Procurador que revelou benefício de Bretas também pediu auxílio-moradia

Carlos André Studart Pereira, procurador da AGU e autor do pedido que revelou que Marcelo Bretas e a mulher recebem auxílio-moradia, também entrou com ação para requerer o benefício.

A Justiça negou o pagamento a Studart Pereira em agosto de 2015. Em sua decisão, o juiz Lauro Henrique Lobo Bandeira alegou que membros da AGU não são equiparados a magistrados e promotores do Ministério Público.

No mesmo mês de 205, o procurador da AGU publicou levantamento em que mostrava que juízes e membros do MP recebiam acima do teto constitucional com “penduricalhos” como o auxílio-moradia.

Studart Pereira chamou a prática de “absurdo sem tamanho”.

As informaçōes são do site Poder360.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Giovanni Scuccato disse:

    Funcionários públicos só querem direitos...... Afinal eles passaram em concursos e portanto são uma uma Oligarquia !

  2. Também ? disse:

    E também em dobro, mesmo vivendo com a esposa em uma só moradia permanente e comum ao casal ? Não acredito .

  3. Eita povinho furreca, de cima a baixo disse:

    Depois reclamam quando alguém fala em ALTO E BOM SOM: "CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE" E as demais instituições não fogem à regra, que no Brasil se chama: "LEI DE GÉRSON".

  4. Caco disse:

    Políticos e esses malditos servidores públicos são fezes da mesma latrina. O peso-morto que o Contribuinte é obrigado a carregar ao mesmo tempo em que os mantém lá, com o voto de cabresto. Brasil: um país de milhões de tolos e milhares de espertalhões.

  5. Denis Falqueto disse:

    Provando mais uma vez que, no Brasil, quem consegue o que eu quero quando eu não consigo é criminoso, egoísta e materialista!!

  6. Tanaka Deya disse:

    Sinceramente acho que juízes e promotores merecem salarios bem altos mas não abusos. É uma profissão muito difícil, volta e meia ameaçados de morte. O problema é que eles ganham bem para serem incorruptíveis, e a prática está dizendo que isso não está funcionando....

  7. AbsurdoComOTamanhoDoVigarista disse:

    Carlos André Studart Pereira, procurador da AGU, chamou a prática de “absurdo sem tamanho”. Mas se tivessem aceitado o pedido dele pelo mesmo benefício estaria de bom tamanho. Sei!

  8. Dalila disse:

    É imoral isso,mas o membro da AGU só achou absurdo após perder na justiça seu auxílio.

  9. ⚠️Carater currupto sempre a tona vem disse:

    Não conseguiu "mamar na teta do governo, e logo sangue suado do povo" e depois veio com discurso de politicamente correto. Os meios não justificam o final. -longe de mim defender abusos. A questão aqui é outra!!!!

  10. na moleira disse:

    Todos querem mamar. A nós, só cabe pagar. Contribuintes são escravos da elite do funcionalismo público dos 3 poderes. Até quando? porque não promovem uma reforma da previdência sem exceções???

  11. SÓ RINDO (PRÁ NÃO CHORAR) disse:

    AHAHAHAHA O pior da sociedade brasileira está representado nos cargos públicos.

  12. Que Maravilha disse:

    As caravanas de Lula pelo Brasil ao longo e 2017 custaram R$ 93,7 mil aos cofres públicos. Esse é o gasto com passagens e diárias só dos seguranças que o acompanharam. Como ex-presidente, Lula tem direito aos assessores.

  13. Cláudio Ramos disse:

    Tá querendo criar um falso debate. O que é estranho no caso do Juiz Bretas não é receber auxílio moradia. E sim ele e a esposa juntos receberem o auxílio. Em outros benefícios (auxílio creche, por exemplo) se o cônjuge trabalha no serviço público, tem que apresentar documento assinado pelo cônjuge declarando que não recebe o mesmo benefício.

  14. José Antonio Debon disse:

    Pois é os caras que deveriam julgar conforme a lei são os primeiros a desrespeita-las. Espero que o Moro não esteja nessa fria.

  15. Dom Pixote disse:

    Em uma coisa os membros do Judiciário estão unidos: temos de derrubar a reforma da previdência! Para os amigos tudo, menos a lei, aos inimigos nada nem a lei....

  16. PERIQUITA disse:

    Apenas mais um palhaço petralha à cata de mais um benefício!

  17. Eduardo Garcia disse:

    Certo, Antagonistas. Então o rapaz que abriu o bico queria tirar ele também a sua casquinha, se deu mal e resolveu bagunçar o coreto para quem se deu bem na jogada, certo? É realmente execrável - será ele parente de Joesley Safadão, por acaso? - e mostra o estado de putrefação que grassa no MP e no Judiciário. Mas não desculpa e nem justifica o impertérrito juiz Marcelo "Sem Teto" Bretas, que passa as vicissitudes de ganhar bem, ter estabilidade, ter auxílio-livros, auxílio-saúde, auxílio-lanche (sempre importante para manter o corpo e a mente em forma) e morar em imóvel próprio juntamente com a meritíssima esposa na mesma comarca onde exerce, querer e conseguir mamar dois "auxílios-moradia". É meio dose tentar justificar uma escroqueria com outra, certo?

  18. DellCri disse:

    Absurdo sem tamanho, porque ele não está usufruindo também.... bando de fdp !!! esses benefícios tem que acabar pra todos. Haja moleza para esses caras que tem um rendimento muito acima da média da iniciativa privada.

  19. Coluna do Estadão disse:

    O procurador disse à Coluna que resolveu solicitar a informação depois de assistir a uma entrevista de Bretas no programa Conversa com Bial, da TV Globo. Ele afirmou que ficou curioso quando soube que a mulher de Bretas também era juíza. “Não é nada pessoal, mas essas pessoas acabam servindo de exemplo”, contou.

  20. Zeras disse:

    Meu Deus, não sobra um... a verdade é que o Brasil é e sempre será o país da malandragem. Guardando as devidas proporções, é como receber o bolsa-família sem precisar, ou seja, a malandragem vai desde o "procurador" até o "procurado", se é que me entendem.

  21. O Antagolpista disse:

    O maior mal do Brasil é a hipocrisia.Condena-se sob os holofotes, agrada-se na penumbra.

  22. DeNovo disse:

    Beleza, é assim que ficamos sabendo das coisas. Hora de acabar com privilégios. quem é a favor de se acabar com privilégios NÂO é a favor da corrupção, é a favor da igualdade de direitos para TODOS.

  23. BHz disse:

    Esse aí representou bem o Brasil: hipócrita!!!

  24. Urgente disse:

    Lula entrou com HC no STJ para evtar prisão

  25. descamizado disse:

    onde é isso. é pela internet, tem de ser pessoalmente?? Eu também quero pedir auxilio moradia. 4k por mês na moleza assim, já vai ajudar pagar as contas atrasadas.

  26. Zeca disse:

    Esse procurador tem a lógica dos homens bombas, terrorustas do Oriente Medio, morro mais vou levar alguém comigo. A diferença que os terroristas fazem isso por amor ao Deus que acreditam. Esse procurador faz isso por amor ao crime organizado.

  27. Soropita disse:

    O AGU Studart Pereira é um fora da lei.Tentou cavar um 'penduricalho' para si ao arrepio das leis... Frustrado; como represália, 'denunciou' os magistrados federais e os procuradores do MPF. Estes sim, devidamente amparados pelas ditas leis!... Deixe de ser 'olho grande' Sr. Studart Pereira!... Rsrs

  28. Heldomiro Machado disse:

    E muitos ainda "TRABALHAM" contra a reforma da previdência. O contribuinte e verdadeiro PATRÃO dos "servidores públicos" continuarão a sustentar esses BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS para uma CASTA de morcegos. O BRASIL ESTÁ PRÁ LÁ DO FUNDO DO POÇO!!!

  29. marcelo disse:

    essa vergonha do judiciario, parece um conluio com os politicos pra ferrar o pais, nenhum servidor publico deveria receber acima do teto, como o proprio STF ja deciciu e as execeções, mas parece qeu o STF nao faz questao de ser respeitado

  30. Lucas Mendes Santos disse:

    O procurador federal Carlos André Studart Pereira foi REPROVADO várias vezes no concurso para juiz federal. JAMAIS conseguiu ser aprovado para juiz federal. Ohhhh vontade de ser juiz federal. Está explicado o seu rancor….. É UM BOBO OTÁRIO MESMO.

  31. Cinthia disse:

    E o Studart vai contar que ganha 6 mil reais mensais de honorários advocatícios? Claro que não, né! Acha que sua carreira é mais importante que a da Magistratura. Faz-me rir!

  32. Renato Pontes disse:

    Esse Studart é um frustrado e invejoso no grau máximo. O pessoal da área jurídica já conhece a figura há tempos...

  33. analu disse:

    Resumindo: o sujeito é um tremendo mau-caráter! Queria o benefício. Como não conseguiu, resolveu detonar que o tem por direito (mesmo sendo este direito questionável pelo cidadão comum)!

  34. Claudio Belodi disse:

    O Brasil sério que queremos é este?

  35. 23 centimetros of pure love disse:

    É o furado falando do rasgado. brasil, sil, sil, o país dos hipócritas.

  36. Rábula Curioso disse:

    Como Rábula, porém curioso, dei uma pesquisada nos autos da ação proposta pelos Exmos. Juízes Federais pleiteando o auxílio moradia, mesmo casados com outros juízes, benefício que fora negado pelo CNJ, órgão de cúpula do Judiciário nacional. Assim, sugiro aos comentaristas mais curiosos averiguarem o trâmite do processo 0168069- 35.2014.4.02.5101, que concedeu o auxílio moradia ao Juiz Marcelo Bretas e outros, no site da JFRJ (www.jfrj.jus.br). Neste processo, cujos autores são vários magistrados, a Juíza da causa NÃO encaminhou os autos para reanálise do Tribunal Regional Federal da 2ª Região - TRF2, como determinava expressamente o art. 475, do ainda vigente Código de Processo Civil de 1973 (duplo grau obrigatório de jurisdição). Curioso, não?

  37. Eduardo disse:

    Que coisa feia essa briguinha entre AGU e juízes. Tá faltando só os príncipes do Ministério Público meterem o bico. É honorário de sucumbência pra cá, auxílio moradia pra lá... e o povo óóóó!! Como dizia Cazuza: Transformam um país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro.

  38. antonio carlos disse:

    Que canalha, dedurou o outro só porque não goza da mesma sinecura. Além de dedo duro o tal procurador da AGU é invejoso e não faz questão de mostrar isto.

  39. luiz antonio - rj disse:

    É muito saudável quando o roto entrega o rasgado. Assim ficamos sabendo os podres da República. O melhor seria que se matassem em praça pública.

  40. CORPORATIVISMO DE CASTAS disse:

    A ninguém importa a motivação por trás da denúncia, o fato é que Bretas recebe uma verba ILEGAL/IMORAL com o agravante de que a mulher já o recebe e se não fosse a GANÂNCIA e o corporativismo desses juízes não tinha ganho esse direito. Todos esses juízes deviam ser enquadrados em crime de PECULATO se aqui fosse um país sério.

  41. Cesar disse:

    É tudo farinha do mesmo saco. O incrível é que essa gente se acha no direito de dar lições de moral. Todos esses corporativistas so objetivam o ganho fácil e a riqueza usurpada dos outros. Qualquer semelhança com os políticos não é mera coincidência!

  42. A inveja às vezes faz bem disse:

    Mas continua sendo inveja. E Deus me livre dos invejosos que jamais pagam por este pecado .

  43. Fiscal disse:

    Um procurador da Universidade Rural do Semi-árido pode ganhar mais de 44 mil reais em um único mês? Procurador da Universidade Rural do Semi-árido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Veja você mesmo: http://www.portaltransparencia.gov.br/servidores/Servidor-DetalhaRemuneracao.asp?Op=1&IdServidor=2011004&bInformacaoFinanceira=True

  44. Patrizia Suzzi disse:

    Tinha que aparecer um FDP atrás dessa estória.

  45. dimas disse:

    A comissão do "teto" da Câmara já foi alertada sobre isso, sobre esses imorais honorarios da AGU. Mas não adianta. Só querem saber é de expor os juízes. Entenderam?

  46. Baltasar, o Crítico disse:

    Ano passado esses advogados públicos (AGU) transformaram o encargo legal da União em verbas deles. Passaram a chamar de honorários e de verba privada o que pertencia aos cofres da União desde sempre. Hoje ganham mais do que juízes federais, apesar de exercerem um papel bem menos importante. Essa verba "por fora" ultrapassa todos os meses os valores a título de auxílio-moradia.

  47. Arnaldo Ribeiro disse:

    E na verdade nem procurador ele é, na verdade ele é advogado público...

  48. Roberto disse:

    Esse Studart é velho conhecido... É o invejoso número 1 do Brasil, figurinha tarimbada...

  49. Marco disse:

    AGU defende a União contra os direitos dos aposentados do INSS, pode ver que a maioria dos processos de revisão de benefícios, está lá o dedo podre da AGU.

  50. LMAU disse:

    Procurador lixo humano. Tentou para si, não conseguindo uma boquinha na imoralidade, botou a boca no mundo para achincalhar terceiros.

  51. dimas disse:

    Esse cara fez até página no Facebook contra o auxílio. "Não consegui agora detibo". Ainda ficou mais bravo porque levou bomba em o concursos para Juiz que fez.

  52. Fiscal disse:

    Analisando o site transparência da União, verifico que este procurador é servidor da UNIVERSIDADE FED. RURAL DO SEMI-ARIDO, com os seguintes proventos: REMUNERAÇÃO Remuneração básica bruta 28.462,80 Remuneração eventual Férias 9.487,60 Outras remunerações eventuais 64,20 IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte) -7.943,09 PSS/RPGS (Previdência Oficial) -2.743,74 Demais deduções (excluídos os descontos pessoais) -64,20 Total da Remuneração Após Deduções 27.263,57 Honorários Advocatícios - LEI Nº 13.327/2016 ART. 29 - 6.032,16 Total: 27.263,57 líquidos + 6.032,16 bruto Ou seja, um procurador da Universidade do Semi árido recebe mais que o Bretas e que os ministros do STF. Esse é o Brasil!

  53. Antonia disse:

    Há muitos candidatos a São Jorge do puteiro no Brasil

  54. dimas disse:

    E agora na AGU ganha honorários de sucumbência que é verba pública.