Procurador convocado

Júlio Marcelo de Oliveira, procurador de contas junto ao TCU, foi convocado a depor na comissão de impeachment no Senado.

Foi ele que destrinchou as pedaladas fiscais.

41 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Burrice do PSDB. É só emplacar alguém do partido no Ministério da Fazenda (pode ser até o Zé Serra). Faz as reformas estruturais que o país tanto precisa, salva a economia e sai como o herói da história, com grandes chances de se eleger em 2018. Foi exatamente assim que o FHC chegou à Presidência.

  2. Ajudou antira DilmAnta, agora tem que assumir responsabilidades. Não pode ter mêdo e depois querer se eleger. Se não assumir responsabilidades agora, vai pagar caro no futuro. Quem vai acreditar no PSDB ? Se é oposição, tem obrigação de compor agora e ajudar fortemente para que o Brasil saia do buraco. Só dentro do governo pra ajudar de verdade. Ficar fora é o mesmo que lavar as mãos. É covardice.

  3. Brilhante análise. Reflete muito bem o que o PSDB pretende fazer, por autopreservação e/ou covardia. Lembrando que, sendo ainda que parcialmente vitorioso na empreita, os louros recairão EXCLUSIVAMENTE sobre o PMDB e os partidos da base aliada. O PSDB pode então comprar um bom estoque de pipoca e guaraná e sentar com o PT para torcer contra. Contra o sucesso de Temer, contra a sobrevivência do Brasil…

  4. O PSDB, segue na sua toada, cheio de pose e fleuma bancando o “Alter-ego”do PMDB, e como um “tio envergonhado”, admirando as “ousadias” e “EQUIVOCOS” !! do filhote PT. No fundo esta “social” esquerda de palanque butequim e cátedra, admira o assalto ao poder perpetrado pelos milicianos do PT, não tem é estomago para sujar as mãos, com assassinatos e “paredões”. A quem FHC pensa que engana ? O defensor da alma imaculada da santaDilmandioca. Não entende a lógica do PSDB ? acobertando as falcatruas do mensalão e incensando lularápio, “a liderança autêntica”. Tudo começa a se revelar agora…

  5. Inacreditável!!!! Na hora que o Brasil mais precisa o PSDB dá pra trás!!! Gente, está em jogo, o futuro do nosso povo e me veem com desculpas esfarrapadas. Todos precisam ajudar. O PSDB precisa deixar o orgulho de lado e colaborar com o novo governo, dê certo ou não!!! O sucesso ou o insucesso serão compartilhados. A população vai entender…

  6. O PSDB se preocupa com um futuro que é mera expectativa de direito. Ele nem sabe se vai chegar inteiro em 2018. Essa gente cretina pode pôr a perder a nossa chance enquanto nação. Vai PSDB, vai desse jeito, que não tem 2018 para você também.

  7. Preocupam-se com “A IMAGEM DO PARTIDO EM 2018”. Falta de caráter. Nunca explicitam sua verdadeira natureza. PSDB = PT. Aliás, acham-se menores. Acreditavam que o PT era o coroamento do ideal. Por isso vacilaram e continuam vacilando. Aécio prontamente reconhecendo derrota em eleições ilegítimas. FHC tão bonzinho com Dilma e Lula. Sabemos quem são eles. Sabemos também quem é o PMDB. Infelizmente a única opção para nos livrarmos de Dilma. Espero que o país possa limpar-se de toda esta corja em 2018.

  8. Exatamente, BAYGON. E por mais que critiquemos o PSDB, é infantil dizer que nunca mais voltaremos no PSDB, pois prefiro os fabianos do PSDB do que os socialistas da REDE da Marina Lula da Silva ou os trostiquista(?) do PT. Quem votar NULO ou BRANCO nas próximas eleições, por não querer votar no PSDB, saibam que estarão votando INDIRETAMENTE no PT e na REDE. QUEM QUISER OUTRA OPÇÃO, INOVADORA, TERÁ QUE PARTICIPAR DELA OU SERÁ OMISSO, ESPERANDO QUE OS OUTROS REVOLVAM POR ELE. A única opção que vejo surgir, MUITO LENTA, é o Partido NOVO. Ele terá a velocidade que nós dermos a ele.

  9. Estadão mitando mais uma vez. Enquanto isso, na semana em que Renan e o STF tramam contra o impeachment e contra o Brasil, a Veja esquece do Renan e coloca o Cunha na Capa, como se o risco para o Brasil agora fosse o Cunha e não o Renan. Acessei a veja e deparei ainda com “Recomendamos para você” e uma infinidade de notícias sobre “lgbtfobia”. É a Veja virando Marie Clarie.

  10. Os candidatos em 2016, 2018 e por aí estarão, desde já, sendo observados com lupa pelos eleitores. Podem ter certeza, quem ficar no muro agora, vai ficar no mesmo muro, por muito tempo.

  11. Quero ver o que canalh@as como Reinaldo Azevedo farão para defender Aécio e a canalha do PSDB. Não basta expulsar o PT da política. Tipos como os caciques do PSDB (principalmente Aécio) deve naufragar. Reinaldo (auto-intitulado “Tio-Rei”) começou criticando, mas logo virá o “não é bem assim”. O brasileiro está farto destes canalhas.

  12. A coragem dos tucanos foi enterrada junto com Mario Covas. O que sobrou é bando de pusilânimes, interioranos metidos a grandes articuladores políticos. Enfim, uns bananas que ainda não entenderam que o povo não gosta de gente bun – do – na.

  13. E o que de fato preocupa é saber que boa parte da população que não se interessa tanto assim por política (ou não tem acesso), não se deu ou não se dará conta de que o PSDB nunca foi oposição de fato, nunca esteve preocupado com o país ou com os brasileiros, aliás nunca esteve. O PSDB inclusive tem boa parcela de culpa a despeito da situação que nos encontramos hoje. Está preocupado apenas com as eleições de 2018, como muitas já comentaram aqui. Escutem senhores deputados do PSDB, não terão meu voto desde já.

  14. FHC. Sumo representante do socialismo fabiano. Conhecido no meio político de Brasília como maledicente e futriqueiro. Fina flor da esquerda caviar, foi consultor e defensor das causa jurídicas dos terroristas-esquerdistas de 64. Adúltero confesso, ainda na presidência, expôs Dona Ruth a um vexame e humilhação sem tamanho. Só não é ladrão (não precisa…), quanto ao resto, todas as condições estão presentes para enquadrá-lo como esquerda odiosa e purulenta.

  15. Por outra, sem o PSDB se a transição for mal a culpa será do PSDB que não ajudou ( e se não ajudou atrapalhou?). E se for bom, qual o tamanho da importância do PSDB? Não foi a dobradinha Itamar / Fernando Henrique a maior vitrine do PSDB? O Brasil quer um PMDB e um PSDB (que não deixarão de existir) mais a altura do Brasil. A Lava Jato já está fazendo a parte dela para depurar estas duas grandes intituições, seus atores devem ao Brasil uma visão maior e mais responsável.

  16. E quando falei do sistema político, não falei só da visão atual dele ou só do PT. A visão”atual” é, na verdade, defasada, atrasada, pois o sistema político instituído pelo constituição ANTIDEMOCRÁTICA bolivariana de 1988 SEMPRE FOI ASSIM. O PT APENAS ELEVOU, EXPONENCIALMENTE, SUA NATUREZA CORRUPTA, partindo da autoconfiança nutrida pela divisão, por migalhas, do espólio com a população. Precisamos de uma reforma constitucional no SISTEMA POLÍTICO QUE TENHA COMO CRITÉRIO O EMPODERAMENTO DO POVO: – 50% de legisladores, menores mandatos, plebiscitos… O resto é passar a borracha.

  17. – Aquele velho ditado popular aplica-se à situação; « – Quem come a carne, que roa os ossos … » O Temer e o PPMDB foram os grandes culpados da situação, por se aliarem ao PT por mais de uma década, tirando daí todos os proveitos possíveis. Fugiram só quando a situação ficou complicada, nunca tiveram uma critica que fosse contra o Lula, Dilma ou PT. Agora só lhes resta aguentarem e terem de enfrentar o furacão que se aproxima, sem chiarem seja pelo que for. Alguém confia no Temer e no PMDB? –

  18. Esse FHC posando de vestal, participou do governo Itamar, faturou dois mandatos presidenciais as custas do impeachment do Collor e agora fica em cima do muro. Não temos oposição no Brasil, são todos covardes preocupados com seu mundinho político e que povo se dane. São uns canalhas.

  19. Tal postura pressupõe ainda, E PIOR, a exclusão da população, dos eleitores pensantes, críticos e, principalmente, DESENGANADOS DA PODRIDÃO E INEFICIÊNCIA DO NOSSO SISTEMA POLÍTICO DESVENDADA PELA LAVA JATO. Sistema INCAPAZ de gerir o Estado para a solução dos problemas da sociedade, bem como para sua evolução e modernização. UM SISTEMA QUE FAZ DA POLÍTICA UM FIM EM SI MESMA. GANHA-SE UMA ELEIÇÃO PARA, ROUBANDO O ERÁRIO E ENTRINCHEIRANDO-SE NAS INSTITUIÇÕES ESTATAIS, PODER FACILMENTE GANHAR AS PRÓXIMAS. Eleitores pensantes, conheçam o Partido NOVO. Viva O Antagon!sta.

  20. O nosso parlamento não ajuda em nada, seus componentes estão preocupados em cargos para poder assaltar o país. Ninguém do parlamento está interessado no Brasil, nos seus problemas, no seu povo, no seu progresso, nas suas riquezas. O próprio FHC que vendeu o Brasil a preço de banana e facilitou a roubalheira para o PT, já disse que o nosso sistema político está ESGOTADO, sem capacidade de funcionar racionalmente. O Congresso Nacional e o Sr Michel Temer, parecem que estão surdos e teimam em não escutar as vozes da rua. No ultimo pleito, 39 milhões de brasileiros deixaram de votar.

  21. Tal postura pressupõe ainda, E PIOR, a exclusão da população, dos eleitores pensantes, críticos e, principalmente, DESENGANADOS DA PODRIDÃO E INEFICIÊNCIA DO NOSSO SISTEMA POLÍTICO DESVENDADA PELA LAVA JATO. Sistema INCAPAZ de gerir o Estado para a solução dos problemas da sociedade, bem como para sua evolução e modernização. UM SISTEMA QUE FAZ DA POLÍTICA UM FIM EM SI MESMA. GANHA-SE UMA ELEIÇÃO PARA, ROUBANDO O ERÁRIO E ENTRINCHEIRANDO-SE NAS INSTITUIÇÕES ESTATAIS, PODER FACILMENTE GANHAR AS PRÓXIMAS. Eleitores pensantes, conheçam o Partido NOVO.

  22. **- Depois de o Temer/PMDB ter apoiado incondicionalmente o PT por 13 anos no governo, e depois de o barco PT ter começado a afundar pela ação da LavaJato, e ter abandonado o barco, todo o mundo tem medo de fazer qualquer parceria governativa com o Temer/PMDB. Ninguém pode censurar o PSDB de ter receio de se coligar com o PMDB, tendo em conta o que foi, e o que é o PMDB. Acho muito sensato que o PSDB reflita bastante, antes de tomar qualquer ação conjunta com o Temer/PSDB. Nunca se sabe se eles não voltam a abandonar o barco, nas horas difíceis que se aproximam. *

  23. Inadmissível um pensamento estreito como este vir de uma personalidade como FHC. O momento é muito sério para se pensar pequeno e individualmente. Eu só analiso as movimentações e posições assumidas pelos políticos, e a verdade é que Temer está colocando “a cara” pra bater… As medidas que ele PRECISA implementar não são poucas, nem fáceis e o povo terá que colaborar.

  24. Iniciamos mais outra guerra com o PSDB, novamente, para fazê-lo agir, sair de cima da porr@ do muro. Foi assim no impeachment, e agora estes covardes começam tudo de novo. Cara, cansa lidar com estes FROUXOS. O ESTADÃO, UM JORNAL DE RESPEITO!

  25. Independente so sucesso ou não da gestão TEMER, o Sr. Aécio Neves, pela omissão no processo até o momento e pelo engajamento com a AGENDA fabiana da cúpula so PSDB, pode se considerar carta fora do baralho.

  26. Sou um cara honesto, a ponto de não ser rico por ter optado a não jogar sujo em várias ocasiões da vida, mas confesso que se tivesse trilhado a carreira política e sido eleito a algo significativo, poderia ter roubado, devido à facilidade provocativa, e diretrizes dominantes, tudo convida. O que temos é Temer, e sabemos que não é flor que se cheire, mas por não existir alternativa, torçamos para que tenha sido o que foi, contaminado pelo meio, e revele nobreza suficiente, não para salvar a pátria, mas ao menos tirar o país de situação tão ridícula, e estará de bom tamanho. É VOCÊ, TEMER!!!