tiraram.

  24. Passou da hora de abrir o mercado para todas operadoras do mundo inteiro nos livrarem dessas das quais somos refens. Pagamos fortunas por serviço horrendo, descaso total com clientes.

  25. Sim! Os processos estão sob análise… e serão analisados em partes elementares, para então serem dissipadas através da neblina do tempo, e jamais sintetizadas novamente para punição dos amigos do Rei, os mais iguais que os iguais.

  26. Creio que são o pesadelo de muitos, principalmente quem tenta cancelar linhas de um falecido. Dez ligações, mil protocolos, horas pendurados na linha e agora ameaças SPC etc. O PROCON devia abrir um site onde todos conseguem cancelar o que querem sem viver um pesadelo.

  27. Lixo de operadoras. A título de exemplo, o meu pai paga por um serviço que não usa (“backup de dados em nuvem”), ocorre que ele utiliza o celular de tecla (pois ele já é idoso), ou seja, não é um smartfone.
    Empresas safadas, que o FHC,LULA,DILMA E TEMER defendem. O serviço telefonico no Brasil é caro e não é justo ao consumidor, restando somente entrar na justiça (não use os Decons,procons, pois vc vai perder uns dias de trabalho e no máximo ter o valor que pagou em crédito de serviço)