Procurador-geral do Paraná pede suspeição de Gilmar

Em recurso contra o habeas corpus de Beto Richa, Ivonei Sfoggia, procurador-geral de Justiça do Paraná, pediu a suspeição de Gilmar Mendes ao STF, registra o Estadão.

Ivonei pede o restabelecimento da ordem de prisão de Richa no âmbito da Operação Radio Patrulha e argumenta que o ministro do Supremo fez “juízo antecipado” do caso ao apontar, em entrevistas, suposto “abuso” no pedido de prisão do tucano.

“Chegou a colocar sob suspeita a atividade de investigação dos Gaecos do país em relação a candidatos a cargos eletivos no atual processo eleitoral, inclusive o do Ministério Público do Paraná, ao lançar suspeita generalizante”, sustenta o chefe do Ministério Público do Paraná.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 39 comentários
  1. Não sei porque o gilmar mendes MERDA vai passar o final deste ano em Portugal. Está com um cheirinho de estar somente com a passagem de IDA. Acho que está com um certo receio do que o aguarda.

  2. Tem ministro que deve JAIR se acostumando a ser cassado e preso, já existe jurisprudência neste sentido da época dos governos militares. Distribuir “Habeas Porcus” tem sujeira grande por trás.

  3. A subserviência ao STF por todas as instâncias do Judiciário é o que permite estes absurdos do Supremo. Como a sociedade pode se defender destes abusos? O STF abomina o povo que o sustenta.

  4. O que adianta? Um ministro do STF que deveria ser aquele que mantém a constituição é o primeiro a rasgá-la na frente de todos.Corrupção começa com eles também. Exemplo que contamina tudo.

  5. Se nem sob a presidência da Carmen Lúcia, as arguições contra essa infame vingaram, imagina com o Toffoli que é da mesma laia? O STF precisa de uma intervenção militar. Sentar a pua na toga.

  6. Gilmar trai a pátria e o povo brasileiro e envergonha todo o judiciário ao beneficiar corruptos, só povo pode barrar-lhe, proteste, sem violência, em todos lugares onde ele ou algum familiar estiv

  7. Beiçola Mendes sabe que até seus simpatizantes do PT o consideram um juiz desonesto. O que falta é homens e mulheres, do judiciário, com coragem e honra para destrona-lo. País de merda é assim!

  8. Infelizmente este pulha só será domado pelo Capitão, ao indicar homens de bem para compor o STF… até lá o Brasil terá que aturar este porto seguro dos ladrões do dinheiro público!

  9. O país precisa ter como se defender dos ministros do STF que atentam contra a Lei. Juristas da Nação com a palavra. Se não houver opção, Mourão tem toda razão em reescrever a constituição. J

  10. Vai continuar pedindo. Gilmar tem pacto com os senadores. O pacto é assim: não mexo com ninguém que o povo deixar dentro do Congresso. Depois o crime prescreve e o povo esquece. Vocês ñ mexem com