Procuradoria eleitoral defende cassação de Pezão

A Procuradoria-Geral Eleitoral enviou ao TSE um parecer em que defendeu a cassação dos mandatos de Luiz Fernando Pezão e Francisco Dornelles, governador e vice do Rio, por abuso de poder político e econômico.

No parecer, informa o G1, o vice-procurador-geral, Humberto Medeiros, argumentou pela rejeição de recurso apresentado pelos dois contra a decisão do TRE-RJ que os cassou.

A ação pela cassação foi apresentada por Marcelo Freixo, que questionou benefícios financeiros a empresas como suposta contrapartida a doações –posteriores– para a campanha de Pezão e Dornelles em 2014.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler comentários
  1. Siará disse:

    quanta celeridade será que os procuradores não podiam esperar até janeiro?

  2. PAULISTANO PALMEIRENSE BOLSONARIANO disse:

    Não sei qual dos três presta menos. Quem precisa ser cassado ou quem promoveu o pedido de cassação ?? Políticos brasileiros não escapa quase nenhum de ficha suja , mas do Rio de Janeiro, pior ainda, mais ainda que os da terra seca, se é que isso seja possível.

  3. Deusa disse:

    Link do Brazil Forum em Londres a Dilma vai falar sobre a Constituicao junto com outros politicos e estudiosos brasileiros. Já comecou e o ministro Barroso está falando. https://www.facebook.com/brazilforum/

  4. Luis disse:

    Deixa eu entender: um órgão exclusivo para investigação eleitoral consegue ser tão moroso que a denuncia começa só no último ano de mandato do caboclo. É dinheiro no ralo pagando esses funcionários do Tribunal Eleitoral e puxadinhos.

  5. César B disse:

    Estes dois bandidos que (des) governam o Rio de Janeiro deveriam pegar prisão perpétua...!!! Esse velhinho hipócrita, Dornelles, é do tipo : tem cara de vovô sério, à moda antiga, como o Eduardo Magalhães, mas não passa de um elemento perigoso e nocivo à causa pública...!!!

  6. XYZ disse:

    Boa notícia... mas pela lentidão do TSE, depois de trocentos recursos dos réus Pezão e Dornelles serem julgados pelos ministros e até a efetiva cassação dos mandatos, o ano e o governo já vão ter terminado. Rio de lágrimas.

  7. José Coelho disse:

    Parabéns Nobre e Honrado vice-procurador-geral, Humberto Medeiros. A sofrida e humihada população do maravilhoso estado do Rio de Janeiro MERECE o fim da IPUNIDADE. Esses dois Meliantes fazem parte da QUADRILHA que DESTRUIU o Rio. Dor Nelles é Criminoso no SANGUE pois seus parentes criminosos são, pasmem, CABRAL E AÉCIO!!!!!! Esses Psicopatas tem prazer em destruir uma Nação. Cassação JÁ. CHEGA DE BANDIDO DE ESTIMACAO CHEGA DE IMPUNIDADE ACORDA BRASIL GILMAR MENDES NA CADEIA

  8. Renata Chaves Silva disse:

    Só uma pergunta para o Marcelo: O que o Sr. tem a dizer sobre o governador de MG?

  9. Zé Trolha disse:

    Para o que serve essa tal Procuradoria do TSE, se o TSE não serve para nada ??? QUEDIABÉISSO ?????

  10. SPA CURITIBA disse:

    E Pezão liga seu gravador : " repúdio com veemência essa acusação , a PF já examinou todas as minhas contas "