Procurador da Lava Jato compara escândalos de Uruguai e Brasil

“Enquanto, no Brasil, aparecem malas de dinheiro, estamos discutindo cuecas.”

Foi o que disse o ex-presidente uruguaio José “Pepe” Mujica (2010-2015) ao jornal “El Observador”, sobre a renúncia do vice-presidente Raúl Sendic, envolvido em um escândalo pelo uso de cartões corporativos oficiais no período em que, nomeado por Mujica, foi diretor da petroleira estatal Ancap.

O procurador Carlos Fernando Lima, da Lava Jato, comentou no Facebook:

“O escândalo no Uruguai parece brincadeira de criança comparado com o nosso. Mas lá o suspeito renunciou. Aqui eles fazem jantares para arranjarem um jeito de se safarem.”

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Essa postura dos nossos homens públicos tem uma razão: são pessoas que nunca poderiam ter tido a oportunidade de assumir um cargo público. Prova o despreparo e a natureza criminosa destas pessoas que não conseguem ver a diferença de uma conduta ética e outra não ética. Parecem psicopatas ou doentes que roubam e acham que ainda merecem consideração e apreço. Os valores no Brasil estão do lado contrário. Parecem aquele molestador de mulheres na paulista, não consegue ver que o ato é errado.

Ler mais 46 comentários
  1. Essa postura dos nossos homens públicos tem uma razão: são pessoas que nunca poderiam ter tido a oportunidade de assumir um cargo público. Prova o despreparo e a natureza criminosa destas pessoas que não conseguem ver a diferença de uma conduta ética e outra não ética. Parecem psicopatas ou doentes que roubam e acham que ainda merecem consideração e apreço. Os valores no Brasil estão do lado contrário. Parecem aquele molestador de mulheres na paulista, não consegue ver que o ato é errado.

  2. Aqui é pior, os criminosos atacam os acusadores e suas instituições, sem que nada paguem por isto e, vergonha maior, conseguem até a simpatia de Ministros do STF, como o Gilmar Mendes, que se arvora a protegê-los da justiça.

  3. O MUJICA, AMIGÃO DO LULA, ESTÁ SENTINDO AGORA NO PRÓPRIO RABIOSQUE AS DELÍCIAS DE ENTRAR NO TIROTEIO E VER SUAS TESES IDEOLÓGICAS DOS ANOS 60 IR PRO LIXO DE ONDE, ALIÁS, NUNCA DEVERIAM TER SAÍDO.

  4. isto so comprova queonde ha socialismo /comunismo, os grandes sempre estarao tirando dnheiro do povao para viverem como reis do capitalismo , alem de que nestes paises a democracia existente e apenas uma ditadura disfarçada , para acobertar quadrilhas de terroristas e corruptos, e mujica sem a menor duvida e um destes , inlusive sendo cumplice de carteirinha e dinheiro do bndes , do corrupto e criminoso lula nove dedos , o chefao da mafia de assalto ao brasil como um todo como hoje vemos …, a sim e nao nos esqueçamos que aqui no brasil tambem se começou acorrupçao com dinheiro na cueca , e o executivo do pt . a epoca lula , acobertando sua base de corruptos .,,, alem de que como ja comprovado o uruguai e uma lavanderia de dinheiro de drogas e de corrupçao.

  5. MujiRuana é um fake esquerdista. A conversa mole do fusca e o sítio é balela para idiotas acreditarem.
    Ele é um bon vivant. Foi terrorista. E nunca trabalhou na vida. A mídia mostra sempre o vigarista na sua “humilde residência’. Tudo plantado, como ocorria no Brasil com o “corcunda de Notre Dame”, o tal do procurador de Brasília Francisco de Souza que dava oficialidade às denúncias do PT.
    Só lixo. Agora, vamos atrás desse facínora que ainda está encastelado na PGR, junto com Enganô.
    E # Fora Mujiriana, a do Chile, a do “NoreGate” e afins.
    Só lixo vermelho.

  6. Aqui os ministros colocados por lobistas , políticos corruptos, criminosos mafiosos, dão lhes garantias CERTA da IMPUNIDADE nos tribunais superiores em NOME do ESTADO DEMOCRÁTICO de DIREITO – vão todos TNC canalhas ! !!Isso só EXISTE aqui e nas republiquetas ditatoriais mundo afora , ALIADAS do LULOpetismo para juntos lavar o $$ roubado de cofres públicos !

  7. Não se deve esquecer que os grandes crimes do Continente, que se saiba desde o tempo do Collor, passam pelo Uruguai, que dá cobertura para que bandidos sulamericanos de todos os matizes transitem o fruto do roubo no sistema bancário uruguaio, cúmplice da bandidagem. E o Mujica fica caladinho com essa delinquência estatal perpetrada pelo Uruguai.

  8. Há alguns anos estava conversando com um empresário em Tacuarembó, Uruguai, e ele comentou que lá também havia corrupção, citando a ANCAP; demorou mas veio à tona. Sem sombra de dúvida a corja comunista age da mesma forma em toda a América Latina. Outro erro dos militares de lá, não terem acabado com essa alcateia.

    1. Mujica é como qualquer outro esquerdista fanático. Quando os crimes são cometidos pelos seus companheiros, sempre tem uma justificativa.

  9. Relativizar crime, ainda mais praticado por políticos, é imoral. Não importa o valor e sim o vício. É nessa toada que hoje roubam 1 mil, amanhã 10 mil, depois, 100 mil, 1 milhão, 100 milhões, 1 bilhão, 10, 100, não tem fim, quem rouba tostão rouba milhão, a justiça deveria ser o limite, mas, juízes, procuradores, tribunais de toda monta entendem ser republicano sentarem-se com bandidos, ou jantarem com seus advogados, apadrinharem parentes de criminosos, é uma imoralidade sem fim.

    1. Exato. O companheiro Mujica é que nem os companheiros daqui. O aliado dele foi pego com a boca na butija então ele tenta relativizar o crime devido ao valor. Esquerdista não tem jeito mesmo . Tudo farinha do mesmo saco

  10. O Procurador esqueceu de mencionar o comentário do Comunista Mojica. Que ao fazer de um crime um crime menor, porque é seu apadrinhado, vai abrindo espaço para a impunidade e crimes maiores. O modus dos Socialistas é esse. Só enxergam o crime na casa dos outros.
    É tão sujo o Velho, que esquece sempre de comentar quem, aqui, é o chefe da ORCRIM.

  11. Não interessa o tamanho do roubo, aqui começou na cueca, passou pelos bolsos dos paletós, foi nos envelopes, coube nas mochilas e está em um apartamento cheio. Se não houver investigação e punição, seja o tamanho que for, não vai acabar nunca nem vai ter limite.

  12. O procurador Carlos Fernando Lima tem todo o direito de achar o que bem entender sobre quem ou o que bem entender. Mas, como membro da PGR, ele deveria lembrar que: 1) Não é papel de um procurador da república ficar jogando farpas para o Executivo, o Legislativo ou o Judiciário, particularmente em público; 2) À luz de eventos recentes envolvendo o seu ainda chefe, Rodrigo Janot, envolvido em flagrante conluio com bandidos – inclusive egressos da própria PGR – numa conspirata falhada para dar um golpe de estado a mando de um grupo de comunicação, ele deveria lembrar-se da máxima de “Quem tem telhado de vidro não deve jogar pedra no telhado alheio”. Certo, Antagonistas?

    1. O Ministério Público é representante do povo! Eles têm o direito e o DEVER de se pronunciarem sim! É assim em TODOS os lugares do mundo!

  13. E aqui o ex-presidente Uruguaio apóia o chefe da quadrilha que roubou muito, demais no nosso país, só porque ele não assinou recibo onde conste a palavra corrupção ou propina, cujo dito não sabe de nada, mas por ser de esquerda tem o apoio dos esquerdistas sulamericanos todos com vontade de terem sido iguais a Maduro.

  14. Que coisa infame vocês bloquearem comentários com artimanhas de propagandas.
    Até aqui neste site a gente sofre desrespeito.
    Vão para as cucuias seus cretinos. Liberdade de expressão ainda vive neste país.

  15. No Uruguai, o nível de corrupcao é baixo porque nao há o que roubar. País pequeno, com mais vacas que gente, sem petróleo e vivendo das glórias do passado (quando enriqueceu vendendo carne durante a Segunda Guerra Mundial). Desde a década de 60, Uruguai se caracteriza por exportar sua juventude, que nao vislumbra qualquer oportunidade no país. A coisa tende a piorar, pq os pobres respondem pela grande maioria do crescimento populacional.

  16. Enquanto a Polícia Federal, único órgão em que confiamos, não divulgar o que todos já sabem sobre o Supremo Tribunal Federal CORRUPTO e PROPINEIRO e botar esses vagabundos na CADEIA, teremos que engolir as malandragens de DIAS TOFFOLI, RICARDO LEWANDOWSKI, GILMAR MENDES e CELSO DE MELLO.

    CÁRMEN LÚCIA é só uma INCOMPETENTa.