Procurador da AGU diz que pedido de auxílio-moradia foi ‘provocação’

Carlos André Studart Pereira, procurador da AGU, afirmou ao site Poder 360 que seu pedido de auxílio-moradia foi uma “provocação”, que ele julgava que não seria aceita pela Justiça.

Studart Pereira também disse que em nenhum momento questionou o auxílio recebido por Marcelo Bretas e sua mulher, a também juíza Simone Bretas.

“Apenas fiz uma consulta, notadamente porque o valor correspondente a esse benefício não estava no campo apropriado (verbas indenizatórias) no Portal da Transparência. Infelizmente essa mera consulta foi ‘vazada’, o que já é uma deslealdade comigo. Mas já foi…”, escreveu o procurador da AGU.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. X disse:

    Esses mamadores do dinheiro público roubado do povo terão que prestar contas a Deus, um dia. Será que pensam nisso?

Ler comentários
  1. tadeu disse:

    todos sãos iguais perante a lei, segundo a constituição. é preciso, portanto, estender essa vantagem pecuniária a todos os brasileiros que ainda não a têm. ou, então, o poder judiciário, e o legislativo, que usufruem de tal benesse, mudem a constituição e expressem em emenda constitucional que no Brasil, a exemplo da Índia anterior à sua atual constituição, prevalece o sistema de castas.

  2. Lucas Mendes Santos disse:

    O procurador federal Carlos André Studart Pereira foi REPROVADO várias vezes no concurso para juiz federal. JAMAIS conseguiu ser aprovado para juiz federal. Ohhhh vontade de ser juiz federal. Está explicado o seu rancor….. É UM BOBO OTÁRIO MESMO. ESSE É O PADRÃO DA AGU

  3. Cutelo disse:

    Fora Auxilio-Moradia, honorários AGU e quintos servidores.

  4. Pedro Lemos disse:

    Pois então, vemos que o mesmo Advogado da AGU que "investigou" auxílio-moradia de Bretas também quis benefício. Não levou. Em compensação, sua categoria passou a receber honorários de causas vencidas pela União. Rendeu cerca de R$ 500 mi só em 2017. Dinheiro que deveria ir pro Tesouro servindo de "incentivo" a gente que vive de "copy & paste". Todas as categorias do serviço público dão um jeitinho para participar do butim.

  5. analu disse:

    Hummmm.... A emenda ficou pior do que o soneto. Esses caras pensam que a população é idiota.

  6. José Crente disse:

    Se o pedido dele fosse aceito, ele faria a consulta referente ao Bretas? Acho que o Bretas e esposa estão errados, mas cabe a pergunta. Os petistas que estão atacando o Bretas, principalmente os parlamentares abriram mãos das mordomias oferecidas? Ou ficam viajando para Curitiba e Porto Alegre em apoio ao líder corrupto com o nosso $$?

  7. José Silva disse:

    Se acionou o Poder Judiciário com o intuito de "provocação", então teria violado regras do Código de Ética da OAB. "Art. 2º (...) Parágrafo único. São deveres do advogado: I - preservar, em sua conduta, a honra, a nobreza e a dignidade da profissão, zelando pelo seu caráter de essencialidade e indispensabilidade (a advocacia dispensa chicanas por provações) II - atuar com (...) honestidade, decoro, veracidade, lealdade, dignidade e boa-fé (houve boa-fé em movimentar a máquina do judiciário para provocar?!)

  8. dimas disse:

    Vejam os autores desse pedido de impeachment do FUX por causa do auxílio moradia: https://www.google.com.br/amp/s/noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/05/31/fux-e-alvo-de-pedido-de-impeachment.amp.htm

  9. Mudou de nome???? disse:

    "se colar...colou!" E "Dá pra mim que eu também quero" Agora se chamam : "provocação"

  10. Marcos Vinicius disse:

    Caraca! Como um idiota desse pode chegar a onde chegou!! Esse procurador e um babaca!

  11. EDUARDO disse:

    esse e o perfeito procurador politico.fez o pedido e esperava ganhar o auxilio , como nao ganhou virou caca maraja.Se tivesse obtido o beneficio ficava calado. Foi descoberto e agora vem com declaracoes vazias e pensa que somos otarios. Viva OANTAGONISTA QUE SEMPRE NOS FALA VERDADE. ESSE PROCURADOR E PROCURADOR MESMO OU POLITICO DO CONGRESSO????

  12. Roberto disse:

    Vazamento no @# dos outros é refresco...

  13. Rábula Curioso disse:

    Como Rábula, porém curioso, dei uma pesquisada nos autos da ação proposta pelos Exmos. Juízes Federais pleiteando o auxílio moradia, mesmo casados com outros juízes, benefício que fora negado pelo CNJ, órgão de cúpula do Judiciário nacional. Assim, sugiro aos comentaristas mais curiosos averiguarem o trâmite do processo 0168069- 35.2014.4.02.5101, que concedeu o auxílio moradia ao Juiz Marcelo Bretas e outros, no site da JFRJ (www.jfrj.jus.br). Neste processo, cujos autores são vários magistrados, a Juíza da causa NÃO encaminhou os autos para reanálise do Tribunal Regional Federal da 2ª Região - TRF2, como determinava expressamente o art. 475, do ainda vigente Código de Processo Civil de 1973 (duplo grau obrigatório de jurisdição). Curioso, não?

  14. QuemPlantaColhe disse:

    Colhendo o que plantou, Vigarista!!