Procuradores repudiam ‘ataque covarde de vandalismo’

A Associação Nacional dos Procuradores da República divulgou nota sobre o ataque ao prédio de residência em Belo Horizonte de Cármen Lúcia e sobre os ataques a jornalistas:

“Democracia e Estado de Direito são construídos tanto com a soberania popular quanto com instituições sólidas e respeito à lei. O ataque covarde de vandalismo buscando constranger a presidente do STF é inadmissível e representa um desrespeito à própria ideia de Justiça. As magistraturas brasileiras — Ministério Público e juízes — têm independência outorgada pela Constituição Federal para que exerçam de forma serena e técnica a sua missão em nome da sociedade, e jamais se deixarão deter no seu dever por ato ou ameaça alguma.”

E mais:

“Igualmente, uma imprensa livre e plural é pilar da sociedade democrática. Agressões físicas e desrespeito ao trabalho da imprensa são mácula indelével à democracia. O trabalho e o acesso dos profissionais de imprensa têm de ser respeitados e agressões físicas, constrangimentos e intolerância não podem ser admitidos. O respeito à lei tanto quanto a ideias opostas são, mais do que nunca, obrigações oportunas e requisitos indispensáveis de um estado democrático e civilizado.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ora, a propósito do vandalismo.. .alguém iria esperar algo diferente, dos filhoTES, do ‘LIDER’ (?)PRESIDIÁRIO, A PARTIR DE HOJE ???? TURMA de desocupados, chupins do Brasil…

Ler mais 44 comentários
  1. Ora, a propósito do vandalismo.. .alguém iria esperar algo diferente, dos filhoTES, do ‘LIDER’ (?)PRESIDIÁRIO, A PARTIR DE HOJE ???? TURMA de desocupados, chupins do Brasil…

  2. E ninguém para condenar esses malditos? Quanto à imprensa, é bem feito para algumas delas que vivem de idolatrar essa gentalha.

  3. Não adiante soltar nota de repúdio. Tem que ir atrás dos mandantes, que essa hora, ainda devem estar no sindicato dos metalúrgicos. A PF já se acorvadou, agora vamos ter um MP acovardado.

  4. Quebra da esquerda eles “repudiam ”
    Mas fala que não se enquadra na ditadura dos fiscais da boca alheia (“vc não merece ser estuprada”) eles processam na área criminal, cível….

  5. Como disse Lula: Procuradores e juízes no Brasil são oriundos de classe media e não gostam que um ex metalúrgico ame os pobres. Inventam crimes para imputá-los a um homem honesto.
    Segundo Lula há uma conspiração internacional para evitar que líderes como Maduro e Castro trabalhem pelos pobres.
    Estou profundamente comovido com essa injustiça.

  6. Mas isso está acontecendo porque esses procuradores covardes não se mostraram contra os primeiros ataques à sede do PT e aos Instituto Lula. Pau que dá em chico dá em francisco.

  7. Eu repúdio,ele repudia nos repudiamos,eu condeno ,vocês também condenam.Mas pelo amor de DEUS ATÉ QUANDO VAMOS FICAR NESTE BLA BLA BLA,ME DESCULPEM,TODOS FALAM,FALAM E FICA NO FALAR.COBREM RESSARCIMENYO DO MST,PRENDAM O CHEFE, NETAM ELE NO XILINDRO.SAO TERRORISTAS.BOM,O EXEMPLO ESTA NO DIA A DIA LULA ZOMBANDO DS JUSTIÇA É DIA NÉ. VAMOS FALAR SOLTAR NOTA DE REPUDIO AGORA UMA ACAO MAIS PAUTAVEL,PONTUAL,ESTA FICA PRA DEPOIS.

  8. O comportamento truculento dos integrantes do MST e do MTST e a violência dos “seguranças” dos dirigentes petistas se assemelham aos atos das polícias do partido nazista, as SS, SD e SA; antes e durante a II Guerra Mundial, massacraram os judeus, os opositores e os “inimigos do partido”

  9. Conversa jogada fora essas notas de repúdio. Parecem crianças reclamando com a tia. Parem de mi-mi-mi porque vocês foram exaustivamente avisados por algumas brilhantes cabeças pensantes há muito tempo e mais recentemente por milhões de brasileiros decentes que acordaram, sobre os métodos e a moral dessa gente assim como qual seria o resultado do “fazer por menos” e do “deixa pra lá”. Só existe uma iniciativa cabível para vocês, sé é que se acham autoridades ainda: enviar ofício aos colegas/órgãos responsáveis pela ação com todas as provas (filmagens, fotos, áudios) e consubstanciado (afinal isso vocês sabem fazer), caracterizando os inúmeros crimes cometidos e trabalhar para a rapidez do processo e que prisões sejam efetuadas. Responsabilizar a prevaricação dos omissos criminalmente.

  10. São ” paramilitares, TERRORISTAS, acatam ordem de um tal ___general de exército- stédile__ foi condecorado com a Medalha Tiradentes, em Ouro Preto- MG, 21 de Abril 2015… pelo governo atual.

    ¨¨¨
    Não conhecemos, e repudiamos o INSULTO aos Inconfidentes!

  11. No primeiro mundo, autoridades são proibidas de NEGOCIAR com TERRORISTAS. O MST agora já se assumiu como Movimento Safado Terrorista. Falta mudar o nome sem mudar a sigla.

  12. Enquanto os senhores mantiverem esses ditos “movimentos sociais” inimputáveis, isso sempre se repetirá. Quanto a notinhas… Eles só ligam para àquelas de 10, 20 ou 100. Àquelas que eles recebem para praticar terrorismo legalizado. E imprensa, assim como os senhores, é também conivente com o vandalismo praticado por essa gente, chamando-os, inclusive, de “manifestantes”.

  13. São uns BUNDÕES, o MST encaminhou uma nota assumindo a autoria do ataque, bastava encarcerar o líder. A solução é o xilindró. Toda vez que aprontarem, prendam um na hierarquia!

  14. Judiciário cagão!

    MPF cagão!!

    PF cagona!!

    Quando eles pegarem vocês, covardes, e encherem de pauladas, vão fazer o quê? Soltar notinhas lamurientas?

    Não estão vendo o que ocorre? Calem a boca e AJAM!!!!!

  15. O BRASIL ACORDOU!!! O CIDADÃO DE BEM,HONESTO, TRABALHADOR, ETC.,QUE PAGA SEUS IMPOSTOS E NÃO RECEBE O MÍNIMO EM SERVIÇOS DO ESTADO(SAÚDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA…) NÃO ACEITA MAIS A IMPUNIDADE. EXIGIMOS A PRISÃO DO LADRÃO LULA E, DE TODOS OS POLÍTICOS CORRUPTOS, QUE SE APODERARAM DO ESTADO BRASILEIRO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO . CHEGA DE IMPUNIDADE E ROUBALHEIRA, NÃO AGUENTAMOS MAIS !!! A JUSTIÇA TEM QUE FAZER O SEU PAPEL QUE É ,JULGAR E PRENDER ESSES CRIMINOSOS, QUE TANTO MAL CAUSA AO NOSSO POVO . CHEGA , BASTA!!!!

  16. Isso de respeito é para quem vive em democracia. Nos EUA e na Europa NÃO se NEGOCIA com TERRORISTAS. Mas aqui e Brasil…

  17. E o ataque covarde feito à pouco ao Deltan Dalagnol e ao juiz Sérgio Moro pelo criminoso condenado e “quase” preso naquele comício fake endossado pela Igreja Católica da teologia da libertação, vai ter alguma nota também?

  18. Que enchem os bolsos de dinheiro procrastinando, sentando em cima e VENDENDO SENTENÇAS prá defender BANDIDO.
    Cadê a tal “democracia” ??? Cadê o tal “estado democrático de direito” ??? Cadê a sua arrogância ??? … Agora a conta chegou e estão todos BORRADOS DE MEDO.

  19. Mais uma notinha e o criminoso continua tripudiar do Judiciário, do Ministério Público. De notinha em notinha é que chegamos aqui.

  20. Oh pessoal, acho que vocês se esqueceram de quem estão tratando, eles são comunistas, e ,como tal, não se importam com ”estado democrático de direito”. Democracia, para esses idiot@s, não passa de mero meio de ganhar o poder.

  21. Mas como assim? Não são todos que andam com a cara coberta e se denominam “movimentos” isentos de qualquer responsabilidade criminal? Atacam fazendas, empresas, queimam bancos, estradas, espancam pessoas, andam armados, ameaçam com seu exército sempre impunes, como seu Chefe.

  22. COM TODO O RESPEITO, MAS SE OS SENHORES REPRESENTANTES DO MP SE EMPENHASSEM EM PUNIR ESSES ARRUACEIROS, JÁ LHES TERIAM CORTADO AS ASINHAS! MST DIZ QUE VAI BOTAR FOGO EM PNEU E FECHAR ESTRADA E OS SENHORES NADA FAZEM, DEPOIS RECLAMAM DA BALDA QUE LHES DERAM? DEMOROU PARA CRIMINALIZAREM AS AÇÕES DESSES TERRORISTAS!

  23. Esse pessoal está replicando a prática de lula e seus asseclas. Só isso.
    a “squerda” brasileira só respeita o que lhes convêm, qualquer coisa que passe pela democracia os agride. São vocacionados para o autoritarismo e desrespeito às leis .

  24. QUANDO, ENTÃO, VÃO PROCESSAR VAGABUNDOS IGUAIS A GLEISI E LINDBERGH, OS INCITADORES?
    PAÍS DE COVARDES!!!!

  25. Gostaríamos de saber se o Comandante Geral da PMMG não sabia destes terroristas, agindo em toda MG, anexo ao __mst__ um subgrupo com o nome de “levante popular mineiro”…

  26. Testemunhas disseram que dezenas de mascarados desceram de um ônibus e vandalizaram o prédio.
    Agora de manhã o MST assumiu a autoria.
    Não. Nada vai acontecer nada com eles. Quanto a isso eles podem ficar tranquilos.
    Afinal, aqui é a Bananolândia desgovernada ou não é?

  27. Sim… E aí?…
    Vão denunciar estes crimes ou não?
    Notinha de repúdio não basta. É uma forma de prevaricação.

  28. Depois de Lula preso, isso tudo tende a acabar! O Brasil é muito mais que o PT e seus asseclas!

  29. Nos vídeos que estão circulando do vandalismo praticado em BH, nota-se que eles entram em alguns ônibus. Quem fretou esses ônibus? Porque a imprensa não cita e a justiça não responsabiliza os verdadeiros contratadores de mortadelas!!!!

  30. O… Bessias , avisa o “doto Moro” e os “moleques de curitiba”, que agora não posso atender que eu tô almoçando…. Kkkkkkkkk
    pingao cara de pau!!!!
    Isto que é da negociar com este lixo 🚮.

  31. Conversa fiada!!

    Todos vocês SE CAG@M DE MEDO de Lula e sua quadrilha de celerados!!

    Tanto assim, que NUNCA FORAM DEVIDAMENTE PUNIDOS!!

  32. A melhor forma de repudiar esses atos de vandalismo e terrorismo é punindo !
    Quando vão fazê-lo ?

  33. Pelo jeito todos se esqueceram da tentativa de assassinato. Tentativa de assassinato, sem direito de defesa da vítima, omissão de socorro, fuga do local do crime. A polícia não foi chamada evitando o flagrante delito, Obstrução de justiça. Homem fica ferido após confusão em frente ao Instituto Lula https://youtu.be/BWq2MeIWbkk via @YouTube

  34. Por que, em lugar de tanto blá, blá, blá, o MP não atua de modo prático responsabilizando legalmente o MST que foi o patrocinador desse terrorismo? Por que não se enquadra definitivamente essa “organização social” nos crimes de terrorismo???

  35. Ainda não entenderam que acabou o tempo de negociar. Os esquerdopatas tem que ser eliminados, de direito ou de fato , caso resistam.

  36. Sei, sei. Quais as providências? “Punir os responsáveis”? Mas como farão isso? Terão que prender os vagabund0s que incitam esses jovens desmiolados, os canalhas que atuam nas paróquias, nas tais comunidades eclesiais de base, na imprensa e na mídia em geral. Isto é Gramsci, amigos. Vão encarar?

Os comentários para essa notícia foram encerrados.