Procuradora que Lula chamou de ‘querida’ tem 21 anos de MP

Isabel Cristina Groba Vieira, que está no Ministério Público há 21 anos, não gostou nada de ser chamada de “querida” por Lula em seu depoimento de ontem a Sérgio Moro.

A procuradora, conta a Folha, é carioca e integra a força-tarefa da Lava Jato. Antes de ingressar no MP, foi auditora do TCU durante dez anos.

No depoimento à Justiça Federal, Isabel estava acompanhada do também procurador Antonio Carlos Welter, que não foi chamado de “querido” pelo petista.

 

O seu sossego depende do sucesso de Sergio Moro. Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Achei apropriado a procuradora pedir formalidade. Afinal, a audiência é um ato solene, não uma conversa de botequim.
    E lembro que o advogado de Lula outra dia reclamou quando Moro o chamou de “Senhor Lula”, exigindo que o chamasse de “Sr. Ex-Presidente”. Ou seja, fica claro que o “querida” de Lula é irônico e desdenhoso.

Ler mais 51 comentários
  1. Achei apropriado a procuradora pedir formalidade. Afinal, a audiência é um ato solene, não uma conversa de botequim.
    E lembro que o advogado de Lula outra dia reclamou quando Moro o chamou de “Senhor Lula”, exigindo que o chamasse de “Sr. Ex-Presidente”. Ou seja, fica claro que o “querida” de Lula é irônico e desdenhoso.

  2. Interrogatório NÃO. Teatro p mídia golpista (PIG) e para bando de pelego, viúvas do aecin (q manda matar…). Teatro p coxinhas trouxinhas que fizeram protestos FAKES contra Dilma e estão em SILÊNCIO ENSURDECEDOR contra essa MALDITA CORRUPÇÃO DESVAIRADA do temer golpista, psdb, e seus 400 políticos ladrões.
    O problema de vcs não é a corrupção. E o PT, o Lula. Se fosse corrupção, já estariam c CENTENAS de protestos p tirar temer e sua quadrilha. Já estariam pedindo a prisão de aecin, Jucá, Moreira… Bando de imbecis q são FÃS de um juiz concursado q NÃO JULGA psdb, temer e demais bandidos. Só no Brasil q existe estas aberrações (juiz ter fã clube).

    QUERO SABER QDO VCS IRÃO PROTESTAR CONTRA A CORRUPÇÃO.

  3. É mesmo um casca grossa! Não há ternos bem cortados ou vinhos caros que moldem a polidez e a educação de um bronco.
    Detalhes importantes:
    o fato se deu num tribunal e não nos comícios do querido das mulheres mal amadas;
    ele era réu sob interrogatório;
    como ex presidente deveria conhecer pelo menos um pouco sobre hierarquia;
    o mesmo sobre procedimentos protocolares;
    o mesmo sobre respeito e ética.
    Casca grossa mesmo. Como é que um cara que não tem respeito pelos outros pode querer exigir ser respeitado????

  4. Qdo Lula diz querida, ele queria dizer mesmo é “sua FDP” ou algo semelhante. É desrespeitoso, grosseiro. Lembrem qhamava a Dilma do querida no momento que queria estrangula-la.

  5. Forma de tratamento de dissimulado. Chamou também procuradOr ou juiz de querido? Todo estelionatário usa essa forma brega de tratamento que, de “querência” não tem nada. A Dilma usava muito isso.

    1. Querida, realmente seu problema não é com a corrupção. E o PT. Se fosse com a corrupção, estaria nas ruas protestando contra a maior corrupção do Brasil. Querida, qdo vc irão protestar de verdade. Os protestos FAKES p tirar Dilma foram vários. Os protestos contra os ladrões que ferram c democracia ainda não saiu nem do papel? Querida, querida… Tem ódio SÓ de petralha?

    2. Infelizmente, Lula chamou Moro de querido, sim. Assista até quando ele transfere o interrogatório para a Procuradora. Ah, nesse comecinho, ele também fala que a falecida cuidava do sítio.

  6. 21 ANOS DE PROCURADORIA MULTIPLICADOS POR UM SALÁRIO MENSAL MÉDIO DE UNS R$50.000,00 MENSAIS… JÁ AMEALHOU UNS R$13 MILHÕES SÓ DE SALÁRIOS.

    DEVERIA SER CHAMADA DE PROCURADORA RAINHA.

  7. Quero ver agora as feministas de carteirinha arracarem os cabelos e defenderem a procuradora. Afinal, é uma mulher! Observem que o procurador não foi chamado nenhuma vez de “meu querido”, muito embora, salvo engano meu, eu tenha escutado lula chamar o juiz Sérgio Moro de “querido”.

  8. Esse pessoal togado também precisa perder a pose e principalmente as mordomias de salários astronômicos, auxílios-moradia, aposentadoria integral, 60 dias de férias por ano, carro, chofer, seguranças armados, escolas para filhos, pensão para viúvas, cursos e palestras no exterior…
    O Lula é um canalha conhecido, grosseiro, abusado, mas a moça e a classe dos togados não tem nada que se acharem superiores a todo o restante da população.

    1. Achei apropriado a procurada pedir formalidade. Afinal, a audiência é um ato solene, não uma conversa de botequim.
      E lembro que o advogado de Lula outra dia reclamou quando Moro chamou Lila de “Senhor Lika”, exigindo que lhe chamasse de “Se. Ex-Presidente”. Ou seja, fica claro que o “querida” de Lula é irônico e desdenhoso.

    1. Sim J. Cosme, respeito urbanidade são regras de civilidade. Lula chamar a procuradora de querida é baixo, desrespeitoso. Bem fez a Procuradora em enquadrar o folgado.

    2. Claro, não tem nada demais, quando o zé butequeiro do teu bairro chamar tua dollyesposa de “Querida”, também não tem nada demais, né? Tratamento íntimo com uma pessoa exercendo autoridade de Estado, nada de mais…o Janot no boteco com o advogado do Joesley…nada demais

    1. Ele pensa que todas são iguais as tribufus e mal amadas petistas. Essas nunca lavaram um copo em casa. Deficientes intelectuais e afetivas . Gostam do fudum do Cachaceiro sem origem

  9. Não suporto o larapio mor Mas essa procuradora se acha Muito escândalo por nada, pois todos sabem q o criminoso chama todo mundo assim Essa aí quer aparecer tal qual seus amigos -sumidos, Deltan e CFernando

    1. Ouvi dizer que êle começou com esse negócio de chamar de querida desde o tempo que barrancava cabrita lá em Garanhuns. Vem querida, vem. O homem é mesmo um Ogro de quinta categoria.

    2. Pessoas que chamam outras que não são do seu círculo de amizades de querida ou querido , não são confiáveis. Geralmente são pessoas com má intenção, tipo vendedor de produtos falsificados, estelionatários, malfeitores, gente que quer de alguma forma tirar vantagem de outrem. Leiam matérias a respeito. Quando alguém que mal me conhece começa com essa melosidade de chamar de querido, para mim considero como putha querendo faturar um programa ou se for homem considero um vigarista. tá bom assim ou quer que eu escrva mais ??

    3. Já que vc pensa assim, o próximo PM da ROTA que vc encontrar , trate por “amigo”, “querido”, “parça”, “chapa”. O que pode dar errado não é mesmo?
      A procuradora tem prerrogativa de Autoridade Pública e deve ser tratada de acordo com a hierarquia e autoridade do cargo, aliás , como qualquer Procurador seria tratado. Mas é preciso desenhar a realidade para MAVs do PT mesmo………..

  10. Quero ver quando o pinguço estiver na tranca , junto com o detento (“sem diproma”) Tonhão Pé de Mesa : ” Tonhão , querido , a água do nosso banho tá muito fria ” ????

    1. R.A. acabou. Passou a merecer o mesmo respeito que um Leonardo Sakamoto ou um Guilherme Boulos. Quando foi desmascarado de “titití” com a famíglia Neves, caiu a máscara. Aliás, desde há muito se sabe da amizade dele com Eduardo Paes e José Serra. É um lacaio sem nenhum escrúpulo que tem como agravante a falsa máscara de “democrata”.

  11. Que a doutora procuradora não se sinta agredida, porque o Ratão é nada no mundo e nada na ordem das coisas. Ele foi um tremendo engano do brasileiro, durante 13 anos. Que ela tome aquela imbecilidade como se fossem guinchos de uma ratazana acuada. Está bem doutora?

  12. Mimimi feminista? Aí parou… O cara esculhamba a justiça, o país, os amigos, a defunta, o juiz, os eleitores. Chamar a querida de querida é a azeitona da empáfia, digo, da empada estragada.

  13. Lista da Odebrechet:
    Manuela D’Avila (PCdoB-RS) – Avião
    Marcelo Nilo (PDT-BA) – Rio
    Edvaldo Brito (PTB-BA) – Candomblé
    Daniel Almeida (PCdoB-BA) – Comuna
    Paulo Magalhães (PSC-BA) – Goleiro
    Raul Jungmann (PPS-PE) – Bruto
    Geraldo Júlio (PSB-PE) – Neto
    Etore Labanca (PSB-PE) – Cacique
    Fabio Branco (PMDB-RS) – Colorido
    Mário Kertesz (PMDB-BA) – Roberval
    Artur Maia (PMDB-BA) – Tuca
    Jarbas Vasconcelos Filho (PMDB-PE) – Viagra
    Renan Calheiros (PMDB-AL) – Atleta
    José Sarney (PMDB-MA) – Escritor
    Eduardo Paes (PMDB-RJ) – Nervosinho.

    1. Porque será que não tem nenhum do partideco dos petralhas nessa relação Lucas Silva?
      Porque?
      Porque?
      Porque?
      Porque Lucas Silva é o petralha contratado dos antas!
      Ama Lula e o acha o máximo!
      Sujeitinho cheiiiiooo de cocô na cabeça!
      A barata cascuda vermelha!